SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
5,276 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Criaturas assustadoras observando a cidade...
"Enfeitando" construções.

"s. f., bica saliente nos beirais dos telhados, pela qual as águas pluviais caem distanciadas das paredes dos edifícios;
especialmente, cada uma das figuras caprichosas e fantásticas que, para esse fim, ornam os monumentos ogivais da Idade Média;
abertura por onde a água das goteiras dos telhados corre para o algeroz;
orifício por onde corre a água de biqueira ou cascata." (http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,744 Posts
Gárgulas são muito sinistras, ams bem legais arquitetualmente falando.

Um prédio que tem umas bem interessantes é o Palácio das Indústrias aqui em SP, e também o Teatro Municipal.

·
Registered
1,951 Posts
Muito legal... esse pessoal da Idade Média era muito louco mesmo hehehe!! Estas figuras são boas para assustar criancinhas!!

·
Whatever
45,866 Posts
adoro gárgulas!!! quando olho para elas sinto-me a ser transportado para a época medieval. Mas o mais interessante é pensar que as pessoas naquele tempo pensavam que estes "seres" realmente existiam....

Em Janeiro estive em Paris e como não podia deixar de ser tirei muitas fotos das gárgulas da Notre-Dame...já as ponho aqui...

edit:

Aqui estão elas...CUIDADO!!! podem morder!!!:D

·
Whatever
45,866 Posts
e são ENORMES!!! Na segunda foto dá pra ver um pessoa por trás de uma delas!!! São fascinantes, fiquei minutos parado a olhar para cada uma delas!!:D

·
Internauta viajante
787 Posts
JohnnyMass said:
adoro gárgulas!!! quando olho para elas sinto-me a ser transportado para a época medieval. Mas o mais interessante é pensar que as pessoas naquele tempo pensavam que estes "seres" realmente existiam....

Em Janeiro estive em Paris e como não podia deixar de ser tirei muitas fotos das gárgulas da Notre-Dame...já as ponho aqui...
Essas da Notre Dame de Paris são bem interessantes. Elas foram as únicas que estudei na faculdade. Vocês sabem o outro propósito delas, além de ornamentação?

1 - 16 of 16 Posts
Status
Not open for further replies.