SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) divulgou os dados da pesquisa mensal de preços em Feira de Santana. A média do valor cobrado pelo litro da gasolina é R$ 2,67. O preço máximo atingido na cidade na pesquisa foi R$ 2,74 (Posto Cajueiro) e o mínimo, R$ 2,59 (Eliz Salete Derivados de Petróleo, na BR 324).

O valor médio cobrado em Feira é mais caro do que o registrado na maioria das capitais do Nordeste, como Recife (R$ 2,58), Natal (R$ 2,56), Teresina (R$ 2,55) e Aracaju (R$ 2,50). Na Bahia, o preço médio da gasolina é o mesmo praticado em Salvador, R$ 2,68. Os local mais caro no estado é Porto Seguro: R$ 2,90.

Dos 23 postos pesquisados, dez apresentavam o mesmo preço: R$ 2,68. Outros onze postos não apresentaram a nota fiscal de compra do produto aos fiscais da ANP.

Antes do aumento, no início de maio, o litro do combustível na cidade custava pouco mais de R$ 2,20. O aumento em todo o país foi determinado pela Petrobras, que fixou em 10% o aumento para gasolina e 15% para o diesel.

De acordo com os dados da ANP, no caso do álcool, o feirense encontra o preço médio mais baixo do Estado: aproximadamente, R$ 1,73. Mas a variação também grande: o máximo gira em torno de R$ 1,81 (Posto Trevo, na Avenida Contorno) e o mínimo está em R$ 1,63 (Torres Derivado de Petróleo, na BR 116). A pesquisa em Feira foi feita no dia 13 de maio. Os dados completos da pesquisa são encontrados

·
Banned
2,750 Posts
Tá um pouco cara mesmo a gosolina de Feira:eek:hno:

·
Registered
1,463 Posts
Tá cara msm!!! Aqui em CG, o preço em quase todo canto é R$ 2,48... e já é caa!!! Em JP acho que é mais barata a gasolina...

Agora, até onde eu sei, o aumento autorizado agora de maio não é motivo pra aumentar o preço nas bombas, pois o governo deu abatimento nos impostos igual ao do aumento... pelo menos foi o que eu vi nos jornais...

·
Registered
1,549 Posts
Tá um pouco cara mesmo a gosolina de Feira:eek:hno:
Eu acho que os postos de combustíveis de FSA devem estar vendendo muito bem para se dar ao luxo da cidade ter tantos postos e mesmo assim a gasolina está cara.
O município de FSA tem uma quantidade de postos de gasolina maior que muitas capitais. Tem local onde encontramos dois e até tês postos juntos. E veja que temos refinaria pertinho e a gasolina vem de uma distância de cerca de 70 km.
Certa feita, ouvi dizer que tem dono de rede em Feira que possui mais de 20 postos.
Isso só pode ser cartel...

Valeu! :)

-------------------------
FSA, a Cidade Princesa!

1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.