SkyscraperCity banner

161 - 180 of 250 Posts

·
Registered
646 Posts
Os novos aplicativos ajudaram muito na queda de fluxo do SSC. O Notícias do Capixabas por exemplo morreu com a criação do grupo no WhatsApp, ninguém comenta mais lá...
Isso eu percebi não só no SSC mas em outros fóruns como Contato Radar, Adrenaline, Clube do Hardware, HT Forum, HardMob etc. Sempre quando havia algum tópico ou área do fórum mais movimentada, alguém sugeria a criação de um grupo no Facebook ou comunidade no antigo Orkut, para discutir EXATAMENTE a mesma coisa que se discutia ali. Após o grupo/comunidade ter sido criado, pouco tempo depois algum outro gaiato criava um grupo no WhatsApp e dizia: "criei um grupo para discutirmos esse assunto no wpp, passem os números por DM que adiciono, bora lá galera!!" A debandada estava garantida e só sobravam as bolas de feno. Ora porra, o objetivo do fórum não é justamente discutir/debater e tirar dúvidas? Por que raios alguns têm a necessidade de ficar afunilando a discussão em outras plataformas ou panelinhas?

Concordo com você. Os aplicativos e redes sociais estão ajudando a matar os fóruns. Mas a atitude "cool e disruptiva" de alguns users que geram o efeito debandada tem 80% de contribuição.

·
Registered
18,929 Posts
A internet do início/metade dos anos 2000 era um local com poucas fotos (de qualidade). Lembro que mesmo a busca por cidades maiores trazia resultados fracos.

Na época, o fórum concentrava as fotos de maior qualidade na internet. Era o carro-chefe nas pesquisas do Google. Atraía muita gente interessada em "desbravar" novos lugares, então os threads fotográficos bombavam.

Hoje todo mundo anda com uma câmera potente no bolso. Drones e páginas especializadas em imagens de cidades se popularizaram. É muito mais fácil encontrar uma coletânea, de forma que não apenas não vemos mais foristas chegando por essa porta, como os que aqui estão já acompanharam fotos de grande parte dos locais que tinham interesse.

Como já disseram, é um trabalho imenso fotografar, selecionar, upar e organizar um thread fotográfico. São muitas horas dedicadas. Aí você perde todo esse tempo para fazer um thread autoral, sendo que basta digitar #Roma em outra plataforma que terá mil fotos profissionais fantásticas à disposição. Simplesmente não há mais interesse da comunidade.

·
Registered
72 Posts
Fica difícil dar uma opinião sem saber qual a intenção do dono do site (paixão pessoal? retorno financeiro?).

Quando voltei a frequentar o SSC, lá por 2012, tinha em torno de 1200 usuários logados na seção brasileira no horário de início da noite. Hoje tem menos da metade.

Uma coisa que percebo é falta de equilíbrio. Um fórum sem moderação é ruim, mas moderação muito rigorosa é igualmente ruim. Não tenho a intenção de desmerecer os moderadores. Percebo claramente que são pessoas bem intencionadas, que fazem aquilo que acham certo, e inclusive admiro a sua boa vontade, mas acho que falta um pouco de flexibilidade.

Ainda em relação aos extremos, organização demais também é ruim. Eu permitiria que os usuários abrissem novos tópicos à vontade, em sub-fóruns errados, com discussões paralelas em tópicos diferentes, e assim por diante. Um pouco de caos é bom. O fórum fica mais dinâmico e vivo (como o mundo, aliás). Só precisaria cuidar para não cair no outro extremo e virar bagunça demais.

Novamente, estou dando minhas opiniões sem saber qual a intenção da administração do site. Querem que o SSC seja um fonte de consultas, com as informações agrupadas em threads específicos, ou querem que seja uma área de interação entre as pessoas? Se for o segundo caso, acho que precisa mudar.

·
Registered
20,598 Posts
Uma coisa que acho até ser independente do esfriamento do SSC ou da crise nacional, foi que os brasileiros pararam de criar tantos tópicos de notícias (para ficar sem comentários).

O fórum com proporcionalmente menos posts por tópico (por causa do desproprocional número de tópicos) é o brasileiro.

Mas isso mudou completamente. No fórum de noticiais gerais, neste exato momento fazem meses que ninguém abre um tópico novo, e mesmo os tópicos existentes estão bem movimentados.

A seleção de temas em vigor acabou se achando muito eficiente.

·
Christian Effenberger
1,262 Posts
Prova que esse ano ta meio devagar é que nao teve o thread dos foristas mais whatever de 2019. Se nao me engano o Manauaras sempre abria o thread, mas ele deu uma sumida brava (outro sintoma do devagarismo...).

·
Go Brazel!
16,998 Posts
Prova que esse ano ta meio devagar é que nao teve o thread dos foristas mais whatever de 2019. Se nao me engano o Manauaras sempre abria o thread, mas ele deu uma sumida brava (outro sintoma do devagarismo...).
O ano começou com uma tragédia envolvendo a pessoa que garantia o equilíbrio desse fórum, não me surpreende que cheguemos ao final do ano nessa situação.

·
Registered
6,597 Posts
Gostava de fazer thread, mas depois que complicaram a maneira de hospedar as imagens não dá, sem contar que tiramos umas 100 fotos para dar umas 2 páginas de participação.

