SkyscraperCity banner

21 - 40 of 76 Posts

·
Registered
Joined
·
235 Posts
Grupo Bomporto vai construir hotel em frente ao Porto

A melhor forma de ver a beleza do Porto é a partir de Gaia, costumam dizer os turistas – e os responsáveis do Hotel Yetman, da The Fladgate, também. É possivelmente com essa intenção que o grupo Momporto Hotels vai lançar a construção do Hotel Rebello – que prevê a conversão de vários edifícios de grandes armazéns em frente às margens do rio Douro em Gaia, com vista para o Porto.

Segundo a empresa, o Rebello englobará 107 quartos – metade dentro do hotel e metade como apartamentos residenciais independentes. Apresenta apartamentos de T0 a T3 duplex, com áreas de 32 a 196 metros quadrados. Haverá dois restaurantes, um spa com piscina interior e exterior e um bar no terraço, com vistas sobre o rio para a cidade do Porto.

Os restaurantes serão geridos pelo chef português Miguel Castro e Silva. Segundo a empresa, todo o espaço foi concebido para respeitar e sublinhar o seu património distintivo; ou seja, quartos com tetos altos e enormes janelas industriais, apartamentos em estilo loft e vistas para o rio.

O hotel ficará a não mais que cinco minutos a pé do das principais as casas portuárias vintage, do cluster de restaurantes e bares de Gaia e de parte das caves de Vinho do Porto. O hotel deverá abrir em 2020.

O grupo tem vários outros hotéis no mercado nacional. O Lumiares, um boutique hotel e spa, no coração da zona do Bairro Alto, em Lisboa, com quartos de estilo apartamento entre studio ao penthouse. O hotel acolhe o Lumi Rooftop, o restaurante e bar no último andar, aberto todo o dia. No rés-do-chão encontra-se o Mercado Café do chef Miguel Castro e Silva. Já o Hotel Baronesa ocupa um antigo palácio e antiga casa dos Barões de Alvito, a poucos minutos do Lumiares Hotel. Por último, o The Bomporto Hotels comprou o The Vintage Lisboa Hotel, agora The Vintage Lisbon, em Lisboa, naquela que é a primeira incursão do grupo na hotelaria tradicional.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/grupo-bomporto-vai-construir-hotel-em-frente-ao-porto-386240
 
B

·
Guest
Joined
·
0 Posts
Toda esta zona ribeirinha até à ponte Arrábida/Afurada precisa de intervenções semelhantes. Está cheia de armazéns devolutos.
 

·
Registered
Joined
·
581 Posts
Havemos de lá chegar.
O video está interessante e isso tem potencial para muito estranha derreter ai uns cobres, nao ha duvida.

Gostei particularmente dos 20min até ao aeroporto...
 

·
Moderator
Joined
·
17,529 Posts
The Rebello: uma vista única para o Porto com rendimento assegurado

O The Rebello Hotel é o mais recente empreendimento da Bomporto Hotels e um dos projectos de referência em construção na cidade de Gaia. A sua abertura está prevista para 2021.

O projecto permite que os proprietários dos 107 apartamentos que irá disponibilizar — com tipologias de T0 a T3 Duplex — se possam vangloriar de ser «donos» de um requintado hotel de 5 estrelas na região cada vez mais turística e visitada do Porto.

Cerca de metade dos apartamentos localizam-se dentro do hotel propriamente dito; e metade como apartamentos residenciais independentes. A unidade hoteleira contará com dois restaurantes, spa com piscina interior e exterior, um espectacular roof-bar e um serviço condizente com um 5 estrelas. Os preços dos apartamentos variam entre os 237.500 e o 1,1 milhão de euros, dependendo da área e localização.

Aos compradores das fracções é garantido um retorno financeiro mínimo e o direito de usufruto do apartamento por até 6 semanas por ano, um sistema que a empresa de capitais britânicos já havia utilizado na promoção do Lumiares em Lisboa, junto ao Elevador da Glória, no Bairro Alto.

Para os accionistas da Bomporto Hotels, o projecto apresenta um enorme potencial de valorização, além “do rendimento garantido nos 3 primeiros anos e potencial de rentabilidade superior a 6% nos anos subsequentes”.

A Consultan é a principal empresa de mediação a comercializar o The Rebello, para além de um outro do mesmo grupo – o The Baronesa, no Conde Barão em Lisboa - projecto que inicialmente estava vocacionado para constituir também um hotel de fracções com rendimento mínimo garantido mas que foi transformado num projecto residencial tradicional, com poucas fracções e que estão sendo vendidas a um público maioritariamente estrangeiro.

Para Fernando Goldman, director da Consultan, a situação do empreendimento torna-o, desde logo único: “na margem de um dos mais românticos e exuberantes rios de Portugal, o Douro, e desfrutando de vista permanente de ‘cartão postal’ da cidade do Porto”…

Goldman adianta que a Consultan continua a receber muitos clientes interessados em investimento imobiliário em Portugal e, no caso do The Rebello, esses investidores são particularmente sensiveis ao facto do projecto ter rentabilidade garantida.

“A reabilitação de um antigo edifício ribeirinho faz deste projecto o primeiro no Porto com gestão da consolidada operadora hoteleira Bomporto Hotels®, que já opera com excelência hotéis em sítios como Lisboa, Praga e Caraíbas” - afirma ainda Fernando Goldman.
 
B

·
Guest
Joined
·
0 Posts
Até agora, é mais paleio e notícias repetidas do que outra coisa. Não se vê nada que indicie estarem prestes a iniciar as obras.

Abrir em 2021? Não me parece.
 
21 - 40 of 76 Posts
Top