Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
6,418 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fim de semana passado fui nesta cidade com alguns amigos e enquanto eu andava nela eu aproveitei e fotografei alguns lugares e como eu não postava um thread aqui no SSC a um bom tempo resolvi fazer este.
Garça fica distante de Marília em aproximadamente 30 km.
Alguns dados:
População do município estimada em 2013: 44.479
População urbana 2010: 39.192
IDH 2010: 0,769
PIB 2011: 804.542 mil reais
Renda per capita (Pnud): 786,83 reais
Data da fundação: 5 de maio de 1929.
Para começar a foto de uma garça em Garça. :lol:
1-

2- Monumento numa rotatória.

3- Em algumas fotos eu estava dentro da camionete e por isto elas ficaram um pouco embaçadas.

4- A cidade tem duas ruas com canteiro central e agora não consigo distingui-las nestas fotos. Por isto vou colocá-las junto.

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13- Alguns prédios.

14

15- O pequeno “skyline”.

16- Rua do lago.

17- Outras aleatórias do lago.

18- O monte Fuji no meio do lago.

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27- Aquele arco amarelo é um palco de shows.

28-

29-

30-

31- As cerejeiras

32-

33- Condomínio fechado.

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40- Centro comercial

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51- Algumas noturnas do centro.

52-

53- Prefeitura.

54-

55-

56- Saindo do centro.

57- Mais algumas do skyline.

58-

59- Zoobosque.

60-

61-

62-

Depois que virar a página eu posto mais algumas.

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,915 Posts
Legal Pioneiro, neste mês de Julho estava pensando em registrar a festa das cerejeiras e também fazer algumas imagens de Garça para um novo thread de 2014.

Visto que nosso último trabalho em Garça foi no ano passado no encontro de foristas de Marília.

Recentemente Garça completou 85 anos de emancipação se consolidando na região como a Capital da Eletrônica na Alta Paulista.

·
Registered
6,418 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Vi , vc sabe me dizer se Garça chega a ser uma cidade dormitório do pessoal que trabalha e/ou estuda em Marília ?
Me disseram que a festa da cerejeiras é bem movimentada. Me disseram que é na época que as cerejeiras afloram.

·
ame-o ou deixe-o
8,915 Posts
^^ Vi , vc sabe me dizer se Garça chega a ser uma cidade dormitório do pessoal que trabalha e/ou estuda em Marília ?
Me disseram que a festa da cerejeiras é bem movimentada. Me disseram que é na época que as cerejeiras afloram.
Acredito que sim, porque tem muita gente que mora em Marília e vai trabalhar em Garça e vice versa, todos os dias eu vejo muitos de carros de Garça circulando dentro de Marília.

·
Bandeirantes
3,184 Posts
Pequena e simpática cidade!

·
Registered
6,418 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
^^ Achei Garça uma cidadezinha legal e com boas opções de lazer.

Acredito que sim, porque tem muita gente que mora em Marília e vai trabalhar em Garça e vice versa, todos os dias eu vejo muitos de carros de Garça circulando dentro de Marília.
Valeu pela explicação Vi.

Pequena e simpática cidade!
Valeu pelo post. :eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Conheço Garça, mas faz muito tempo que fui lá, quando era garoto. Na época acho que a cidade não tinha nenhum prédio.

Valeu pelas fotos

·
Registered
1,420 Posts
Desculpa aí amigo, mas Marília não tem nem tamanho, nem tamanha influência em cidade nenhuma de sua região pra dizer que seja "cidade sala de estar" pra ter cidade dormitório em suas redondezas. Isso é coisa pra metrópole, e isso Marília está muito longe de ser. O máximo que a cidade pode ser é centro regional, de várias coisas, como bem sabemos, mas não exageremos, pois tem Bauru logo ali, rsrs...

·
Registered
5,097 Posts
Desculpa aí amigo, mas Marília não tem nem tamanho, nem tamanha influência em cidade nenhuma de sua região pra dizer que seja "cidade sala de estar" pra ter cidade dormitório em suas redondezas. Isso é coisa pra metrópole, e isso Marília está muito longe de ser. O máximo que a cidade pode ser é centro regional, de várias coisas, como bem sabemos, mas não exageremos, pois tem Bauru logo ali, rsrs...
Pelo que eu saiba, Garça está há uns 30-40 km de Marília e uns 60-70 km de Bauru. Há um grande intercâmbio entre as duas cidades, sem duvida, em função da proximidade que as mesmas tem. Desta forma, é muito mais comum a tendência de Garça estar mais próxima a Marília em termos econômicos (já que estão na mesma região administrativa).

Dentro do estado de SP existem 4 cidades que podemos chamar de metrópoles: São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba. O resto é tudo centro regional. Com exceção de Ribeirão Preto, o resto das cidades estão muito longe de serem metrópoles, assim como Marília.

·
ame-o ou deixe-o
8,915 Posts
Conheço muitas pessoas que trabalham em Garça e mora em Marília, e vice versa, até pela faculdade Faef - Faip que interligam funcionários nos dois campus.

Nesse contexto não estava discutindo sobre influência e sim sobre pessoas que trabalham e moram nas duas cidades.

E nem tão pouco sobre quem dorme, até porque Garça a Marília é tão perto que nem vale a pena dormir, é melhor voltar para casa.

Mesmo assim tinha amigos de faculdade que as vezes dormiam em Marília, mas por conta das festas.

·
Registered
6,418 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Eu tive esta impressão de cidade dormitório porque fiquei um fim de semana lá e vi que algumas pessoas de Garça estudavam, faziam compras e iam no shooping em Marília. Mas foi só uma impressão.

·
Registered
6,418 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Conheço Garça, mas faz muito tempo que fui lá, quando era garoto. Na época acho que a cidade não tinha nenhum prédio.

Valeu pelas fotos
Ops. Agora que vi seu post. :D
Achei o centro comercial de Garça meio antigo. É uma viagem no tempo, fazendo lembrar da época do café. :)

·
ame-o ou deixe-o
8,915 Posts
^^ Eu tive esta impressão de cidade dormitório porque fiquei um fim de semana lá e vi que algumas pessoas de Garça estudavam, faziam compras e iam no shooping em Marília. Mas foi só uma impressão.
Dormitório acho que não, mas diarimente as duas cidades estão conectadas e compartilham os serviços, o Marilia Shopping e o comércio em geral recebem visitantes de Garça todos os dias, e por um outro lado conheço algumas pessoas que moram em Marília e vão todos os dias para Garça trabalhar e estudar na faculdade FAEF.

·
ame-o ou deixe-o
8,915 Posts
Falando nisso, alguém tem as imagens da festa das cerejeiras ?

Esse ano não pude comparecer, infelizmente..

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Bonita cidade, obrigado por mostrar.

• Like
Reactions: Pioneiro
1 - 20 of 21 Posts