Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O GDF anunciou hoje a criação de 1,5 mil novas vagas de estacionamento em áreas do Setor Comercial Sul. No prazo de um mês serão disponibilizadas 900 vagas no Edifício Garagem, que está sendo construído ao lado do Venâncio 2000, e mais 600 no estacionamento subterrâneo do shopping Pátio Brasil.

Segundo o administrador de Brasília, Ricardo Pires, será feita uma reorganização do trânsito na região que passará ainda por um intenso processo de revitalização até o fim deste ano.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=61706

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ Nossa que propaganda enganosa, quem está disponibilizando são as empresas privadas e não o GDF, e outra, a garagem do Centro Empresarial Parque da Cidade nunca vai ficar pronta em 1 mês.

E outra, eu duvido, que o dono do Patio Brasil vai reduzir os preços da garagem...

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
^^ Concordo plenamente! :eek:kay:
Pesquisador....
que noticia bizarra!!!
pow...crente que o GDF ia fazer um Mega estacionamento subterrâneo no SCS, com 1.500 vagas....mas ai quando leio direito será um complemento do estacionamento do patio e outro do Centro Empresarial Parque da Cidade (que ainda não será construido em apenas 1 mês)......essa notícia que voce tirou desse clica brasilia o jornalista está precisando de dar uma reciclada.....:nuts:

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Não é erro do jornalista, e pasmem, o próprio administrador de Brasília falou a mesma asneira, falando que é o GDF disponibilizando os espaços, primeiro, pelo que eu saiba, nem com a vaca toussa, o edificio garagem atrás do Venâncio 2000 fica pronto em 1 mês, pois, para ele começar funcionar, tem que ter alvará de funcionamento, e outra, quem vai se arriscar a estacionar num local ainda em obras?

Apesar que as obras estão bem adiantadas, mas pelo que eu sei, lá vai ter apenas uma entrada pelos hotéis, e a saida? aquela pista que passa em frente do hotel Tryp já é complicada, pois é utilizada pelas pessoas que vão para um monte de setores, e também o pessoal usa para fazer de ligação com o eixo monumental.

A não ser que o Administrador mudar a mão da pista, passar ela a ser apenas de mão única, e ai eu concordo que vai ficar legal, agora, do jeito que está, não dá.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Novas vagas e mudanças no trânsito do Setor Comercial Sul

O GDF anunciou a criação de 1,5 mil novas vagas de estacionamento em áreas do Setor Comercial Sul. No prazo de um mês serão disponibilizadas 900 vagas no Edifício Garagem, que está sendo construído ao lado do Venâncio 2000, e mais 600 no estacionamento subterrâneo do shopping Pátio Brasil.

Enquanto a obra não fica pronta o trânsito na região ficará tumultuado. Em entrevista ao DFTV o administrador de Brasília, Ricardo Pires, disse que será feita uma reorganização do trânsito na região. As pistas que ligam o Parque da Cidade, o Setor Hoteleiro e o Setor Comercial Sul agora terão vão ser modificadas. A Via S2 que passa entre os shoppings e os hotéis, terá sentido único, em direção à rodoferroviária. O balão que dá acesso ao parque será retirado. No fim da pista vai ser construído um retorno ligando as pistas ao Eixo Monumental e possibilitando uma nova passagem da Asa Sul a Asa Norte, por trás da Torre de TV.

Fonte: http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas=20&idmaterias=343950&newEdition=

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Enquanto a obra não fica pronta o trânsito na região ficará tumultuado. Em entrevista ao DFTV o administrador de Brasília, Ricardo Pires, disse que será feita uma reorganização do trânsito na região. As pistas que ligam o Parque da Cidade, o Setor Hoteleiro e o Setor Comercial Sul agora terão vão ser modificadas. A Via S2 que passa entre os shoppings e os hotéis, terá sentido único, em direção à rodoferroviária. O balão que dá acesso ao parque será retirado. No fim da pista vai ser construído um retorno ligando as pistas ao Eixo Monumental e possibilitando uma nova passagem da Asa Sul a Asa Norte, por trás da Torre de TV.

