SkyscraperCity banner

1701 - 1720 of 1738 Posts

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,702
Novo single ‘Absurdo ser Normal’ do pernambucano Igor de Carvalho

O artista pernambucano Igor de Carvalho lançou, nesta sexta-feira (14), em todas as plataformas digitais, seu mais novo single intitulado “Absurdo ser normal". Composta pelo próprio Igor, a faixa tem produção musical de Rogério Samico e é um aperitivo para o seu segundo disco, "Cabeça Coração", que será lançado no dia 4 de janeiro, com as participações especiais de Johnny Hooker, Zélia Duncan e do português Manel Cruz.




fonte:
https://www.folhape.com.br/diversao/diversao/musica/2018/12/14/NWS,90521,71,581,DIVERSAO,2330-IGOR-CARVALHO-LANCA-SINGLE-ABSURDO-SER-NORMAL.aspx
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Cantata de Natal com Elba Ramalho será exibida na televisão


A transmissão na TVU está marcada para o dia de natal, 24 de dezembro – Crédito: Instagram/Reprodução​

A quinta edição do espetáculo Caixa de Natal, evento realizado no começo do mês, nas janelas e varandas da Caixa Cultural, será exibido na TV Universitária de Pernambuco (TVU). A transmissão está marcada para o dia de natal, 24 de dezembro, às 20h15. E, no dia 25 (terça-feira), o especial será exibido pela TV Brasil às 23h (horário de Brasília). A iniciativa é uma parceria da TV Universitária PE e da CAIXA Cultural Recife e faz parte das comemorações dos 50 anos da primeira TV pública do Brasil, a TVU. Na apresentação, participaram junto à cantora 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança e o guitarrista Paulo Rafael.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2018/12/20/cantata-de-natal-com-elba-ramalho-sera-exibida-na-televisao/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
'Globeleza 2019' tem elementos do Carnaval de Pernambuco

Nova vinheta da TV Globo destaca manifestações culturais como frevo, maracatu e caboclinho


A Globeleza Erika Moura se jogou nos passos de frevo na vinheta 2019.
Foto: Fábio Rocha/TV Globo​

A vinheta 2019 do Carnaval Globeleza, da TV Globo, estreou neste domingo (6), no intervalo do Fantástico. Este ano, coletividade é a palavra-chave e 30 bailarinos e instrumentistas representam a diversidade regional e as diferentes expressões culturais refletidas em elementos como marchinhas, blocos de rua, escolas de samba, maracatu, frevo, axé, afoxé e boi bumbá. Pelo quinto ano consecutivo, Erika Moura conduz o público e usa sete figurinos diferentes para revelar um pouco de cada cultura carnavalesca.

“A nova vinheta destaca ainda mais diversidade da cultura brasileira, com o maior elenco que já tivemos. Outra novidade é que mostraremos um pouco do processo de produção do Carnaval e de seus personagens, instrumentos, adereços e alegorias. É uma visão lúdica e fantástica de um Carnaval de verdade. O conceito de coletivo estará também na música, construída com mais vozes e ritmos, que vão se somando de forma crescente a pinceladas de frevo, marchinha, maracatu e axé. Ao contrário de anos anteriores, quando só a dança tinha protagonismo, desta vez as pessoas também cantam e tocam”, explica Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo, responsável pela concepção do filme.

Na nova vinheta, a câmera passeia por espaços que representam as diversas manifestações culturais do Carnaval. Ao final, todas aparecem juntas, em um cenário que lembra um carro alegórico. Representante do Carnaval Globeleza, Erika Moura é a anfitriã da festa e ficou feliz por dividir o palco com tantas pessoas: “Isso reforça a nossa pluralidade. É gostoso mostrar a miscigenação e aprender mais sobre a rica cultura brasileira”.

CARNAVAL DE PERNAMBUCO

Todo branco, o cenário usa formas icônicas para representar os diversos carnavais. O Carnaval de Pernambuco, por exemplo, pode ser encontrado em várias manifestações culturais como passistas de frevo, Rei Momo, bonecos de Olinda e caboclinhos. “Cada elemento ganhou mais corpo. No maracatu, por exemplo, trouxemos a Erika como rainha e, além dos fitilhos incluímos as contas do xequerê. O desafio é ter uma linguagem moderna, atual, não literal e com simplicidade”, conta a figurinista.

