Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
1,212 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Para tonar a Galeria Áurea uma escultura viva em meio à paisagem do Altiplano, o formato da planta foi criado a partir de um retângulo em Proporção Áurea, retirando-se um quadrado de 16m x 16m e uma das curvas da Espiral Logarítmica.

A Galeria Áurea produz grandes efeitos visuais, sendo ela própria a principal escultura de qualquer exposição.

Galeria de Arte Contemporânea;
Nome: Galeria Áurea;
Localização: Av. João Cirilo da Silva, s/n, Altiplano João Pessoa;
Autor do Projeto: Breno Fredrich;
Curso de Arquitetura e Urbanismo, 2º Período - Unipê - João Pessoa
Introdução ao Projeto Arquitetônico e Urbanistico
Orientadoras: Denise Dieb e Silvia Muniz
Orientação Projeto Estrutural: Tiago Almeida

·
Registered
1,212 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
gosti,muito show,em relação a curva,Ja ouviu falar no "ângulo de Ouro",bem interessante,da uma pesquisada
Valeu Renan.

Muito antes já me interessava pela proporção áurea, mas ao propor esse projeto, pesquisei mais afundo sobre essa razão, e vi a respeito do angulo áureo, que seria aproximadamente de 137,51º em uma Espiral Logaritmica. Contudo não vi onde ele se encaixaria no projeto da Galeria. Usei somente uma das curvas da Espiral Logarítmica para o formato da planta e de coberta.

Já a curva que forma a fachada é diferente, pois como ela não é uma curva gerada a partir de um raio, a função cosseno é que rege ela, chamando-a de Curva Cosseno. Junta com a proporção áurea encontrei uma bela forma para o edifício.

Quem sabe não uso no próximo período!! heheheheh

Valeuu!!

Breno

·
Registered
10,246 Posts
Nem tenho muito o que falar, porque ainda nem na faculdade estou.

Mas seu projeto esta muito bom, só achei o paisagismo meio apagado. E outra coisa qual é carro preto? E o curso como é tá achando difícil?

·
Registered
1,212 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Nem tenho muito o que falar, porque ainda nem na faculdade estou.

Mas seu projeto esta muito bom, só achei o paisagismo meio apagado. E outra coisa qual é carro preto? E o curso como é tá achando difícil?
O paisagismo minimalista é proposital, pois o grande destaque é o edifício! O carro preto é um Hyundai Genesis e o curso é ótimo e não to achando dificil nao, a cada projeto fico mais maravilhado!
Valeuu!!

·
Registered
10,246 Posts
Galeria de Arte Contemporânea;
Nome: Galeria Áurea;
Localização: Av. João Cirilo da Silva, s/n, Altiplano João Pessoa;
Autor do Projeto: Breno Fredrich;
Curso de Arquitetura e Urbanismo, 2º Período - Unipê - João Pessoa
Introdução ao Projeto Arquitetônico e Urbanistico
Orientadoras: Denise Dieb e Silvia Muniz
Ele falou Bruno, hehehe é um sonho mesmo, mas eu tenho muito medo disso.

·
Registered
673 Posts
Interessante! :eek:kay:

Naquela sacada no fundo tem um guarda-corpo de vidro, mas o piso é grama. Como funcionaria isso? As pessoas pisariam na grama naquele espaço?

·
Registered
1,212 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Interessante! :eek:kay:

Naquela sacada no fundo tem um guarda-corpo de vidro, mas o piso é grama. Como funcionaria isso? As pessoas pisariam na grama naquele espaço?
Os visitantes não possuem acesso, são laminas continuas de vidro, o guarda-corpo só serve como proteção para o jardim. Na 5º foto, perceba que entre a grama e o inicio do guarda-corpo tem vários espaços vazados. O Diagrid é usado como reservatórios de material orgânico. No meio desse piso, tem um shaft para escoamento de água e substratos.

1 - 13 of 13 Posts