SkyscraperCity banner

181 - 200 of 249 Posts
W

·
Guest
0 Posts
Faço coro ao seu comentário.
Antigamente, quando eu entrei no fórum, havia muito mais interesse e interação nos threads. Atualmente a tendência são apenas comentários naquilo que é mais familiar (mesmo estado ou região). Sem contar o bairrismo disfarçado, onde em um thread o criador só responde aos comentários de quem é do mesmo estado/região. Isso, entre outros motivos, desanima. Desde 2016 tenho postado bem menos por aqui.
Por ser um fórum de acesso gratuito, cada um faz e fala onde e quando bem entender, embora este não era o espírito do fórum de antigamente.
Fora os caras que entram no Thread só pra responder "legal", "gostei". Isso não acrescenta nada, o que queremos saber é as suas impressões sobre a cidade, sobre o urbanism e outras coisas que só quem é de fora consegue observar.

·
Bracho! Paola Bracho!
8,045 Posts
Eu estou pensando em diminuir a minha participação no SSC. Sou um dos poucos a trabalhar com dados e criar informações originais, talvez o outro que faça isso com regularidade seja o Squibb, e o que é discutido não são os dados, mas a minha piada com o nome do meu "think tank", Eis-auf-der-Stirn-Forschungszentrum. E não vou nem falar em moderação, já tive a peculiar experiência de ter posts sobre vacinas apagados do thread de saúde e boa forma, pois, aparentemente, vacina não está relacionada à saúde. Sempre notei que a moderação é rápida para me admoestar, mas quando reporto... Enfim, ultimamente não está sendo uma atividade prazerosa participar do SSC.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
enquanto isso, no fórum alemao:

O fórum alemão era tão ou mais ativo que o fórum brasileiro e o que matou ele foi o que pode matar o fórum Brasil , o desvio do foco original , focaram muito mais em debates off, uma série de novas regras , moderação cada vez mais partidária, brigas , os antigos foram saindo / morrendo e os novos não conseguiram repor ou substituir a perda , o processo se acelerou principalmente depois que Ludi grande desafeto da maioria dos participantes principalmente os de direita , se tornou moderador... eles simplesmente saíram , antes que fossem saídos por ele de qualquer forma . Hoje o fórum é basicamente um resumo dos amigos de Ludi que ficaram, e os novatos que chegaram , bem mais leve que o clima bélico do passado , mas tbm mais vazio . Eu prefiro o Thread Alemão hoje , ou então antes das discussões políticas e sócias tomarem conta .

·
Registered
1,643 Posts
Seria muito bom para o forum uma maneira mais dinamica de lidar com as imagens. Praticamente só posto texto. Por mais que tenha ou queira postar alguma imagem relevante pra discussão, só em pensar em upar, editar.... Fui um dos que perdeu muito com o fim do Photobucket e Flickr.

Final de semana.. com tempo pra escrever.. vou deixar minha opiniao sobre o tema... desculpem o textao.
----------
E como tinha textão aqui antigamente! As coisas mudaram muito. Agora tem que se desculpar...

...
Por que raios alguns tem a necessidade de ficar afunilando a discussão em outras plataformas ou panelinhas?

Concordo com você. Os aplicativos e redes sociais estão ajudando a matar os fóruns. Mas a atitude "cool e disruptiva" de alguns users que geram o efeito debandada tem 80% de contribuição.
Pra mim o Zap é o pior! Além disso que vc falou (esvaziar as discussões aqui, levando pra lá), o próprio zap lhe toma muito tempo se vc participar de alguns grupos (eu evito mas não tem como ficar fora do da família, amigos e de outro, sobre trabalho) e aí concorre com aquele seu tempo livre que vc dedicava ao SSC.

Tem grupo de zap que por mais que ignore, quando vc vê dezenas de posts acumulando vc pensa: será que perdi algo interessante? E quando vc vê passou um tempão acompanhando um monte de besteira. E olha que ignoro completamente videos e a maioria dos audios e imagens. Acho o zap fantástico, mas ao mesmo tempo muito, muito irritante. O SSC é meu oásis:)

·
Not Registered User
3,953 Posts
Eu não li todos os posts, então se alguém já postou uma opinião semelhante à minha foi mals aê! Não chupinhei.

Mas pra mim, o SSC tem uma rotatividade pequena. As chances de um novato postar merda e ser esculhambado ou banido é maior que a de quem está aqui há mais tempo, afinal são inexperientes e não sabem xingar com "modos". Até ele maturar, conhecer o "sistema", e ser reconhecido como alguém que pode agregar leva um tempinho, vai.