CONFIRA A VINHETA:


fonte:
https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/imagem-e-som/noticia/2019/01/07/globeleza-2019-tem-elementos-do-carnaval-de-pernambuco-367919.php?utm_source=fb-jc&fbclid=IwAR1MLUHvQ3wq3VZDU3Rlg-4q9eUhe6wfkBpBXSgjRVcDsWOWQHaBONr2rig
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,705
^^ Gostei :applause:
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Janguiê Diniz poderá ganhar documentário na Netflix


Crédito: Janguiê Diniz/Divulgação​

Janguiê Diniz está em negociação com a Netflix para lançar um documentário sobre sua história de vida. Direção, roteiro e participações ainda estão sendo articuladas. Em outubro do ano passado, o empresário lançou, em seu canal no Youtube, um vídeo de 15 minutos intitulado “Transformando sonhos em realidade”, contando um pouco sobre sua trajetória. A produção narra os desafios de um jovem que iniciou a vida profissional como engraxate até integrar a lista da Forbes em 2014. O vídeo já conta com mais de 70 mil visualizações. Em março deste ano, ele lança seu 21º livro, “A Arte de Empreender”, com prefácio assinado por Laércio Cosentino, CEO da TOTVS.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2019/01/26/janguie-diniz-podera-ganhar-documentario-na-netflix/
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,707

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,708
‘Medo Profundo 2’ ganha data de estreia, sinopse e será estrelado pela filha de Stallone



Antes de partir para o reboot de 'Resident Evil', Johannes Roberts lançará nos cinemas a sequência de seu enorme sucesso 'Medo Profundo' (47 Meters Down), que ganhou título oficial e data de estreia.

Segundo o Deadline, '47 Meters Down: Uncaged' chega aos cinemas dia 28 de junho de 2019.

O elenco conta com John Corbett ('Sex and The City), Nia Long ('Império'), Sophie Nelisse ('O Ladrão de Livros'), Corinne Foxx, Sistine Stallone, Brianne Tju ('Scream'), Davi Santos ('Polaroid') e Khylin Rhambo ('Teen Wolf').

Foxx e Stallone, as filhas de Jamie Foxx e Sylvester Stallone, respectivamente, farão sua estréia no cinema.

Confira a sinopse:

“O filme contará a história de quatro adolescentes mergulhando em uma cidade submersa arruinada em Recife, no Brasil, que rapidamente se vêem em um inferno aquático quando sua aventura se transforma em horror. Eles descobrem que não estão sozinhas nas cavernas submersas. Enquanto nadam mais fundo no labirinto claustrofóbico de cavernas, eles entram no território das mais mortíferas espécies de tubarões no oceano ”.

Apesar de se passar no Brasil, a produção foi filmada na República Dominicana.

fonte:
https://cinepop.com.br/medo-profundo-2-ganha-data-de-estreia-sinopse-e-sera-estrelado-pela-filha-de-stallone-196077
^^

O filme foi adiado para 16 de agosto.
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,709
Bon Jovi fará show no Recife em setembro

A banda, que vai tocar no Rock in Rio, se apresenta no Arruda no dia 22 de setembro




A banda americana Bon Jovi, atração do Rock In Rio 2019, vai se apresentar também no Recife neste ano. Aproveitando a vinda para o festival carioca, o grupo vai realizar um show no dia 22 de setembro no estádio do Arruda.

A turnê atual de Bon Jovi se chama This House Is Not For Sale (Esta Casa Não Está à Venda). O Grupo já vendeu mais de 130 milhões de discos ao longo da carreira, com hits como ‘Livin' On a Prayer’, ‘It's My Life’ e ‘Always’.

Quem traz Bon Jovi para o Recife é a Luan Promoções, em parceria com a LiveNation. A banda vai se apresentar no Palco Mundo, no Rock In Rio – é a terceira vez que eles participam do festival no Brasil, mas é a primeira passagem pelo Recife.

fonte:
https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2019/03/29/bon-jovi-fara-show-no-recife-em-setembro-374979.php
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,710
O filme de terror de tubarão ambientado no Recife ganhou primeiro cartaz :popcorn:

Tubarão ameaçador vai atrás de nadadora no poster de Medo Profundo 2

Medo Profundo 2, continuação do filme de terror de 2017, ganhou um novo pôster no CinemaCon, realizado em Las Vegas. Confira abaixo.

