SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
.
Joined
·
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Todos os telecentros comunitários de Goiás vão entrar em funcionamento até o dia 30 de junho. A informação foi dada hoje em Goiânia pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que, ao lado do governador Alcides Rodrigues, assinou ordem de serviço para implantação de 246 telecentros no Estado. A solenidade foi realizada no auditório da Celg. Segundo o ministro, este é o maior programa de inclusão digital realizado na América Latina. Diversas ações são desenvolvidas com o objetivo de ampliar o acesso às mais modernas tecnologias de informação e comunicação, especialmente para a população de baixa renda. Um exemplo é a instalação de internet banda larga em todas as mais de 142 mil escolas públicas do País, meta que deverá ser atingida até o ano de 2.010.

Em Goiás, todo município vai ganhar um telecentro comunitário. Cada um é composto por 11 computadores, 11 estabilizadores, 11 mesas para computador, 21 cadeiras, uma impressora a laser, um projetor de multimídia, uma mesa para o professor, uma mesa para a impressora, uma câmera de vídeo de segurança e um roteador. Os telecentros comunitários devem estar funcionando até o dia 30 de junho. Até este prazo também serão atendidos os 139 municípios do Tocantins. “Nós teremos a oportunidade de oferecer a todas as comunidades goianas benefícios como a educação, internet e informação”, disse o governador Alcides Rodrigues ao falar também sobre a parceria com as prefeituras para instalação dos telecentros.

TV Digital
O ministro das Comunicações afirmou que há possibilidade de se implantar a TV Digital em Goiás já no segundo semestre deste ano. “Já estamos com todos os sistemas nas capitais, como Goiânia e Palmas, que estão canalizadas para a TV Digital”, explicou. “Temos todo o departamento técnico pronto para receber os projetos das emissoras de TV “. Recebendo os projetos, o Ministério vai estabelecer um cronograma para o início da TV Digital no Estado.

http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=42956&tp=positivo
 
1 - 1 of 1 Posts
Top