Enquanto isso, nós, que já estamos aqui há anos, estamos envelhecendo. Eu pelo menos já tô com 10 anos de rézistro, fora uns 2 só bicando pelo lado de fora. Confesso que já não tenho nem mais o tempo e nem mais a paciência de quando entrei.

Uma tabela de PIB antigamente gerava páginas e páginas de discussões com alfinetadas que eram muito engraçadas. Hoje, pelo menos pra mim, pouco importa se o PIB do estado X passou o PIB do estado Y, ou se o PIB per capita de cidade X é maior que uma cidade "rival", ou se um aeroporto movimenta mais passageiros que outro... antes sim, hoje não mais. E percebo isso em foristas da minha época, que eram super participantes.

Continuo entrando quase todos os dias, mas admito que a frequência vem diminuindo bem de um tempo pra cá. Antigamente até alugava umas horas na lan-house quando ia pra roça afim de não perder as últimas tretas do SSC.

Então pra mim é isso, os véi de casa ainda seguram a barra do SSC. Quando/se essa mesma veiarada cansar e perder a motivação, o site vira um Facebook da vida.

·
L. Maraba Derzhi Gaz
19,362 Posts
Se continuar assim daqui a uns 5/7 anos o SSC BR estará as moscas, diferença de tempo entre uma mensagem e outra pode durar dias.

·
Christian Effenberger
1,261 Posts
vai virar o skyscraperpage entao? :lol: sei la, vem sempre entrando uma galara nova ativa, vai mudar a dinâmica talvez... nao sei, nao sou mae dinah...

·
liberal em formação
4,602 Posts
O pessoal muda de interesse, alguns threads estão mais movimentados e outros estagnados, esse ciclo ainda vai continuar por muito tempo. E realmente, gente nova entra de tempos em tempos.

·
Registered
1,554 Posts
O SSC está parado mesmo, mas isso nos fóruns em geral, agora o thread de política deve dar umas 20 páginas por dia, infelizmente o pessoal só tem energia para discutir isso ultimamente, e ainda ficam alastrando o assunto para os demais threads, basta ver a encheção que está o thread de cinema por causa daquele documentário que ninguém vai assistir. Tenho certeza que muta gente abandonou o SSC por conta disso, virou briga de torcida. :eek:hno:

·
Registered
3,413 Posts
Mas acho que parte disso tem responsabilidade da crise econômica, a "secura" de obras surgiu e tivemos que migrar da infraestrutura pra assuntos tipo boteco ou notícias...

Eu descobri esse espaço através das obras de metrô, mas agora ta uma monotonia grande, pra você ter uma ideia começou uma discussão que um fala que o outro tem pinto pequeno no thread da linha 18. Acho que com a economia se engrenando, talvez volte ao que era antes.

·
Registered
5,829 Posts
O SSC está parado mesmo, mas isso nos fóruns em geral, agora o thread de política deve dar umas 20 páginas por dia, infelizmente o pessoal só tem energia para discutir isso ultimamente, e ainda ficam alastrando o assunto para os demais threads, basta ver a encheção que está o thread de cinema por causa daquele documentário que ninguém vai assistir. Tenho certeza que muta gente abandonou o SSC por conta disso, virou briga de torcida. :eek:hno:
Isso aí já faz tempo, alguns foristas só sabem falar sobre filmes/séries falando de política e avaliando se tem "lacração" ou não. Felizmente um dos piores entre eles abandonou por conta própria o fórum, mas ainda restam outros que insistem nessa infantilidade.

·
Registered
4,294 Posts
Eu nem participei do resto da discussão, nem sei se foi falado isso (provavelmente sim)... mas o povo hj faz as coisas no celular e esse App é ruim pra cacete, vc não consegue ver conteúdo do twitter, etc... isso já faz parte do acesso

Outro detalhe é que muitos foristas bons foram banidos... acho complicado esse BAN eterno, pois perde-se muito conteúdo bom e o que faz as pessoas visitarem o fórum é o bom conteúdo

·
Registered
1,554 Posts
Engraçado que ninguém vê offtopic quando tão falando mal da esquerda :coffee:
Eu vejo, offtopic é offtopic, independente se é esquerda, direita, baixo ou acima, tem thread específico para discutir política, quem quiser entrar no assunto que vá lá, já não chega a internet toda estar contaminada com essa briga Bolso x Esquerda, vir fazer o mesmo em discussões que não tem nada a ver com política é um saco. Por isso que eu diminuí bastante a minha participação no infra, lá tem horas que começa também.

181 - 200 of 249 Posts