“A história traz quatro adolescentes que mergulham em uma cidade subaquática em ruínas, mas logo descobrem que estão no inferno quando percebem que não estão sozinhas nas jaulas. Conforme elas descem dentro do claustrofóbico labirinto nas cavernas, elas entram no território dos tubarões mais mortais do oceano”, indica a sinopse.

Medo Profundo 2 terá novamente a direção de Johannes Roberts. O diretor co-escreve o roteiro ao lado de Ernest Riera, que também trabalhou no primeiro longa.



Medo Profundo 2 estreia em 19 de setembro de 2019.

fonte:
https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/04/tubarao-ameacador-vai-atras-de-nadadora-em-novo-cartaz-de-medo-profundo-2
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,712
Palma de Ouro

Dois filmes brasileiros concorrem ao principal prêmio do Festival de Cannes



O Festival de Cannes, mostra de cinema que ocorre em maio na França, anunciou seus filmes selecionados para a edição de 2019. Quatro obras brasileiras figuram entre os escolhidos, duas delas competindo pela Palma de Ouro, principal premiação, e outras duas na mostra alternativa Um Certo Olhar.

O diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, que já exibiu em Cannes seu filme Aquarius, em 2016, concorre novamente com seu novo longa, Bacurau, em codireção com Juliano Dornelles. O filme foi descrito como uma mescla de gêneros como faroeste e ficção científica em pleno sertão nordestino.

O Traidor, dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, narra a história de Tommaso Buscetta, mafioso italiano que alcaguetou seus antigos companheiros da Cosa Nostra e se refugiou no Brasil Ambos os filmes concorrem à Palma de Ouro.

Fora da disputa pelo prêmio máximo de Cannes estão A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Ainouz, e Port Authority, de Danielle Lessovitz.

fonte:
https://www.metrojornal.com.br/entretenimento/2019/04/18/dois-filmes-brasileiros-concorrem-principal-premio-festival-cannes.html
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,713
Bacurau: Novo filme de Kleber Mendonça Filho ganha primeiro poster



O novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, nome por trás de Aquarius, e Juliano Dornelles, Bacurau ganha seu primeiro cartaz. A imagem mostra os cidadãos de uma cidade do interior nordestino reunidos em frente à um grande buraco.

O longa tem seu pontapé inicial com a morte de dona Carmelita, uma senhora de 94 anos. Pouco tempo depois de seu falecimento, os moradores de Bacurau descobrem que seu povoado não consta em mais nenhum mapa.

O tradicional evento cinematográfico acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio.

Bacurau ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

fonte:
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-147887/
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,714
Teaser Trailer de ‘Bacurau’


O longa dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho (‘Aquarius’) foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois da equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

Bacurau terá estreia mundial no Festival de Cannes, onde concorre à Palma de Ouro, na próxima quarta-feira, dia 15 de maio. O filme será exibido no Théâtre Lumière, com a presença dos diretores, da produtora Emilie Lesclaux, e de parte do elenco.
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,715
Sem protesto e sem Sonia Braga, Kleber Mendonça exibe 'Bacurau' em Cannes

Três anos após 'Aquarius', diretor prefere não encampar ato político como o de 2016


Festival de Cannes​

Ao retornarem para o Festival de Cannes com o filme "Bacurau", três anos após "Aquarius", os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles preferiram não encampar nenhum ato político como o que fizeram em 2016.

A atriz Sonia Braga, que havia marcado presença naquele ano e que também está no elenco da nova produção, tampouco compareceu. Teve compromissos em Nova York. O restante do elenco, contudo, veio em peso, incluindo Silvero Pereira, um dos mais fotografados, trajando um vestido longo.

"Bacurau", terceiro longa da carreira de Kleber, se passa numa cidadezinha do sertão que passa a ser palco de acontecimentos inusitados após a morte da matriarca da cidade, interpretada por Lia de Itamaracá.

