Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #1 ·
02/07/2007 - 14h21 - Atualizado em 02/07/2007 - 14h30

Presidente da Infraero diz que falta um plano aeroviário para o país
Brigadeiro, que ficou mais de 3 horas aguardando vôo, defende medidas emergenciais.
Ele acredita que só daqui a um ano a situação estará resolvida.
Aluizio Freire

Do G1, no Rio

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, que ficou preso na manhã desta segunda-feira (2) no aeroporto de Brasília, devido a um atraso de mais de três horas em seu vôo, admitiu que o Brasil não tem um plano aeroviário consolidado.

“A Infraero tem um plano, a Aeronáutica tem outro e a Anac, outro. Falta fechar esses planos para que sejam unificados”, disse. Embora tenha afirmado que “é fácil fazer isso” para acabar com a crise, ele acredita que ainda vai levar um bom tempo para isso ficar pronto.

“Eu acredito que, se trabalhando pesado, em um ano teremos um plano de vôo completo”. Ele defendeu, no entanto, a elaboração de um plano parcial que possa ser posto em prática imediatamente para resolver os problemas mais críticos.

“Eu defendo a tese de que comece a fazer esse plano pela área crítica e, na medida que houver o consenso, a gente coloque parte do plano em execução”. O brigadeiro minimizou o problema com o atraso em seu vôo.

“Muita gente ficou irritada, eu também, mas isso faz parte. Esse já é o terceiro ou quarto vôo que eu sofro atraso. É assim mesmo, que dizer, isso precisa ser corrigido”. Em seguida, acrescentou. “Hoje foram 140 pessoas irritadas. Mas, 5 mil pessoas irritadas, como aconteceu no Brasil, aí a coisa fica realmente dramática”.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL62481-5598,00.html

·
Gabriel
7,483 Posts
Discussion Starter · #2 ·
02/07/2007 - 14h21 - Atualizado em 02/07/2007 - 15h04

'Malha aérea foi para o espaço', diz presidente da Infraero
Pereira defendeu a criação de um plano aeroviário consolidado no país.
Nesta segunda, ele teve que esperar três horas para embarcar de Brasília para o Rio.
Aluizio Freire

Do G1, no Rio

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira, disse nesta segunda-feira (2) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, que neste fim de semana "a malha aérea do país inteiro foi para o espaço".

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, foi fechado na noite de sexta-feira (29) por causa de um forte nevoeiro. Durante todo o fim de semana, aeroportos de todo o país sofreram um "efeito cascata" e registraram atrasos e cancelamentos. No sábado (30), o percentual de vôos com mais de uma hora de atrasos chegou a 45,2%. No domingo (1º), até as 19h30, 36% dos vôos tiveram atrasos.

No Rio, Pereira admitiu a necessidade do Brasil ter um plano aeroviário consolidado. "A Infraero tem um plano, a Aeronáutica tem outro e a Anac, outro. Falta fechar esses planos para que sejam unificados", disse. Embora tenha afirmado que "é fácil fazer isso" para acabar com a crise, ele acredita que ainda vai levar um tempo para o plano ficar pronto. "Eu acredito que, se trabalhando pesado, em um ano teremos um plano de vôo completo."

O brigadeiro defendeu, no entanto, a elaboração de um plano parcial que possa ser posto em prática imediatamente para resolver os problemas mais críticos. "Defendo a tese de que comece a fazer esse plano pela área crítica e, na medida que houver o consenso, a gente coloque parte do plano em execução."

Vôo atrasado
O presidente da Infraero confirmou que seu vôo partiu de Brasília com três horas de atraso nesta segunda. Ele tinha uma viagem marcada para o Rio às 7h e o avião só decolou às 9h59. "Cheguei atrasado", disse ele, referindo-se ao encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no novo terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont. "O único vôo que atrasou três horas foi o meu", garantiu.

"Muita gente ficou irritada, eu também, mas faz parte. Esse já é o meu terceiro ou quarto vôo que tem atraso", comentou. "Isso precisa ser corrigido. Hoje, foram 140 pessoas irritadas. Mas, 5 mil pessoas irritadas, como aconteceu no Brasil, aí a coisa fica realmente dramática."

Pereira afirmou ter sofrido como todos os outros passageiros e apenas riu quando foi questionado se relaxou, como sugeriu a ministra do Turismo, Marta Suplicy, em declarações à imprensa há algumas semanas

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL62481-5598,00.html

·
Registered
4,657 Posts
Caramba, lendo esse título dessa notícia eu até ri!!!

Presidente da Infraero diz que falta um plano aeroviário para o país

Só agora que ele descobriu isso!!:lol:
Espero que a solução não esteja tão distante.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Afff ninguém sabia disso, ninguém mesmo... que descoberta!
Brincadeira viu... :eek:hno: :eek:hno:

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Plano aeroviário até falta mesmo...

Mas o que falta de verdade é a desmilitarização do controle aéreo. Pois operadores militares ganham mal (afinal, a isonomia militar exige que os sargentos ganhem a mesma coisa, não importa o que façam) e são punidos como criminosos sem terem feito crime nenhum. Eles deveriam ser punidos como civis, com demissão a bem do serviço público.

Não adianta mudar por fora, se não mudar por dentro em definitivo.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Plano aeroviário até falta mesmo...

Mas o que falta de verdade é a desmilitarização do controle aéreo. Pois operadores militares ganham mal (afinal, a isonomia militar exige que os sargentos ganhem a mesma coisa, não importa o que façam) e são punidos como criminosos sem terem feito crime nenhum. Eles deveriam ser punidos como civis, com demissão a bem do serviço público.

Não adianta mudar por fora, se não mudar por dentro em definitivo.
Mas para isso, teriam que mudar todo o sistema de controle aéreo brasileiro (hierarquias superiores e inferiores, não somente os controladores). E como os militares consideram isso um problema de defesa nacional, acho MUITO dificil que eles abdiquem dessa função.

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.