SkyscraperCity banner

1 - 20 of 250 Posts

·
Registered
5,052 Posts
Discussion Starter #1
Sim, a pergunta é essa! Pra mim é nítido o desinteresse por essa página de uns tempos pra cá, motivada por muita coisa, fatores diversos, desde a multiplicação de novos modais de discussão que surgiram pós-SSC, até mesmo nossa falta de tempo face aos compromissos de vida (crescemos aqui, passamos de jovens com algum tempo ocioso para pais de família ultra atarefados).

Então a pergunta é essa, vejo no Foro mineiro por exemplo, a redução das postagens a níveis insignificantes hoje. E não é culpa de ninguém mas talvez sinais de maturidade e envelhecimento, nessa vida atolada de compromissos.

Por isso pergunto: o SSC caminha para acabar? Até quando existiremos?

Abraço fraterno aos amigos!!

W

·
Guest
0 Posts
Não tão rápido, ainda tem muita gente aqui, mas percebi que o desinteresse aumentou no threads principais, de fotos da cidade, tanto que eu até deixei de criar tópicos.

Nos threads de obras das cidades são sempre os mesmos que postam, percebo um desinteresse aí também, o pessoal esta mais nos subforuns de noticias e no boteco.

·
Registered
1,604 Posts
Não sei, quando a gente pesquisa projetos relevantes ou obras do metrô, o SSC é dos primeiros que aparecem no google, foi assim que eu descobri esse fórum, então sempre vai atrair gente. Aposto que quando recomeçarem as obras da linha 6 aquele thread vai bombar, já o resto do fórum eu não sei.

·
Registered
1,604 Posts
Oh se vcs querem que isso aqui lote e bombe, é só tirar a parte de notícias e boteco da deep web, só vou ficar é com pena dos moderadores rsrs

·
Registered
547 Posts
Talvez seja o hora de repensar a estrutura do fórum brasileiro. Após o boom no final dos anos 2000 (quando eu descobri o site), o fórum brasileiro expandiu bastante. Mas com o tempo, o interesse dos foristas no tema principal deu uma diminuída. A seção de fóruns regionais, por exemplo, parece ser bem pouco visitada quando comparada a outras seções.

Talvez uma estrutura mais compacta torne as threads existentes mais visitadas e comentadas, diminuindo a pulverização.

·
Registered
29,806 Posts
A crise parou grande parte das obras pelo país, não tem muito o que acompanhar.

Talvez quando tiver uma recuperação mais robusta na economia o movimento nos outros subfóruns volte. Hoje ele de fato tá concentrado no Boteco e no Notícias.
Os threads que acompanho no ARQUITETURA E DISCUSSÕES URBANAS bombam.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Os threads de infra têm muitos posts.

·
Registered
20,598 Posts
SSC PAGO AMANHÃ
Eu pagaria. Uma assinatura barata tipo Amazon com servidor estável e serviço de busca funcionando perfeitamente sobre todo o histórico, sem censura e mais a volta do entretenimento da parte do banner, seria formidável.

Se eu fosse dono do site faria isso ASAP, mas deixaria a parte fotográfica gratuita para continuar faturando no Google Ad e atraindo mais usuários. Me espanta que não pensaram nisso ainda.

Já fiz uma enquete de renda, duas na verdade, e para a média dos usuários ativos isso é troco de pinga. Na verdade, o tempo destinado ao fórum por muitos foristas custa a eles muito mais caro que qualquer assinatura.

1 - 20 of 250 Posts