Fonte: http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas=20&idmaterias=343950&newEdition=

uhmmmm....essa parte ai eu gostei....fazendo isso nessa via S2 e construir esse retorno e fazendo tudo que disse, vai otimo o fluxo de carros na região..vai melhroar...se eu entendi o que vão fazer será otimo para a região!!!...:banana:

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #14 ·
SCS área terá mais 1,5 mil vagas de estacionamento

Alívio para motoristas

Ocaos para quem procura estacionamento no Setor Comercial Sul (SCS) promete ser amenizado. O GDF anunciou, ontem, a criação de 1,5 mil novas vagas para guardar carros que serão disponibilizadas à população no prazo de 30 dias. A idéia é tentar diminuir o déficit diário de 4 mil vagas na área que é uma das mais movimentadas da capital.

Outras novidades também prometem melhorar o trânsito no local. As vagas de estacionamento, que serão pagas, devem ser disponibilizadas da seguinte forma: 900 no Edifício Garagem, que está sendo construído ao lado do Venâncio 2000, e mais 600 no estacionamento subterrâneo do shopping Pátio Brasil.

O administrador regional de Brasília, Ricardo Pires, revelou que a construção do novo Edifício Garagem, no espaço onde funcionava a extinta loja Bi-Ba-Bô, foi possível graças a uma Parceria Público-Privada e que o local visa atender a uma antiga reivindicação da Federação do Comércio, da Prefeitura do SCS e da Câmara de Dirigentes e Lojistas.

"A proposta é humanizar o SCS que hoje é dominado por carros. Quem ganha com isso é a população, que terá outras opções, mais espaço para circular e melhores condições de acessibilidade", apontou Pires, para quem, até o fim do ano, o SCS vai "mudar de cara".

Para isso, ele explicou que será feita uma reorganização do trânsito no local e que a região passará por um intenso processo de revitalização. "Teremos que providenciar mudanças na infra-estrutura viária para termos um acesso de carros mais rápido", afirmou.

Mudanças estruturais Segundo o administrador, o projeto de reorganização do trânsito levará em conta os horários de pico. "Vamos criar novas vias de acesso para dar mais agilidade ao trânsito e possibilitar o melhor fluxo de veículos", informou Pires.

Ele anunciou ainda que algumas pistas poderão ser modificadas para terem sentido único e outras vias poderão ser alargadas. Além disso, está prevista a construção de um novo balão para melhorar o fluxo de veículos na área que liga as avenidas W4 e W5. "A idéia é criar rotas de acessibilidade, novas calçadas e uma rua exclusiva para pedestres que irá do Pátio Brasil até o Setor Bancário", adiantou o administrador.

Ele anunciou que as primeiras obras para o setor, que incluem a reforma das calçadas na Quadra 2, já começam na próxima segunda-feira. Pires informou também que existe uma
proposta para estimular o comércio noturno no SCS, com a criação de uma rua de bares,
restaurantes e cafés que funcionará durante 24 horas por dia. Para o projeto de revitalização do SCS estarão envolvidas as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) e de Obras, além da Novacap, Detran-DF e Administração de Brasília.

Fonte: Jornal de Brasília edição 26/06/2008

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^ Pra min essa é boa, as vagas do Centro Empresarial Parque da Cidade nunca vão ser uma PPP, acho que o Administrador de Brasília anda muito noiado, a área é particular, e tem mais de 50 anos que o terreno não pertence ao GDF, então não é coisa nenhuma uma PPP.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Mas esse sistema deveria ser feito mesmo, então a S vai ser sentido hotéis para rodoferroviaria e a N vai ser sentido Rodoferroviária para os hoteis, e eu vou além, para resolver de fato, deveria fazer um prolongamento até a avenida das nações, aí sim, resolveria de vez os problemas de transito na região central de Brasília.

