SkyscraperCity banner

261 - 280 of 293 Posts

·
Registered
628 Posts

·
Registered
19 Posts
Sem querer ser o arauto da desgraça, este complexo com esta área enorme, a abrir na pior fase económica do país das últimas décadas e que é inaugurado com tanta pompa, tem um grande potencial de fiasco. Não me admirava que daqui a uns anos estivesse convertido noutra coisa qualquer. Esperemos que não aconteça 🤞

·
Registered
145 Posts
Sem querer ser o arauto da desgraça, este complexo com esta área enorme, a abrir na pior fase económica do país das últimas décadas e que é inaugurado com tanta pompa, tem um grande potencial de fiasco. Não me admirava que daqui a uns anos estivesse convertido noutra coisa qualquer. Esperemos que não aconteça 🤞
Não quer ser o arauto da desgraça e vem com esse discurso? Até gostava e ver o seu discurso optimista...deve ser de chorar por mais. Vamos ver o fiasco...

·
Registered
8,333 Posts
Nem me parece realista de todo. Não vai ter o mesmo rendimento que teria num ciclo económico expansivo mas até ser um fiasco... Ainda por cima quando o público alvo é o turista.

·
Fluorescent Adolescent
7,307 Posts
Dizer também que este investimento vai levar a outros como um produtor de vinho para o qual uma pessoa que conheço faz alguns trabalhos ter adquirido um prédio nesta zona e ter montado o seu "world of wine" uns metros abaixo deste.

A coisa já existia mas foi adquirida, remodelada e aberta...uma semana antes do WoW.

·
Registered
11,413 Posts
os preços é que estão proibitivo, no valor de um oceanário ou zoo, um autentico roubo! mas só vai lá quem quer!

gostava era de saber se vale a pena o preço, até agora não há informação,nem sequer videos de cada experiencia!

·
Registered
15,371 Posts
Meu comentário:

É um investimento voltado para os turistas estrangeiros, que já se nota que estão a ir lá direitinhos ao WoW.

Nos cafés e restaurantes notei uma percentagem de 50% portugueses, 50% estrangeiros.

As únicas partes ainda em obras são a Galeria WoW, o parque de estacionamento com pequenos acabamentos por concluir e 2 restaurantes que ainda não abrirarm (Lemon Plaza e Mira Mira).

Em relação às Experiências, os preços são um bocadito para o puxado (lá está, o público alvo é o turista estrangeiro e é preciso recuperar o investimento). 17€ 1 experiência, 23€ 2 experiências e 30€ 3 experiências que podem ser vistas num prazo de 48 horas. Eu optei pelas 2 Experiências (Porto Region Across The Ages & The Chocolate Story Shop). As outras são, The Wine Experience, Planet Cork, The Bridge Collection, Porto Fashion & Fabric Museum. Em todas as experiências temos um guia em cada sala se necessitarmos de alguma explicação ou se tivermos alguma dúvida. a do Porto Region demorei cerca de 1h/1h15, a do Chocolate Story, demorei cerca de 0h45/1h. No final de cada experiência temos uma loja que também é acessível pelo exterior. Um funcionário indicou-me que a do Wine Experience é muito boa e que demora mais tempo, logo que vale a pena.

No geral gostei, paguei 1,5€ pelo café:LOL:, o espaço está espectacular e bem aproveitado, é mais um miradouro sobre o centro histórico do Porto e se vamos ao estrangeiro e gastamos dinheiro para ver as atracções turísticas, porque não fazer também das nossas próprias cidades!!:LOL:

·
Registered
24 Posts
15-

16-

17-

18-

19-

20-

Fonte: pai nosso
Obrigado pela partilha, pai nosso!

A julgar pelas fotos o interior não acompanha a qualidade do exterior.
Está mauzinho. O último andar do Via Catarina (inaugurado em 1996), da restauração, que tenta reproduzir as fachadas da invicta, fê-lo com mais qualidade do que este.

·
Registered
15,371 Posts
Obrigado pela partilha, pai nosso!

