SkyscraperCity banner

1 - 20 of 150 Posts

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Gibraltar

Gibraltar é um território ultramarino britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico. A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, o que é totalmente rejeitado pela população gibraltina.

O nome Gibraltar origina-se na expressão árabe jabal al-Tariq (ﺨﺒﻝﻄﺭﻕ) que significa "montanha de Tárique". A montanha, um promontório militarmente estratégico na entrada do mar Mediterrâneo, guarnece o estreito oceânico que separa a África do continente europeu. O nome é uma homenagem ao general berbere Tárique que no ano de 711 d.C. aí desembarcou, iniciando a conquista do reino visigótico.[3]

Antes foi chamado pelos fenícios de Calpe, uma das Colunas de Hércules.[4] Popularmente, Gibraltar é chamada de "Gib" ou "The Rock" (o Rochedo).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gibraltar

Língua oficial Inglês
Outras línguas não-oficiais Castelhano. Fala-se o llanito, uma mistura entre o inglês e o castelhano
Capital Gibraltar
Ministro principal Peter Caruana
Área
- Total
- % água Não é comparável
6,5 km²
0%
População
- Total (2004)
- Densidade
Não é comparável
28.750
3593,75 H/km²

Moeda Libra de Gibraltar ¹
Fuso horário UTC +1

Mapa de Gibraltar

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Gibraltar

wikimedia

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #5 ·
1.O Rochedo, com um temporal por cima

2.

3.

4.I'm in London :)

5.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #6 ·
6.

7.As ruas e suas lojas

8.

9.City Hall

10.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #7 ·
11.

12.

13.

14.

15.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #8 ·
16.

17.Lá em cima o tempo está mau, e o teleférico não estava a funcionar

18.Church of Scotland

19.King's Chapel

20.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #10 ·
21.

22.

23.

24.

25.Á frente, os Jardins Botanicos

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #11 ·
a pista ainda é no territorio de Gibraltar:?
Sim. Inclusive tens que passar por ela para ir para a zona do rochedo. Se algum avião estiver para descolar ou aterrar, o transito pára.

Para entrares oficialmente no território de Gibraltar, tens uma fronteira, onde te revistam e ao carro também.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Oyé Lampião... também conduzem à esquerda em Gibraltar?
Creio que sim. Andei pouco de carro lá dentro. Estacionei logo no 1º parque que encontrei.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Tão pequenina...

Inglaterra deveria entregar isso aos espanhois.
Os ingleses não querem, 99% da população de Gibraltar está contente por o território ser inglês.

História de Gibraltar

Uma força anglo-neerlandesa liderada por Sir George Rooke apoderou-se de Gibraltar em 1704. O território foi cedido à Grã-Bretanha pela Espanha no Tratado de Utrecht em 1713, como parte do pagamento da Guerra da Sucessão Espanhola. Nesse tratado, Espanha cedeu à Inglaterra "... a total propriedade da cidade e castelo de Gibraltar, junto com o porto, fortificações e fortes ... para sempre, sem qualquer exceção ou impedimento."

Apesar de tudo, o tratado de cessão estipula que nenhum comércio por terra entre Gibraltar e a Espanha deve ocorrer, exceto para provisões emergenciais no caso de Gibraltar não conseguir ser abastecida por mar. Uma condição especial nesse tratado é que "nenhuma permissão deve ser dada sob qualquer pretexto, tanto a judeus quanto a mouros, para morarem ou terem residência na dita cidade de Gibraltar". Esta restrição foi rapidamente ignorada, e por muitos anos tanto judeus quanto árabes moraram pacificamente em Gibraltar. Numa cláusula de reversão, se a coroa britânica quiser abandonar Gibraltar, deve oferecê-la primeiro à Espanha.

Num referendo de 1967, a população de Gibraltar ignorou a pressão espanhola e votou maciçamente por permanecer uma dependência britânica. Mais recentemente, num segundo referendo que ocorreu em novembro de 2002, 99% dos votantes rejeitaram qualquer proposta de partilha de soberania entre o Reino Unido e a Espanha. No entanto, os gibraltinos têm buscado um status mais avançado e um relacionamento com o Reino Unido que reflita o presente nível de auto-governo. Uma nova constituição para o território foi submetida a aprovação.

In:wikipedia.com

·
Registered
52,552 Posts
fui lá a tantos anos que não me lembro nada do aeroporto :dunno: tem um ar misto de Inglaterra/Espanha como seria de esperar e a zona mais antiga está praticamente na mesma, ya esqueceste os macaquitos :p

·
Moderator
7,540 Posts
Na minha opiniao acho que ninguém em Espanha reivindica já Gibraltar como espanhol. É aceite o seu estatus de británico. O que era diferente é que por causa das vantagens fiscais que lá havía, as povoaçoes espanholas do entorno sufríam as consequencias, mas isso já foi arranjado há tempo com acordos bilaterais.
Espanha tem fronteira terrestre com cinco estados: França, Portugal, Andorra, Marrocos e United Kingdom.
Obrigado pelo thread, é como sempre um prazer.
Está muito bonito Gibraltar assim tao arranjadinho, julgo que se for espanhol nao o estava tanto :lol: :lol: :lol:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Belíssimo trabalho! :applause:

E a chuva que não te largou! :D

Não viste lá os famosos macacos de Gibraltar?
Vi, vi, ainda tenho mais umas 50 fotos para colocar. :banana:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #19 ·
fui lá a tantos anos que não me lembro nada do aeroporto :dunno: tem um ar misto de Inglaterra/Espanha como seria de esperar e a zona mais antiga está praticamente na mesma, ya esqueceste os macaquitos :p
Os macacos são capazes de aparecer amanhã, hoje estavam ocupados a comer doces roubados aos turistas:lol:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #20 ·
1 - 20 of 150 Posts