Pois se eles fizerem desse jeito, como uma pessoa que estiver no Setor de Autarquias Sul vai poder ir para a rodoferroviaria? Vai pegar o eixo monumental?

·
Registered
5,200 Posts
Eu ouvi essa noticia pelo radio na CBN, o administrador falando que seriam criadas 1500 vagas graças a PPP que construiu a nova garagem, na hora pensei, será se o cara bebeu? O cara ta querendo aparecer com o trabalho dos outros....

·
Registered
587 Posts
^^ Mas esse sistema deveria ser feito mesmo, então a S vai ser sentido hotéis para rodoferroviaria e a N vai ser sentido Rodoferroviária para os hoteis, e eu vou além, para resolver de fato, deveria fazer um prolongamento até a avenida das nações, aí sim, resolveria de vez os problemas de transito na região central de Brasília.

Pois se eles fizerem desse jeito, como uma pessoa que estiver no Setor de Autarquias Sul vai poder ir para a rodoferroviaria? Vai pegar o eixo monumental?
Pesquisador, pelo que entendi na reportagem do DFTV de manhã, as vias que N2 e S2 terão sentido único. Essas vias já são ligadas à avenidas das nações, pois são as mesmas via que passam entre os ministérios e os anexos. As vias que precisam ser interligadas na Avenida das nações, são as vias SE/NE que dividem os setores comerciais sul e norte do setor médico hospitalar sul e norte. Já existe um projeto para prolongamento dessas vias até a avenida das nações.

Esse fluxo tem que ser bem estudado, principalmente no trecho dos anexos, pois ali o acesso ao eixo monumental é mais complicado.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Mas o local, pelo que fiquei sabendo, vai ser em mão unica, e outra voador, estou falando do mesmo trecho da parte sul, que vai desde os anexos da Esplanada. Elas já são interligadas a Avenida das Nações, e não a L2.

E seria usadas como áreas de escape, inclusive agora essa parte que vc falou, falta apenas os viadutos ligando o HRAN com Setor Bancário Norte. Mas o importante é que vão tentar melhorar a região, espero que em vez de melhorar não estrague o que está funcionando perfeitamente mesmo que esteja tendo congestionamento, mas é apenas em horarios especificos.

No meu caso eu vou além, essas alternativas deveriam ser implementadas da seguinte forma, nos horários de pico, simplesmente mudariam a mão das vias, nos horarios de pico, deixaria em mão única, e nos horários de menor movimento, em mão dupla. Seria bem melhor assim, do que deixar a avenida o dia inteiro com mão única, pois se fazendo isso, outra rua vai ficar com transito pesado, e eu tenho quase certeza, que essa via vai ser a que passa entre o SCS e o Sarah.

·
Registered
1,008 Posts
Trânsito nos setores Comercial e Hoteleiro Sul será modificado

Correio Braziliense.com.br

Publicação: 26/06/2008 17:46 Atualização: 26/06/2008 17:49

O trânsito dos setores Hoteleiro e Comercial Sul será modificado. Um projeto do Governo do Distrito Federal prevê a mudança de mão em alguns pontos e a retirada e um balão em frente ao Centro Empresarial Brasil XXI. Com a mudança, as quatro faixas via S2, que passa entre o shopping Pátio Brasil e os hotéis, terão sentido único. No final da pista, será construído um retorno ligando as pistas ao Eixo Monumental e abrindo uma nova passagem da Asa Sul a Asa Norte, atrás da Torre de TV.

Para chegar ao Setor Comercial Sul, os motoristas terão de passar na frente do Parque da Cidade e descer pista entre o Setor de Rádio e TV Sul e o shopping Pátio Brasil.

O motivo da mudança é o acréscimo de 1500 vagas em estacionamentos pagos no local no próximo mês e o conseqüente aumento do fluxo de veículos.

Fonte:
http://www.correiobraziliense.com.b...sao=13&id_noticia=15452/noticia_interna.shtml

1 - 20 of 28 Posts