Infelizmente com a facilidade da internet as coisas não tem mais graça, e o Facebook está indo para o mesmo caminho do fórum, hoje só se vê pessoas se matando por bobeira e as tias vendendo as coisas, sem contar que não dá para fazer mais brincadeira com nada, porque já vem o risco de vir um processo de brinde.

W

·
Guest
0 Posts
^^
O Facebook já morreu, já anos que eu não posto nada la e vejo muita gente que também abandonou, embora tenha perfil lá. As coisas na internet são assim msm, mudam muito rápido e se vc não se reinventar é engolido por outra novidade e assim vai, quantas redes sociais que até pareciam interessantes já não existem mais?

Uma coisa que acho até ser independente do esfriamento do SSC ou da crise nacional, foi que os brasileiros pararam de criar tantos tópicos de notícias (para ficar sem comentários).

O fórum com proporcionalmente menos posts por tópico (por causa do desproprocional número de tópicos) é o brasileiro.

Mas isso mudou completamente. No fórum de noticiais gerais, neste exato momento fazem meses que ninguém abre um tópico novo, e mesmo os tópicos existentes estão bem movimentados.

A seleção de temas em vigor acabou se achando muito eficiente.
Na época que criaram os tópicos pra concentrar os assuntos de política e internacionais eu até gostei, mas depois percebi que fica irrelevante e qualquer coisa postada lá é varrida por outros assuntos que estão rolando, ou seja, vc perde um tempo argumentando sobre um assunto mas seu comentário vai passar batido em meio a tantos outros.

·
Registered
6,597 Posts
^^ estou notando que o Instagram também está começando a perder a graça, as páginas que eu sigo já estão reduzindo as publicações e os usuários também não estão postando mais tanto.

Agora eu torço para que o fórum dure, porque é o melhor lugar para se informar na internet, no tópico de obras da minha cidade é o lugar com mais credibilidade e as informações vem muitas vezes antes que a própria imprensa.

·
instagram: t.l.rekarte
43,308 Posts
^^ estou notando que o Instagram também está começando a perder a graça, as páginas que eu sigo já estão reduzindo as publicações e os usuários também não estão postando mais tanto.

Agora eu torço para que o fórum dure, porque é o melhor lugar para se informar na internet, no tópico de obras da minha cidade é o lugar com mais credibilidade e as informações vem muitas vezes antes que a própria imprensa.
Eu tenho a visão contrária, foi nesse ano que o instagram bombou

W

·
Guest
0 Posts
Eu reparo que a maioria das pessoas que conheço até uma determinada faixa etária (uns 40) tem preferência pelo Instagram.

Esses dias no aviao de congonhas, esperando pra chegar no terminal, observei quase todos com celular ligado no... instagram, postando, vendo o feed, etc...
De fato é a mais popular hoje em dia.

Porém acho o Instagram uma rede ainda pior do que o Facebook, é totalmente de aparências, um querendo se mostrar mais do que o outro, principalmente quando está em viagens, lugares caros, restaurantes, etc.

Isso faz com que muitos se sintam mal por não levar aquela vida de sonhos.

·
Fat Pardo Man
6,335 Posts
Acho o Instagram uma rede ainda pior do que o Facebook, é totalmente de aparências, um querendo se mostrar mais do que o outro.
É brabo, quando você digita o nome da cidade, em vez de ver foto da cidade ou coisa parecida, só vê refugo de Facebook ou foto de biscoiteiro(a) e abaixo, na descrição, uma mensagem pseudo-filosófica do tipo "a alegria é a ausência de tristeza".

A não ser que não seja foto de biscOIteiros, substituam o "oi" pelo "a". :fiddle:

·
Registered
13,074 Posts
De fato é a mais popular hoje em dia.

Porém acho o Instagram uma rede ainda pior do que o Facebook, é totalmente de aparências, um querendo se mostrar mais do que o outro, principalmente quando está em viagens, lugares caros, restaurantes, etc.

Isso faz com que muitos se sintam mal por não levar aquela vida de sonhos.
Tem gente que reclama e está saindo exatamente por causa disso. Mas eu encaro o instagram como a rede mais voltada a hobby, afinal meus conteudos sao apenas Athletico e Fotografia urbana (talvez turismo). Nada dessas coisas me afeta, até porque essa vida de ostentaçao nao aparece pra mim.

Já Facebook e Twitter sao tristes, primeiro só discussao rasa, segundo politica demais.

·
Registered
8,845 Posts
Posto um thread e tenho 6 comentários de sempre os mesmos. Nao vale a pena upar. Melhor postar no instagram, sai mais discussao interessante, dicas, etc...
Faço coro ao seu comentário.
Antigamente, quando eu entrei no fórum, havia muito mais interesse e interação nos threads. Atualmente a tendência são apenas comentários naquilo que é mais familiar (mesmo estado ou região). Sem contar o bairrismo disfarçado, onde em um thread o criador só responde aos comentários de quem é do mesmo estado/região. Isso, entre outros motivos, desanima. Desde 2016 tenho postado bem menos por aqui.
Por ser um fórum de acesso gratuito, cada um faz e fala onde e quando bem entender, embora este não era o espírito do fórum de antigamente.

161 - 180 of 250 Posts