SkyscraperCity banner

61 - 72 of 72 Posts

·
Registered
Joined
·
9,864 Posts
Não concordo. A mobilidade urbana poderia ser muito melhorada se não houvesse essas preocupações ambientais do ponto de vista estético...
Pois meu caro, quem te disse que aquela zona precisa de mobilidade ? Todas as zonas precisam de mobilidade ? Estamos a falar da escarpa no douro, e para que saibas mobilidade não é só automóveis.

Se fizerem como na praia do Areinho vai ficar óptimo!
 

·
Registered
Joined
·
10,352 Posts

·
Moderator
Joined
·
17,281 Posts
Discussion Starter #63
Serra do Pilar vai ter 'uma nova vida'

A Serra do Pilar vai renascer com hotéis, passadiços e uma renovada Capela do Senhor d’Além. A requalificação do espaço já arrancou com a consolidação da escarpa da serra. As obras dos vários projetos existentes vão ter um custo total de 21 milhões de euros de investimento privado e municipal.
Com vídeo.
 

·
Moderator
Joined
·
17,281 Posts
Discussion Starter #64
Obra de consolidação da escarpa de Gaia pronta no verão

A obra de pregagem e consolidação da escarpa da Serra do Pilar, concelho de Vila Nova de Gaia, no valor de 3,5 milhões de euros fica pronta no verão disse hoje o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Em causa um projeto de consolidação cuja data de arranque tem vários anos, isto depois de vários relatórios do Laboratório Nacional de Engenharia Civil avançarem que a escarpa, onde estão instalados, entre outros equipamentos, o Mosteiro e o Quartel da Serra do Pilar, apresenta sinais de instabilidade.

Hoje, numa reunião camarária descentralizada que decorreu na junta de Gulpilhares, foi votada uma prorrogação de prazo da obra por mais oito meses.
 

·
Registered
Joined
·
14,598 Posts
Intervenção de fundo para mudar a escarpa de Gaia





Empreitada de consolidação da serra do Pilar permitirá criar passadiços para usufruto da população. Parou agora a pedido do empreiteiro, devido à Covid-19.

Quando os trabalhos ficarem prontos, a escarpa da serra do Pilar, em Gaia, entre as pontes Luís I e Maria Pia, vai ter outra cara. Será uma zona para usufruto da população, com passadiços às cotas alta e baixa, e o rio Douro sempre por perto, para deleite da vista e da alma.

Este mês, a obra foi interrompida a pedido do empreiteiro, devido ao surto da Covid-19 que tem deixado o país a meio gás, por isso, por estes dias, as máquinas e os operários não andarão na encosta.


(...)


Fonte: Intervenção de fundo para mudar a escarpa de Gaia
 

·
Registered
Joined
·
294 Posts
Gostava de ver algo mais criativo e singular do que os simples passadiços que já estamos habituados... algo que até pudesse ser um novo ponto de atração
 

·
Registered
Joined
·
1,697 Posts
Os vários hotéis que estão a ser construídos e estão para ser construídos, mais os passadiços, atrairão muita gente para as escarpas.
 
61 - 72 of 72 Posts
Top