Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Banned
8,522 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Em algumas da praias mais rochosas do concelho
Gaia vai ter seis piscinas de marés
25.06.2009 - 15h46 Lusa
A Câmara de Gaia pretende construir seis piscinas de marés em algumas das praias mais rochosas do concelho, anunciou hoje o presidente da autarquia.

Luís Filipe Menezes, que falava na Praia de Salgueiros, na cerimónia de entrega das 17 bandeiras azuis recebidas este ano pelas praias do concelho, adiantou que a câmara está "a estudar a construção de meia dúzia de piscinas de marés, em zonas rochosas, onde é permitido, a custos bastante baixos".

O autarca garantiu que está a ser dada a máxima atenção ao eventual impacto ambiental de cada localização, acrescentando que o projecto será candidatado a financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O objectivo é dar locais alternativos aos banhistas em dias em que não é permitido ou recomendável o banho de mar, explicou Menezes.

·
Registered
52,552 Posts
é bem :yes: atrai mais gente á frente ribeirinha sem ter de haver condicionamento do estado do mar, a ver se o impacto ambiental é de facto atendido...

·
Registered
2,699 Posts
Só se o nome ficasse Porto, porque Portugaia é horrível :lol:
Tás a dizer que o meu nick é horrivel?

Por acaso nao acho Gaia um nome feio, nao era a deusa da Terra em alguma mitologia de nao sei onde?

Porto é a marca, lá está... mas se a discussao começa pelo nome estamos mal entao.

·
Registered
2,361 Posts
Mas eu como sou defensor de um projecto mais ambicioso que abranga não só Gaia mas também outros municípios nomeadamente Matosinhos esse nome deixa de fazer sentido!

·
Registered
1,299 Posts
A cidade chamar-se-ia Porto, apenas Porto, independentemente da fusão a Gaia, Matosinhos ou ambas. Matosinhos e gaia seriam locais do porto como hoje sao ramalde, nevogilde etc.... Na aglomeração de concelhos em Londres a cidade ficou conhecida como Great London, mas toda gente se refere a ela como Londres, ou seja, não faz sentido essa aglomeração de nomes. tudo o resto existe á volta porque o Porto existe.

·
Registered
2,361 Posts
penso que Gaia e Matosinhos não iriam desaparecer, até porque apenas algumas freguesias desses concelhos seriam parte do Porto
Tudo bem.. Mas essas freguesias não seriam concelho de Gaia ou Matosinhos seriam outra coisa qualquer.. Matosinhos é e sempre será onde é actualmente sendo ou não parte integrante da cidade / municipio do Porto ou Grande Porto ou o que lhe queiram chamar! Da mesma forma para Gaia..

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Gaia não é um nome feio. É aliás o mais belo dos nomes dos concelhos portugueses pelo significado ancestral que tem.

Agora Portogaia é péssimo pela simples razão de que desapareceria a marca Porto.

A fusão de Matosinhos ao Porto inviabiliza logo o nome Portogaia. A marca Porto não vai desaparecer. Qualquer concelho que se anexe ao Porto ficará Porto, caso se inicie uma fusão com vários.

Quanto às piscinas... acho uma excelente ideia!

·
Registered
26,724 Posts
Tás a dizer que o meu nick é horrivel?

Por acaso nao acho Gaia um nome feio, nao era a deusa da Terra em alguma mitologia de nao sei onde?

Porto é a marca, lá está... mas se a discussao começa pelo nome estamos mal entao.
Gaia não é um nome feio, mas se a cidade se chamasse Portugaia, por favor...era o mesmo que começar do zero. A imagem Porto ia pela sanita abaixo.

1 - 20 of 41 Posts