SkyscraperCity Forum banner

Gaia | Circular do Centro Histórico

7474 Views 55 Replies 8 Participants Last post by  Lino
Pois é, após praticamente uma década em construção, as 4 fases da Circular estão mesmo na recta final. Penso que apenas falta a ligação do troço da Via Rosa Mota entre a Rua do Choupeiro e a Rua General Torres, através dum viaduto:

Fotos do Lino:

Penso que isto é a única coisa que falta terminar, os gaienses que me corrijam se estiver enganado.

Depois seria interessante por fotos de toda a circular completa aqui, quiçá um vídeo.
See less See more
4
1 - 20 of 56 Posts
Esta VIa Rosa Mota é essencial para não obrigar peões e automobilistas e camionetas a ir dar uma volta enorme, podendo ir da General Torres às Devesas via Yeatman / Rua do Choupelo directamente.

Pessoal, a 4ª fase ta toda concluida mesmo? Agora fiquei com dúvidas
See less See more
Tenho ideia que essa fase 4 é de sentido único.. mas também já não passo aí à muito tempo..
A General Torres é de sentido duplo...
A General Torres é de sentido duplo...
Lembro-me que uma altura ia subir a rua, e cheguei mesmo a passar o sinal proibido quando reparei que era de sentido unico. Mas tambem ja foi à bues :p Não sabia!
sim, tinha que se ir pela marginal subir pela Cockburn's e dar a volta ao bilhar grande pelo hospital para chegar à Avenida...
A ligação de General Torres à marginal já está pronta Lino?
A rua sobe-se e desce-se de carro... passo lá diariamente e tive que redobrar a atenção para passar a passadeira.
  • Like
Reactions: 1
Já a Via Panorâmica tinha este plano urbanístico, mas não creio que nos dias de hoje avance:

See less See more
Já a Via Panorâmica tinha este plano urbanístico, mas não creio que nos dias de hoje avance:

Os do canto inferior direito penso que avançaram...
See less See more
Esta VIa Rosa Mota é essencial para não obrigar peões e automobilistas e camionetas a ir dar uma volta enorme, podendo ir da General Torres às Devesas via Yeatman / Rua do Choupelo directamente.
Para os peões vai ser mais directo, para automóveis nem tanto. Já se consegue ir desde General Torres às Devesas usando General Torres (a parte superior à estação) e a Rua Conselheiro Veloso da Cruz.

E no caso dos peões, a menos que façam alguma coisa mais, os peões vão ter de passar por baixo da linha ao cima da Serpa Pinto, numa parte estritíssima e sem passeio antes de virar à direita para a Pinho Valente. Não é assim tão directo.
See less See more
Os do canto inferior direito penso que avançaram...
Só esses. E com um talude absurdo atrás que não confio muito.
De carro vai-se para as Devesas, sim... mas para quem não tem carro obriga a apanhar autocarro 45m a uma hora antes do comboio... ou dar uma voltona a pé.
não tirei foto, mas a porção que sai da estação de GT já tem o tabuleiro em construção, por cima da Cândido dos Reis ainda estão a fazer os pilares... anda rápido.
Qual a data prevista de conclusão?
Penso que frente ao Yeatman há um cartaz com isso....
Pode ser que alguém aqui saiba
1 - 20 of 56 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.