SkyscraperCity Forum banner

(GO) Goiânia | Setor Marista | Sky Garden Marista | 51 Andares e 173 metros | Norden Arquitetura, Cardim A. Paisagismo e Grupo CF +

25K views 57 replies 32 participants last post by  Matheus Cunha 
#1 · (Edited)
#3 ·
Não, é o mesmo caso do Chateau Provence, Quintas de Goyaz, Privilege Marista, Giardino Marista... Todos estão sendo construídos, mas com muita discrição... Pelo que eu saiba a construtora tem sua carteira própria e vende muito bem sem ter que fazer um marketing estrondoso para tal.
 
#12 ·
Interessante como Goiania esta com varios projetos altos e que a cidade esta criando sua propria identidade de arquitetura.

O projeto em si ficou um pouco confuso, mas gostei de ver como a arquitetura esta caminhando na direcao certa, com mais elementos de design que no passado. Parece que o publico brasileiro esta finalmente querendo qualidade melhor de arquitetura.
 
#19 · (Edited)
Interessante como Goiania esta com varios projetos altos e que a cidade esta criando sua propria identidade de arquitetura.

O projeto em si ficou um pouco confuso, mas gostei de ver como a arquitetura esta caminhando na direcao certa, com mais elementos de design que no passado. Parece que o publico brasileiro esta finalmente querendo qualidade melhor de arquitetura.
Concordo com você, na verdade Goiânia esta retomando uma relevância arquitetônica perdida nos anos 2000. O acervo arquitetônico de Goiânia nas décadas de 80/90 exprime uma arquitetura relevante, autêntica muito agradável que prevaleceu no período citado.

vou tentar trazer aqui tal relevância, característica e breve histórico... as características marcantes são enormes varandas, muitas vezes com espaço reservado para pequenos jardins e assimetria nas fachadas, com excelente acabamento (obviamente demandava custos). A maior parte do acervo esta no setor oeste/marista(pouco) e bueno.

cito Excalibur, ja conhecido



Genebra



Salzburg



vierzon


guarani





luxor













É um acervo muito grande, e nem registro tem, pela própria disposição que foram construídos é difícil notar relevância no skyline, infelizmente, só no conjunto de ''amontoados'' de prédios. Quem conhece a cidade bem e anda pelos bairros, principalmente o Oeste, sabe do que estou falando e não consigo trazer pra cá. Existe melhores no conjunto, do que esses das imagens, porém, o registro é difícil.


A Encol fundada em Goiânia, veio e exprimiu uma arquitetura barata, sem sal com apartamentos mais em conta, lançando em massa nestes setores, faliu em 1997, porém deixou seu legado e uma fama ruim que correu no SSC até esses dias para traz....

Agora acho que atualmente essa identidade, falo de alto padrão né.. que esta na cidade são duas... edifícios curvos(2015-atual e edifícios escalonados com espaço para o verde, remontando goiânia em seu bom tempo de arquitetura(so com elementos mais modernos, obviamente)

Lumina Marista



Quintas



verti


 
#16 ·
Bem fraco!

O render tá muito bem trabalhado, quando pronto tem condição de ser no máximo um blocão de 180m de altura. Um projeto desse porte que tem janela de banheiro na fachada principal... Goiânia tem exemplos de residencias, com excelente arquitetura. Esse ai é mais do mesmo!
 
#23 ·
Gostei, embora tenha achado o topo com um volume um pouco estranho, me agrada a quebra visual e as diferentes composições da fachada. É mais original que a maior parte dos projetos não só da cidade, como os entregues país afora. Ansioso para ver a obra acontecendo!
Existem detalhes sobre o local? Plantas?
 
#27 ·
Só a título de informação, esse prédio já esta sendo construído sob o nome SkyGarden Marista... O prédio não pode ser divulgado pelo regime jurídico que é exercido sobre ele (Cooperativa Habitacional).

Sim, eu também fiquei assim (?) Mas é porque as cooperativas estão enfrentando problemas com sua finalidade, quem conhece a Lei sabe que a tributação é 12% menor do que uma incorporadora convencional, esse é um dos motivos da ZERO divulgação desses empreendimentos, mas não tem problemas de vendas, já estão ''comercializados'', na verdade os sócios sob o comando de um corpo de engenheiros;
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top