Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 139 Posts

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Algumas imagens da bonita e moderna capital de Goiás e de Pirenópolis.

Fotos de fevereiro de 2014.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

PIRENÓPOLIS

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52 - Cachoeira do Vale

53

54 - Aquário Natural

55 - Cachoeira do Abade

56 - Cachoeira do Abade

57

--

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
E ques fotos! :uh: Cada thread de Gyn eu me apaixono mais e mais por essa cidade e de pensar que é uma espécie de amor platônico porque eu não a conheço e nem ela me conhece! :laugh: Tá ai tbm uma cidadezinha que tenho muita vontade de conhecer depois de Gyn, que é Pirenópolis, penso que deve ser um passeio e tanto! :cheers2: Eu infelizmente só conheço as piores e mais feias cidades do Goiás como Luziânia, Cristalina, Cid. Ocidental e Valparaíso! :cry: Tô perdendo é tempo andando pelos caminhos errados; os lugares bonitos do estado tão pra outras bandas! :goodbye:

Agora, essa é nossa viu, tem pra ninguém não, minha cidade é a capital nacional do Milho e pamonha aqui é pequi aí! :hahaha:

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Belas fotos!

Pode parecer estranho o que vou falar, mas ultimamente quando vejo fotos de Goiânia, ou de qualquer outra cidade de Goiás, feitas por foristas de outros estados, sempre me vêm na cabeça o fato de que a viagem de vcs começa pelo "aeroporto" Santa Genoveva... É de se ficar indignado com a primeira impressão que a cidade e o estado dão a quem vêm de fora.

·
Registered
6,106 Posts
Sensacional! E essa foto 54 me envolveu, pois os pequenos detalhes fazem a grande diferença.

·
Registered
1,225 Posts
Essa é a metrópole regional, com mais de 2 milhões de habitantes, retratada como roça e fazenda, pela Rede Globo, na novela Em Família, onde as pessoas vem do Rio de Janeiro para pescar e andar de cavalo.
Pelo menos nesta roça, srs. da Globo, não existem favelas. Procure uma e veja se acha. Rsrs ... Estereótipos, estereótipos...

·
Banned
2,393 Posts
Claro que não há favelas, amigo. Goiânia nunca foi polo de atração de migrantes como Rio ou SP. O dia em que for, pode ficar sossegado que ela terá as suas. Pois, se não sabe, a origem das favelas deve-se ao enorme fluxo de migrantes que vieram de outros estados (no caso do Rio/SP).

Não tente combater um estereótipo com outro, amigo. A culpa de Goiânia ter essa imagem de lugar interiorano não é da Globo. Talvez pelo enorme número de duplas sertanejas, do sotaque de gente do interior. Enfim, também não entendo porque ser comparado a um lugar onde há espaços rurais deixa vc tão ofendido. Só para lembrar, em LAÇOS DE FAMÍLIA, ambientado no Rio, havia um haras onde as pessoas viviam como se estivessem no interior. E eu não via problema algum nisso.

·
...
1,658 Posts
^^
Há cidades e capitais no Brasil com 300 mil a 1 milhão de habitantes com mais degradação que Goiânia ou Campo Grande, por exemplo, (nesse sentido - "favelas"). A questão "diferencial" não é "o número" em si.

Goiânia/Campo Grande/Palmas, entre outras, tiveram a oportunidade de ter ALGUM planejamento, por serem cidades novas. E soma-se o fator que boa parte dessa população que chegou/chega, ser mais qualificada profissionalmente, ao contrário do que ocorreu com os que nas décadas passadas chegavam ao RJ e SP, por exemplo (me refiro às capitais). Em Campinas, por exemplo, o fluxo migratório era intenso, mas com mão de obra qualificada. Mão de obra qualificada, geralmente, resulta em melhores condições de moradia. As pessoas passam a ter a escolha de "não se amontoarem", de não morar em lugar que mal tem asfalto.

Goiânia, é formada em boa parte por habitantes de fora, principalmente mineiros, baianos, paulistas, maranheses e tocantinenses. A população da cidade em si, é praticamente dos 35 anos para baixo. Não tenho dados exatos, nem condição de buscar isso nesse instante, mas a cidade é uma das que mais atraem migrantes. O fluxo migratório é tão grande, ou maior, quanto o que cidades como Salvador, Recife, Belém, entre outras viveram e vivem.
fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ulti...o-pais-que-mais-atraem-migrantes-diz-ibge.htm
Então, não é a questão do número, mas da "organização" em si. Das oportunidades, que a cidade teve para se "ajeitar". E ainda sim... como erramos!

Boa parte dessa população pobre está marginalizada nas RMS, como eu disse. Não em "favelas escancaradas", mas em invasões ou casas que de certa forma pecam em algum aspecto de infraestrutura ou que não contam com algum serviço público decente. Quem chega com menos qualificação, mora longe, embora o longe, não seja tão longe pela própria demografia da cidade (não temos morros como no Rio ou Salvador, por exemplo, fazendo com que as distâncias dobrem).

O que achei mais curioso, é que o comentário sobre o "rural", veio de um habitante de Mineiros, uma cidade linda do Sudoeste Goiano, de aproximadamente 60 mil habitantes, cujas principais fonte de renda provem dos setores de serviço e agricultura.

O que a Globo diz ou rechaça, pouco importa a quem conhece Goiânia. Eu particularmente até achei legal chegar um dia do job e ver o Palácio das Esmeraldas representado lá. Pena que isso é fruto de uma perca de ibope por parte da emissora na região, e não de um real interesse em apresentar a cidade como ela é em suas DIVERSAS facetas (incluindo a rural).

As fotos não abriram aqui. É uma pena, pois devem estar lindas baseado nos comentários.

1 - 20 of 139 Posts