SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
4,499 Posts
Discussion Starter · #1 ·
19/05/2008

O presidente Sergio Gaudenzi garantiu que, até dezembro de 2008, será entregue à população baiana o sistema viário de acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador. A afirmação foi feita durante visita ao aeroporto nesta segunda-feira (19/5). O Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia (Derba) está encarregado da construção, que tem 80% dos recursos bancados pela Infraero, dentro dos investimentos previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As obras buscam aumentar a capacidade operacional do sistema viário que dá acesso ao aeroporto, tornando-o compatível tanto com o fluxo de veículos existente na área quanto com a potencialidade turística e econômica da região. Gaudenzi citou outras melhorias como a nova pista do Aeroporto de Salvador, com a construção prevista para 2010, e o novo aeroporto de Ilhéus, ainda em estudos.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Salvador, José Ferreira Filho, a malha aérea do aeroporto ainda comporta a incorporação, com conforto e segurança para os usuários, de uma grande quantidade de novos vôos, nos horários mais livres.
Ele lembra que isso é possível embora o movimento operacional já ter atingido sua capacidade projetada para 2015 de 6 milhões de passageiros embarcados e desembarcados por ano.

O aeroporto de Salvador teve um total de 5.932.145 passageiros embarcados e desembarcados em todo ano passado. Somente de janeiro a abril deste ano o número chegou a 2.155.050 passageiros, o que permite prever a ultrapassagem da marca de 6 milhões de passageiros até o fim do ano.

·
Troublemaker
2,241 Posts
^^
quando será que vão reestituir o nome correto do nosso aeroporto?

·
.
170,747 Posts
^^
Cara nem tinha percebido que digitei o nome do aeroporto errado. Para mim sempre será Aeroporto Internacional Dois de Julho!

·
BBMP!
4,139 Posts
hum, tb quero saber quando o nome do aeroporto voltará a ser 2 de julho, soh na bahia, incrível..:eek:hno:

·
BAHIA
7,659 Posts
Eu acho que poderia muito bem ter dois nomes. O aeroporto de Recife é Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Porque não poderia ser Aeroporto Internacional Dois de Julho/Luis Eduardo Magalhães ? Eu acho que tirar homenagem é politicagem, como da mesma forma foi faze-la. Então, o mais correto é retornar ao nome original sem tirar a homenagem ao falecido legislador. Eu pessoalmente acho aeroportos com dois nomes bonitos, outros exemplos: Aeroporto Internacional do Galeão/Antônio Carlos Jobim; Aeroporto Internacional de Guarulhos/Gov. André Franco Montora/Cumbica. Aeroporto Internacional de Paris - Roissy/Charles-de-Gaulle.

·
BAHIA
7,659 Posts
hum, tb quero saber quando o nome do aeroporto voltará a ser 2 de julho, soh na bahia, incrível..:eek:hno:
Pois é só aqui mesmo, poxa, em São Paulo/BA, em Rio de Janeiro/BA, em Recife/BA e em Salvador/BA! Em quatro municípios no mesmo estado :eek:hno:

1 - 7 of 7 Posts
Status
Not open for further replies.