Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
4,886 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Opus Acqua contará com apartamentos de 4 suítes de 245 e 288m², além da penthouse de 519m² com 5 suítes.

A natureza inspira o design.

A água gera a vida na terra e transforma o mundo o com a sua força e sabedoria natural. Ela flui por todos os lugares, moldando formas que harmonizam perfeitamente estética e função. A opus trouxe para a arquitetura o desenho que a natureza demorou milhões de anos para esculpir. Curvas suaves e sedutoras, sem paralelos, fazem uma aliança entre design e natureza. Uma obra original tem o poder de transformar o prazer estético em bem-estar. No marista, uma escultura vai se erguer no céu, atraindo o olhar e despertando os sentidos. E lá do alto você verá a cidade sob uma nova perspectiva. Habite um novo ícone.

Benedito Abbud
Bretones & Carvalho
Leo romano
Do alto do marista, você verá a cidade sob uma nova perspectiva.

O desenho de cada andar é ÚNICO, consagrando personalidade autoral aos futuros residentes. Contando com o maior pé direito para um residencial na cidade.

Desfrute, todos os dias, uma região nobre onde a vocação residencial e o verde da natureza convivem em perfeita harmonia com uma ampla rede de lazer, compras, gastronomia e moda.

Uma região próspera em constante valorização.

Pé direito de 3,25 metros

imagens do vídeo

·
Registered
965 Posts
Aqua Tower de Chicago que por sinal é uma ótima fonte de inspiração! Estou gostando de ver esquadrias do chão ao teto ganhando força nos residenciais de Goiânia, essa novidade deve mudar a cara da arquitetura dos edifícios residencial nos próximos anos na cidade.
Outra coisa que gostaria de destacar é o aumento na altura do pé-direito dos novos projetos lançados, sonho por um melhoramento progressivo na arquitetura dos edifícios brasileiros, espero que se torne um fato!

·
Registered
1 Posts
Link para quem quiser ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jQ-28KDUOyo

Legal, pelo o que andei vendo, em Goiânia começa a nascer uma espécie de tendência curva, se isso pegar, de fato nas próximas décadas a cidade vai se destacar bastante em questão de arquitetura. Aliás, sobre a 'inspiração', por mim podem copiar os gringos à vontade, peguem os projetos de cidades como Nova York e Chigado e copiem um atrás do outro, porque se for depender de inspiração brasileira, só irão sair blocões neoclássisocs horrorosos.
Também concordo, em Goiânia já temos o:
Sinfonia Eco Design, Loft Construtora; 2016
Miami One LifeStyle, EBM; 2017
Opus Araguaya, Opus Incorporadora; 2018 -- não tem curva de varanda como no Opus Acqua mas usa curvas nos detalhes da fachada.
Opus Acqua, Opus Incorporadora; 2018

PS: A Opus ia lançar o Curvas do Marista em setembro de 2016 que ao meu ver, foi onde tudo começou porém não sei qual o motivo da mudança do projeto mas o Opus Acqua também ficou fantástico.

Imagem: http://www.curvasdomarista.com.br/wp-content/uploads/2016/09/slide1.jpg
Referência: http://www.curvasdomarista.com.br

·
Registered
10,711 Posts
Mais uma imagem

Projeto maravilhoso, e uma detalhe o prédio é um bloco, daí eu me pergunto como as outras construtoras não conseguem
fazer projetos assim? Sendo que na verdade esse é um projeto comum mas os simples detalhes fizeram ele ser uma maravilha. Parabéns a Opus.

Agora estou curioso para conhecer as plantas.

·
Banned
1,963 Posts
Prédio simples e bonito! As varandas em ondinhas são meio que genéricas, mas ao mesmo tempo foram muito bem encaixadas no edifício. Eu achei o prédio meio fechadão, gosto de varandas maiores, mas isso é questão de gosto. Parabéns aos arquitetos, ainda mais depois de sair do projeto acima para esse.

·
Registered
10,119 Posts

·
Registered
4,565 Posts
Sim, por isso digo que o conjunto, apesar das grades, ficou excelente.

Já quando se trata de um blocão com essas gradinhas na fachada ou qualquer empreendimento no qual elas fiquem mais em evidência, fica difícil de olhar.

1 - 20 of 34 Posts