SkyscraperCity banner

59901 - 59920 of 59962 Posts

·
Registered
10,918 Posts
O Brasileirão começaria em Maio, certo? Acho que daqui pra lá, vai tá "normal". Agora os estaduais ao me ver já eram, acho que esse ano não vai haver campeões estaduais.

·
Registered
5,792 Posts
Sai pra lá vcs, vai ser pontos corridos! Agora que o Flamengo tá por cima da carne-seca vcs me veem com essa de mata-mata? Ata!!

Fora o rombo que criaria nas contas dos clubes ou vcs acham que a Madrasta Globo vai pagar o mesmo que foi acordado mas levando só metade dos jogos? Os direitos do Brasileirão valem por ano 2,5 bilhões de reais contra cerca de 500 milhões de todos os estaduais juntos.

A maioria dos times já estão quebrados e iam fechar no vermelho em 2020 mesmo sem Corona, se ganharem metade da TV esse ano aí que fecham as portas mesmo.

·
Registered
4,294 Posts
Sai pra lá vcs, vai ser pontos corridos! Agora que o Flamengo tá por cima da carne-seca vcs me veem com essa de mata-mata? Ata!!

Fora o rombo que criaria nas contas dos clubes ou vcs acham que a Madrasta Globo vai pagar o mesmo que foi acordado mas levando só metade dos jogos? Os direitos do Brasileirão valem por ano 2,5 bilhões de reais contra cerca de 500 milhões de todos os estaduais juntos.

A maioria dos times já estão quebrados e iam fechar no vermelho em 2020 mesmo sem Corona, se ganharem metade da TV esse ano aí que fecham as portas mesmo.
Oxi, mas a galera não esta pedindo pra mata mata ficar em definitivo e sim esse ano pela bagunça do calendário

Cancelar a copa do Brasil ou coisa do tipo tb prejudicaria times pequenos que avançaram...

Outra coisa é contar esse período como férias e esticar a temporada até o final de dezembro

·
Let's Boogie Down!
1,491 Posts
Acho que o Brasil já esgotou sua cota de imitar tudo o que acontece na Europa, ignorando as peculiaridades geográficas, demográficas, logísticas, econômicas e futebolísticas entre as duas realidades. :nuts: Dos países onde o futebol é o esporte mais popular o Brasil é de longe o maior e com uma realidade muito mais distinta dos demais, mas ainda assim, pouco a pouco o futebol brasileiro teve que se comprimir e se comprometer para se adequar à uma realidade externa e bem diferente da sua, e passando por cima de tudo aquilo que o tornou grandioso ao longo dos anos.

Se adequar ao calendário europeu seria praticamente fazer com que o Brasil se sujeitasse a realidade climática do Hemisfério Norte!

·
Registered
128 Posts
Eu não sei pq falam tanto em igualar ao calendário europeu, que aliás nem é o mais comum no mundo. O mais comum é o calendário anual mesmo, adotado maioria dos países filiados a FIFA, inclusive do hemisfério norte.

Aliás, eles bem que podiam parar com essa mania de jogar no inverno, pq vemos campeonato alemão, italiano e alguns outros com jogos debaixo de neve intensa.

·
Registered
3,221 Posts
Também não sei porque insistem tanto em calendário europeu. O nosso calendário está perfeitamente adaptado às nossas estações do ano. Tirando alguns poucos aspectos, como as contratações e vendas, pouco muda efetivamente.

O grande problema, que são os estaduais, vão continuar. Se adotarem o calendário europeu e mantiverem os estaduais, estes começariam em agosto, empurrando o campeonato brasileiro para outubro; e ainda provavelmente teria uma pausa no natal-ano novo. Ou seja, o calendário de jogos iria ficar ainda mais apertado/abarrotado.

·
o melhor está por vir
16,598 Posts
Eu não sei pq falam tanto em igualar ao calendário europeu, que aliás nem é o mais comum no mundo. O mais comum é o calendário anual mesmo, adotado maioria dos países filiados a FIFA, inclusive do hemisfério norte.

Aliás, eles bem que podiam parar com essa mania de jogar no inverno, pq vemos campeonato alemão, italiano e alguns outros com jogos debaixo de neve intensa.
Só que o calendário europeu é adotado onde realmente é praticado futebol de alto nível. Trazer o calendário para mais perto em relação a início e janela de transferência, tornaria o planejamento mais fácil no Brasil.

59901 - 59920 of 59962 Posts