A julgar pelas fotos o interior não acompanha a qualidade do exterior.
Está mauzinho. O último andar do Via Catarina (inaugurado em 1996), da restauração, que tenta reproduzir as fachadas da invicta, fê-lo com mais qualidade do que este.
Também foi o que pensei. Aqueles espelhos nos pilares também são de péssimo gosto.
É assim, no interior do WoW só tirei fotos desse local porque não tinha pessoas. Verdade que esse local é mais "pitoresco", mas no resto dos edificios os interiores acompanham a sobriedade do exterior, desde dos restaurante, bares bilheteiras, lojas ou corredores de acesso entre edifícios, da minha opinião.

·
Registered
11,413 Posts
bem fiz a minha visita e isto é um autentico labirinto sem indicações e fácil de se perder. há imensos corredores e entradas, por enquanto ainda tem um aspecto muito amplo e frio.

essa lemon plaza está uma azeitice! muito kitch e essas fachadas demasiado falsas!

sobre o projecto, tem detalhes muito acima da média mas existem muitas falhas e maus acabamentos, ve-se que foi feito tudo a pressa e sem cuidado, por exemplo ainda faltam coisas básicas de emergência, nem sei como isto tem permissão para estar aberto! as vistas sao incriveis e aquela praça exterior pode ser muito bem aproveitada, preços proibitivos para cá e não entrei nas experiencias. só entrarei assim que tiver mais informações, não vou cair e tourists traps!

pai nosso achas que valem o dinheiro que pagaste?

·
Registered
15,371 Posts
pai nosso achas que valem o dinheiro que pagaste?
É assim, não há outra maneira de dizer que para o típico bolso português é caro e que estas experiências são viradas para os turistas, por isso é que eu escolhi 2 experiências, pelo menos ficou-me por 11,5€/cada, porque pagar 17€ por uma já era puxado e tinha que ser muito boa. Como isto é o Mundo dos Vinhos (WoW), muito provavelmente a melhor experiência deve ser a dos vinhos, a as outras devem ser acessórias/secundárias. Na do Porto, eu já sabia cerca de 90% do que lá foi dito e da do chocolate para aí uns 60%, mas é como tudo, está-se sempre as descobrir coisas novas. Eu recomendo, que quem possa, é claro, que experimente 1 ou 2 experiências porque pelo menos assim já visitou uma das exposições e já pode formular uma opinião, porque "cada cabeça cada sentença".

·
Registered
11,413 Posts
no oceanario e zoologico eu sei que vale muito a pena os 20 euros, mas aqui ate agora nao se sabe de nada. será que estas experiencias são suficientemente imersivas?

·
Registered
10,455 Posts
Sendo algo novo e neste contexto, vai ter certamente de fazer o seu caminho das pedras. Já visitei por fora, o que está acabado está muito bom. O palacete com a capela do Nasoni ( e zona envolvente) será uma boa supresa para muitos, mas ainda n está terminado. Os preços são proibitivos para a maior parte do tuga, mas a ideia é ser algo acima da média. A zona e o centro histórico de Gaia é lindíssimo, complementa de forma fantástica o do Porto, espero que o WOW impulsione mais investimento. Os hotéis pelo menos estão a aparecer, está no bom caminho.

• Like
Reactions: Gorky

·
Registered
75 Posts
Já visitei e gostei. A entrada no espaço é gratuita. Assim é possível frequentar os bares e lojas e a praça sem pagar bilhete, o que se torna num agradável passeio, nem que seja para usufruir das vistas sobre o Porto. Visitei apenas o museu da história do Porto e região e gostei, não concordando apenas com alguns pormenores históricos. É pena que tenha sido necessário que viessem estrangeiros para se ter um museu da História do Porto. Penso que quem tem tido o poder na cidade do Porto ao longo dos tempos nunca se interessou pela história da cidade, o que é estranho porque o Porto esteve na origem do território que se tornaria mais tarde no nosso país, daí o nome Portugal.

261 - 280 of 293 Posts