SkyscraperCity banner

1 - 20 of 71 Posts

·
Registered
10,353 Posts
Terá certamente a ver com a história dos armazéns..

·
Registered
1,522 Posts
Discussion Starter #12
Este empreendimento ficará em frente ao estaleiro da Socrenaval, o único no país a construir e reparar barcos rabelo.
Reportagem em vídeo do JN sobre o mesmo: https://www.jn.pt/local/videos/interior/o-ninho-dos-barcos-rabelos-5231059.html

Aliás sempre imaginei que um destes armazéns poderia servir como centro interpretativo dos barcos rabelo. É pena que a câmara não pense nisso...

O duplo "l" deve ser para comunicar mais ao cliente internacional (os preços dos apartamentos são um absurdo). Uma parolice, mas pronto, não é o mais importante.

·
Registered
448 Posts
Lê-se rebelo na mesma. Mas não percebo este nome realmente...
Será que queria dizer Rabelo, com A?

Fosgasse, inventar um L a mais para dar um ar pseudo chique a não sei quem, ainda estou como o outro, agora nem se darem ao trabalho de irem googlar a grafia correcta da palavra é que não se compreende.

Ou então é de propósito, podem querer mesmo usar a grafia alternativa de Rabelo ou estão a referir-se a rebelo, aquele que é da margem do rio. Em todos os casos, o que parece é uma piroseira e ainda por cima com erro.

Quanto ao projecto, parece bonito, é só pena ser mais um hotel.

·
Moderator
17,287 Posts
^^ Não sei se se escrevia rebello ou rabello. As palavras vão mudando, até pode ter sido rebello primeiro, depois rabello e por fim rabelo. Agora os 2 L's (e todas as consoantes duplas), todos os apelidos que os contêm, é porque era assim que se escrevia.

Não me incomoda o Rebello, mas sim o Luxury. Acho desnecessário.

1 - 20 of 71 Posts