É a segunda vez que o diretor pernambucano compete pela Palma de Ouro, mais importante prêmio do cinema de arte.

Na primeira vez, com "Aquarius", sua passagem ficou bastante conhecida sobretudo pelo ato anti-impeachment de Dilma Rousseff encampado pela equipe do filme.

fonte:
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/05/sem-protesto-e-sem-sonia-braga-kleber-mendonca-exibe-bacurau-em-cannes.shtml
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,716
Assista o Making Of de ‘Bacurau’

Filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho está disputando a Palma de Ouro

 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,717
Bacurau vence a categoria Prêmio do Júri em Cannes


Filme brasileiro empatou com a produção francesa Les Misérables. FOTO: AFP / Valery HACHE​

O longa de Kleber Mendonça Filho, Bacurau, foi o ganhador em uma das categorias mais importantes do festival de Cannes, o Prêmio do Júri, neste sábado (25). O filme brasileiro empatou com a produção francesa Les Misérables. O prêmio é o primeiro recebido pelo país na categoria.

O Festival de Cannes reúne sete premiações e a principal delas é a Palma de Ouro, em que Bacurau também estava indicado. Entre as nomeações principais estão ainda o Grand Prix, o Prêmio do Júri e estatuetas nas categorias de direção, roteiro, ator e atriz.

Considerado o terceiro prêmio mais relevante, o Prêmio do Júri é entregue desde 1946. Na edição deste ano, o júri foi presidido pelo diretor mexicano Alejandro González Iñarritu. Este é o segundo filme de Kléber que disputa Cannes. O primeiro foi Aquarius (2016) que também esteve na disputa pelo Palma de Ouro.

fonte:
https://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2019/05/25/internas_viver,788681/bacurau-vence-a-categoria-premio-do-juri-em-cannes.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Olinda e Recife

Trazendo do LDN

Pikachu Tropical: ação trouxe o pokémon para Recife


Foto: Bruno Maia/ Divulgação @wbpictures_br​

O filme Pikachu Detetive já está em cartaz em diversas salas de cinemas do mundo. De acordo com dados do Exhibitor Relations Co., até o último fim de semana, o filme já tinha arrecadado US$ 352 milhões em bilheteria mundial. Foram US$ 116 milhões nos EUA e US$ 236 milhões do mercado internacional.

Para promover o filme neste lado dos trópicos, a Warner Bros Pictures no Brasil levou o Pikachu para conhecer diversos pontos turísticos do País. E Recife e Olinda não ficaram de fora do roteiro. Aqui, o Pikachu visitou o Marco Zero do Recife, a praia de Boa Viagem e o Parque Dona Lindu, na Zona Sul; e o Alto da Sé, em Olinda. Confira!


Foto: Bruno Maia/ Divulgação @wbpictures_br


Fotos: Bruno Maia/ Divulgação @wbpictures_br


Fotos: Bruno Maia/ Divulgação @wbpictures_br​

O FILME

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia… por enquanto.

Nesta terça-feira (28), Pikachu Detetive está em exibição nas salas de cinema dos Shoppings Paulista NorthWay, Patteo, Plaza, Guararapes, Boa Vista, Recife, RioMar, Tacaruna e Camará.

...

fonte:
https://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2019/05/28/pikachu-tropical-acao-trouxe-o-pokemon-para-recife/?utm_source=fb-ne10&fbclid=IwAR0awr3ILsJ2je3qBP7pSe3p2vv0Z23iMFy-yKJnfQegXI-zDE0X9zHy8X4
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,491 Posts
Discussion Starter #1,719
Teaser de ‘Medo Profundo 2’, filme ambientado na Capital Pernambucana




A prévia mostra um grupo viajando até o Recife, em Pernambuco, para explorar ruínas maias subaquáticas no local, pois aparentemente a costa brasileira está cheia delas.

Johannes Roberts volta para dirigir a sequência e co-escreve o roteiro ao lado de Ernest Riera, que também trabalhou no primeiro longa.

O terror lança dia 19 de setembro nos cinemas.
 
1701 - 1720 of 1738 Posts
Top