SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Aqueles desenhos da Sagrada Família... e só agora esta estar em avançado estado de construção... excelente...

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter · #3 ·
…obrigado Lino…foste o unico que deixou aqui uma mensagem sobre um thread espectacular…

·
Portugal
13,718 Posts
Só agora vi este thread (o forum é enorme, não dá para estar em todo o lado) e é muito bom de facto. :cheers:

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Realmente é impressionante quanto tempo demora a terminar a igreja... eu acho que deve ser acabada, seria um crime não acabarem...
Adorava ir a Barcelona, ainda por cima tenho lá amigos...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
No link acima... deixa carregar as imagens todas...
Adoro ler aqueles livros de fotos antigas e histórias... quando estudo ou leio sobre Coimbra não me interesso só pelos prédios, mas pelas histórias, os nomes das ruas (fico-me, por exemplo, a perguntar, quem foi este para ter aqui uma rua?), a caracterização das pessoas que frequentam a cidade. E para mim o importante é isso, as pessoas. Sem elas uma cidade torna-se fantasma, e quem as planeia esquece-se disso :(

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
…obrigado Lino…foste o unico que deixou aqui uma mensagem sobre um thread espectacular…
Também sinto isso em relação a muitos dos meus threads.

O forum que o link nos leva parece ser bom, apenas demora muito a carregar.
Vou vê-lo com atenção, até porque estive em Outubro em Barcelona.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Já senti o mesmo em relação a alguns threads. Um dos primeiros que fiz tinha fotos e tal e 0 respostas... isso há uns 3 anos...

Não sei, mas sinto que como no photo contest, o pessoal é puxado para tópicos potencialmente polémicos ou por serem de quem é.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Lino,

já viste no final da pág. 7 e no inicio da pág. 8? :lol:

O resto está muito bom, não é só Barcelona!

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Só agora reparei, 62 páginas! Será que vou conseguir ver tudo? :nuts: Vamos a isso.

·
Banned
4,510 Posts
olá, descobri por acaso este thread e fikei bastante interessado pork vais de encontro a algo k tanto procuro: geografia e história urbana, bem como plano da zona da zona ribeirinha de viana do castelo e o k levou a k a cidade avançasse sobre o rio.

se alguem tiver alguma informaço agradecia, n encntro em lado nhum....

·
Registered
2,478 Posts
Já alguma vez analizaram ortofotos de um local (fora de cidade é mais visível) durante todo o século, por exemplo uma ortofoto por década?

É impressionante como um local vai mudando ao longo dos tempos.

·
Banned
4,510 Posts
Já alguma vez analizaram ortofotos de um local (fora de cidade é mais visível) durante todo o século, por exemplo uma ortofoto por década?

É impressionante como um local vai mudando ao longo dos tempos.
sim...é um ds meus projectos de urbanismo, o k referi anteriormente, sobre a cidade de viana, e de facto a zona ribeirinha é irreconhecivel...

·
Registered
12 Posts
olá, descobri por acaso este thread e fikei bastante interessado pork vais de encontro a algo k tanto procuro: geografia e história urbana, bem como plano da zona da zona ribeirinha de viana do castelo e o k levou a k a cidade avançasse sobre o rio.

Desculpa responder tão tarde mas só agora é que voltei por aqui.
A melhor e mais completa reconstituição urbanística de Viana do Castelo está nas págs. 31-4 (texto) e 38-43 (plantas) de
Manuel C. Teixeira e Margarida Valla, O Urbanismo Português. Séculos XIII-XVIII Portugal-Brasil, Livros Horizonta, Lisboa 1999.
Vale também a pena ver a vista de pássaro do Atlas de 1634 de Pedro Texeira Albernaz. A folha de Viana deste Atlas pode ser vista em
http://arkeotavira.com/Mapas/Texeira/Viana-do-Castelo.pdf.

Se não conseguires arranjar o livro e tiveres urgência posso por aqui os scans de Viana, se me deres algum tempo.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter · #18 ·

…quanto pagas…e explica-te melhor…

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Discussion Starter · #20 ·
…descobri esta modalidade em França…vendem teses e artigos de investigação…eu ainda não cheguei aí…mas são tantas solicitações que de facto mais vale ganhar algum dinheiro…do que ver o nosso trabalho…em teses universitárias…sem referência válida…

1 - 20 of 21 Posts