SkyscraperCity Forum banner

(GO) Goiânia | Nexus Corporate | 53 lajes distribuídas em 27 pavimentos

24490 Views 136 Replies 41 Participants Last post by  Vila Nova
Esse edifício é o principal de um conjunto de torres que (segundo o projeto), reunem Office + Corporate + Hotel + Centro de Convenções + Shopping.

Maquete (é o edifício escuro de trás à direita):

Visão Geral (edifício mais alto à esquerda):

Já está em obras, atualmente se encontra em 57% da escavação e 44% da fundação

See less See more
3
  • Like
Reactions: 3
1 - 20 of 137 Posts
Bonito embora achei muito massudo. Goiânia tem que mostrar de vez que entrou no páreo e partir logo pra uma construção >60 pavimentos.
Pesadíssimo e esse zebrado só piorou a sensação, mas quando outros prédios surgirem ao redor pode ficar um cluster interessante.
  • Like
Reactions: 1
Já não tinha um thread do Nexus aqui?

Se fosse só o envidraçado seria bonito, mas o conjunto estragou o empreendimento, deixou desarmônico e massudo, sendo que um prédio não tem nada a ver com o outro.
See less See more
Já foi postado.
Bom, eu procurei o tópico aqui no projetos e obras e não achei, por isso criei. Se já postaram, desculpem.

@Edit: Achei o tópico aqui, mas aparentemente é sobre o conjunto da obra como um todo, aqui eu estou tratando apenas da torre corporate, acho que não se excluem, mas enfim, vocês que sabem.
See less See more
  • Like
Aliás, gostaria de saber a altura desse edifício, as infomrmações não ajudam muito em deduzir isso. Contei 40 andares na foto do projeto, na descrição diz 27 pavimentos, 53 lajes (??). Se alguém aí tiver as informações. Dependendendo do pé direito, acho que pode beirar os 200 metros. Ou, pode ser só um edifício nanico de 27 andres (?), bom, não sei.
See less See more
Pesadíssimo e esse zebrado só piorou a sensação, mas quando outros prédios surgirem ao redor pode ficar um cluster interessante.
poderia ser minimalista...
Se você procurasse com um pouco mais de atenção acharia este thread com todas as informações referente ao empreendimento, não tem mesmo necessidade de ter outro.

Porém, concordo que o thread criado primeiro deveria ser movido para a página de PROJETOS E OBRAS e não o lugar que foi posto. Fica mais uma vez a reclamação a moderação.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1850721
See less See more
Projeto pode cassar alvará de construção do Nexus, Vereador (Carlin Café), autor do projeto, considera a obra prejudicial ao trânsito

https://www.dm.com.br/cotidiano/2018/01/projeto-pode-cassar-alvara-de-construcao-do-nexus.html

Incrível como políticos se empenham para tentar impedir o progresso ...
See less See more
  • Like
É por isso que a prefeitura pede contrapartida no viário, pelo impacto que um empreendimento traz na região. O vereador não sabe disso ou acha que a cidade vai crescer e o transito vai continuar o mesmo?
  • Like
Cabe ao poder público adotar medidas que deem maior fluidez ao trânsito goianiense.

Muito cômodo barrar um importante empreendimento para a cidade e negligenciar o fato de que, com ou sem esta obra, há a necessidade de urgentes intervenções na malha viária de GYN, a qual já é velha, mal cuidada (aqui não existe "remendo" no asfalto, e sim asfalto no remendo) e obsoleta há mais de década.
See less See more
Projeto pode cassar alvará de construção do Nexus, Vereador (Carlin Café), autor do projeto, considera a obra prejudicial ao trânsito

https://www.dm.com.br/cotidiano/2018/01/projeto-pode-cassar-alvara-de-construcao-do-nexus.html

Incrível como políticos se empenham para tentar impedir o progresso ...
Tem é q cassar o mandato dessa anta. Se fossemos barrar todo empreendimento no país q gera impacto ao trânsito...

E se o trânsito da região é ruim, é a prefeitura q tem q rebolar pra mudar isso. Se a gnt for parar de construir pra esperar o poder público tomar atitudes o país para.
See less See more
  • Like
Esses ferros parecem moldes para os pilares.
São fôrmas de aço, simplesmente. Elas fazem a mesma função das fôrmas em compensado que geralmente são utilizadas para esse fim, só que com mais durabilidade. Um conjunto de fôrmas de compensado provavelmente não resistiria a todas as moldagens , e como as mesmas fôrmas podem ser utilizadas várias vezes preferiram usar essas de metal que não vão precisar ser substituídas, o que economiza tempo e dinheiro. O método que foi usado no Burj Khalifa é conhecido como método das fôrmas deslizantes, que é diferente do que aparenta ser esse do Nexus, e geralmente sim, é mais rápido, mas é mais usado para os núcleos dos edifícios (a maioria dos prédios mais altos do mundo são assim), ou também para a construção de silos de concreto.

Edit: aliás, dá pra ver um indício de que não são fôrmas deslizantes ao ver que nas fotos anteriores a essas últimas, as fôrmas não estão lá. Elas foram desmontadas e remontadas no novo pavimento como fôrmas normais, e não içadas para cima.
See less See more
  • Like
Não sei se é específico dessa laje, mas esse pé direito está bem alto - as colunas em comparação com a altura do funcionário.

Eu não sei a altura desse prédio, mas se forem 53 lajes com esse pé direito, vai ser relativamente bem alto.
Esse prédio vai ter no mínimo 180 metros de altura, ele será mais alto que o Orion
See less See more
1 - 20 of 137 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.