SkyscraperCity banner

1 - 20 of 726 Posts

·
Deus Salve o Brasil
2,011 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
O PROPÓSITO DESTE THREAD É MOSTRAR A TODOS IMAGENS DE LUGARES POUCOS CONHECIDOS TANTO AQUI NO SSC QUANTO FORA; ALÉM DE CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES PARA APRESENTAR AO PÚBLICO O NOSSO ESTADO, O NOSSO CEARÁ :)

SÓ UMAS REGRAS BÁSICAS:
- TRÊS IMAGENS APENAS POR POST
- SEM POST DO MESMO USUÁRIO (VOCÊ) ATRÁS DO OUTRO (DO SEU OUTRO RECENTE)
- TODAS AS IMAGENS TIRADAS POR TERCEIROS DEVEM INCLUIR O NOME DO AUTOR/SITE PARA SEUS DEVIDOS CRÉDITOS
- INFORMAR O LOCAL/REGIÃO DA IMAGEM.
- SUGESTÕES PARA RESTRINGIR ALGO QUE POSSA MELHORAR/EVITAR NO THREAD SERÃO ACEITAS m))

·
Deus Salve o Brasil
2,011 Posts
Discussion Starter #2 (Edited)
DOIS SISTEMAS METROFERROVIÁRIOS DO INTERIOR, OS PRIMEIROS DO INTERIOR NORDESTINO, ALÉM DE OPERAR COM OS PRIMEIROS VLT'S (No Metrô do Cariri) FABRICADOS NO BRASIL​

VLT DE SOBRAL​
NÚMERO DE LINHAS: 02 (SUMARÉ-COHAB II/ COHAB III-GRENDENE)
NÚMERO DE ESTAÇÕES: 11
EXTENSÃO: 12,18 Km
Iniciou sua operação (em fase de teste, apenas de segunda a sexta-feira das 8 a 12h)

METRÔ DO CARIRI​
Linha: Juazeiro do Norte/Crato
Em sua primeira fase, possui 9 estações e uma linha de 13,6 km de extensão. A linha entrou em operação de forma experimental no dia 1 de dezembro de 2009.
Extensão: 13.6 Km

Créditos: Imagem 1: http://sobralonline.blogspot.com.br/2013/02/segundo-governo-do-esatado-vlt-de.html
Imagem 2: https://viagensfotoseafins.wordpress.com/2011/02/15/dcpb-dia-11-metro-do-cariri/

·
Registered
488 Posts
* O Ceará não é lá um estado muito misterioso e super rico de paisagens diferentes e "desconhecidas", sem contar a possível escassez de fotos desses lugares. O escopo deveria ser maior.

* Essa restrição de posts seguidos pelo mesmo usuário é desnecessária. Que benefícios isso trás pra galeria? A restrição deveria ser para posts seguidos ou muito frequentes sobre um mesmo lugar/assunto.

·
Deus Salve o Brasil
2,011 Posts
Discussion Starter #4
* O Ceará não é lá um estado muito misterioso e super rico de paisagens diferentes e "desconhecidas", sem contar a possível escassez de fotos desses lugares. O escopo deveria ser maior.

* Essa restrição de posts seguidos pelo mesmo usuário é desnecessária. Que benefícios isso trás pra galeria? A restrição deveria ser para posts seguidos ou muito frequentes sobre um mesmo lugar/assunto.
Não é super rico de paisagens diferentes? Cânion do Rio Poty, Chapada do Araripe, serra de Ubajara, Maciço de Baturité. Não é um estado muito misterioso? Bom não sei bem o que queria dizer, MAS, tem muita coisa aqui que poucos não conhecem a fora, exemplo, de que Sobral foi onde os cientistas provaram a teoria da relatividade e alguns até ficaram e moraram, tanto é que tem ruas/avenidas com nomes deles; Quixadá e sua ufologia, já gravaram até lá um filme americano sobre ovnis; O Cariri rico em paleontologia, tanto que até a UFRJ abriu um posto de geociências (sub-campus) lá.

·
Registered
488 Posts
Eu não disse que o estado não é rico em paisagens variadas. Disse que não tem tanto de "diferente" e "desconhecido" a mostrar em fotos. Tudo o que tu citou aí é super conhecido por fazer parte da cartela turística do estado ou mesmo por ser ponto batido na cultura desses lugares, beirando o estereótipo. Daí eu fiquei pensando aqui em algo que encaixe nesse critério do "desconhecido", pensei em postar sobre história, sobre, sei lá, as igrejas do Ceará em arquitetura barroca, coisas que até entre a gente são pouco conhecidas... Mas eu acho mesmo é que a galeria deveria ser sobre tudo, abordando inclusive os lugares mais famosos. Só isso. Ou eu levei muito a sério a apresentação...

·
Deus Salve o Brasil
2,011 Posts
Discussion Starter #11
Eu não disse que o estado não é rico em paisagens variadas. Disse que não tem tanto de "diferente" e "desconhecido" a mostrar em fotos. Tudo o que tu citou aí é super conhecido por fazer parte da cartela turística do estado ou mesmo por ser ponto batido na cultura desses lugares, beirando o estereótipo. Daí eu fiquei pensando aqui em algo que encaixe nesse critério do "desconhecido", pensei em postar sobre história, sobre, sei lá, as igrejas do Ceará em arquitetura barroca, coisas que até entre a gente são pouco conhecidas... Mas eu acho mesmo é que a galeria deveria ser sobre tudo, abordando inclusive os lugares mais famosos. Só isso. Ou eu levei muito a sério a apresentação...
Aqui é galeria de fotos tanto conhecidas como desconhecidas mas o propósito (e a ideia) é mostrar os poucos conhecidos, por mais que faça parte da cartela turística ALGUNS que eu citei, nem todos (Já peguei um livro turístico do estado e não vi nada sobre o Cânion do Rio Poty, e olhe que o rio nasce aqui). Imagens de lugares conhecidos serão aceitos também, isso que eu falei do propósito de imagens desconhecidas foi apenas uma sugestão :)
Enfim, vamos parar por aqui. Seja bem-vindo! Obrigado pelas contribuições de belas fotos ao thread :)

·
Registered
488 Posts
Já vi esse cânion naquela campanha da Setur "Descubra o Ceará" e acho que até no facebook do Ministério do Turismo. Mas eu que levei muito à sério esse "desconhecidos" mesmo. Enfim, só acho que não deveria ter restrições, pois às vezes inibe a participação. Essa recomendação das três imagens, por exemplo, é pertinente, mas acho que é mais uma questão de bom senso. Quando a página fica pesada, realmente não dá pra pesar mais fazendo posts grandes. Mas quando está leve, não vejo problemas. E tem séries de imagens que acho que vale a pena postar mais, como essa.

·
Registered
488 Posts

·
Pedro_Eduardo :):
7,553 Posts
1 - 20 of 726 Posts