SkyscraperCity banner

1 - 20 of 48 Posts

·
Registered
2,884 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Olá pessoal!!

Neste fim de semana de sol registrei algumas das gloriosas facetas do meu bairro carioca (e brasileiro!) favorito.
Nesta caminhada da Glória ao Flamengo podem-se observar ainda muitos mais ângulos maravilhosos, mas apesar de tanta beleza, não gostei de tudo o que vi. Verifiquei que os sinais de degradação vêm se multiplicando na área.

Para incentivar nossos visitantes, foristas e governantes a preservarem e reivindicarem uma gestão de posturas e manutenção mais enérgica e eficiente, crio este thread mostrando alguns destes ângulos e jóias que a região possui e merece manter sempre linda para todos nós!!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Nossa, obrigado... Gloria, Catete e Flamengo, como eu gosto desses bairros...

·
Nikti City
1,593 Posts
Belíssimo! Eu adoro o Flamengo, o bairro mais elegante do Rio na minha opinião. Também gosto da Glória e aqui no SSC já ouvi falarem tão mau do bairro, que esses dias estive lá na casa de um amigo e eu imaginava que encontraria um bairro bem decadente, sujo e muito degradado. O bairro precisa sim de maiores cuidados, e nota-se a degradação, mas o achei agradável, arborizado e bem tranquilo.

·
Registered
854 Posts
Rio charmosíssimo!!

Que beleza de thread, mostra o Rio da melhor maneira possível! Sem sujeira, poluição e violência!

Belos bairros, quando visitar a cidade quero muito conhecê-los.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Gloria e Catete sofreram um processo de substituição (classes sociais altas foram para o oceano), mas ambos sao bairros okays (para padrão Brasil), o único problema nos dois bairros sao os mendigos... Eu também os acho bem charmosos... O Flamengo sofreu o mesmo processo, mas o bairro manteve-se melhor que os anteriores. Os tres bairros possuem muitas e boas areas verdes e belos edifícios históricos (principalmente Gloria e Catete)

O bairro da Gloria vai receber o primeiro Four Season da cidade - o primeiro hotel de luxo fora da orla marítima (pos-ex-capital), no antigo Eike Palace (Hotel Gloria)...

·
Registered
3,356 Posts
Eu AMO essa parte do Rio. Graças a deus que está se revitalizando aos poucos e sendo ''redescoberto'' como a Nova (Velha) Zona Sul. Acredito que esses bairros tenham potencial para se tornarem entre os bairros mais cobiçados da cidade, junto com os na praia da ZS.

Um charme, só!

·
Registered
781 Posts
Cara, me lembrou a primeira vez q fui ao Rio, cheguei domingo pela manhã, lembro que passei de ônibus(turismo) pelo flamengo e vi esse parque enorme, com vários campos de futebol, todos lotados, rolando várias peladas bem organizadas, deu uma vontade enorme de mandar parar o ônibus e descer pra jogar bola com o pessoal

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Belissimo thread!
São charmosos bairros mas curto mais o Flamengo, o que me incomoda é o certo descaso que se vê nas áreas publicas, coisas simples de resolver mas demoram ou fingem que não vêem, também quero instituir o tiro de chumbinho nos cagões do parque.:D
Quantos as fotos, estão muito boas, parabéns!

·
Registered
14,835 Posts
Acho que é a minha parte favorita do Rio, juntamente com o Centro. Ok, é dificil dizer isso do Rio, essa faixa entre o Centro até Grumari é imbatível...

Ótimas fotos! Parabéns.

1 - 20 of 48 Posts