SkyscraperCity Forum banner

Goiânia/GO - Cotidiano em fotos.

27259 Views 116 Replies 34 Participants Last post by  agfbarra
Olá, participei de um passeio fotográfico organizado pelo @clickcoletivogoiania no centro de Goiânia.
Saímos da Praça Cívica em um sábado de manhã e caminhamos um pouco pela Av. Goiás, onde foram tiradas a maioria das fotos.
Espero que gostem! :cheers:

GOIÂNIA​

1
[/url]IMG_3080 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

2
[/url]IMG_3088 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

3
[/url]IMG_3078 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

4
[/url]IMG_3058 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

5
[/url]IMG_3056 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

6
[/url]IMG_3108 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

7
[/url]IMG_3110 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

8
[/url]IMG_3128 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

9
[/url]IMG_3122 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

10
[/url]IMG_3115 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

11
[/url]IMG_3084 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

12
[/url]IMG_3071 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

13
[/url]IMG_3130 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

14
[/url]IMG_3074 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

15
[/url]IMG_3073 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

16
[/url]IMG_3133 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

17
[/url]IMG_3147 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

18
[/url]IMG_3148 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

19
[/url]IMG_3149 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

20
[/url]IMG_3151-2 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

21
[/url]IMG_3152 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

22
[/url]IMG_3153 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

23
[/url]IMG_3156 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

24
[/url]IMG_3157 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

25
[/url]IMG_3161 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

26
[/url]IMG_3164-2 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

27
[/url]IMG_3166 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

28
[/url]IMG_3167 by Yuri Carvalho, no Flickr[/IMG]

Fotos: Yuri Carvalho/@yscyuri
See less See more
28
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 117 Posts
:applause: Belíssimo trabalho!! Goiânia e muito linda!!
  • Like
Reactions: 1
Bela Goiânia!
  • Like
Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma característica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
See less See more
^^

Só discordo da infraestrutura (que avançou bem, apesar desse último desgoverno), da parte de "perder a fama" da cidade, pois por mais que a parte pública esteja deixando a desejar em alguns pontos, empreendimentos particulares estão compensando isso milagrosamente bem, e a qualidade de vida acima média brasileira que não caiu, já que foi a média brasileira que caiu o suficiente pra que Goiânia ainda continuasse acima mesmo que tenha caído em relação a ela mesma de poucos anos atrás :lol:

O centro de Goiânia definitivamente não é o cartão de visita da cidade, é uma cápsula do tempo parada nos anos 80, praticamente com sua vida pulsante abandonada após o acidente radioativo de 30 anos atrás que desvalorizou pra sempre essa região, e hoje se encontra com muita poluição visual e necessidade urgente de revitalização, incluindo a região da rodoviária (inclusive é uma área de um potencial enorme que é inexplorado) mas... isso é um problema de todas as grandes metrópoles.
See less See more
  • Like
Reactions: 3
^^
Pow, mas sinceramente eu esperava bem mais da cidade. Não sei se pq eu fui com uma grande expectativa e acabei me frustrando... Rsrs. Normal. Só um exemplo: e não querendo causar city X city, ate pq a cidade q vou citar agora nem é "concorrente" de Goiânia no centro-oeste. Mas mês passado fui a Cuiabá e gostei muito da cidade. Encontrei uma cidade pujante, moderna, desenvolvida, bem cuidada, e de maneira em geral limpa e organizada. Ate o centro histórico estava relativamente bem preservado, claro, q pode melhorar, mas em se tratando de Brasil... Enfim, a capital matogrossense me surpreendeu positivamente. Sem falar no povo cuiabano, muito simpático e hospitaleiro. Tenho pra mim q aquelas bandas do centro oeste sao o futuro do Brasil. E Cuiabá é claramente uma metrópole em construção! A única coisa que estraga é aquele calor senegalês que faz por lá... rsrs. E Lógico q as obras da copa deram uma alavancada na capital matogrossense. Principalmente na questão viária, de mobilidade. E sem falar tb q a gestão municipal conta pra *******. Parece q o antigo prefeito fez muito pela cidade. Deixou-a mais bonita e estruturada. Fico imaginando se todas as obras prometidas pra copa tivessem sido concluídas (o VLT, por exemplo) a cidade seria um exemplo hj para o Brasil. Uma pena a corrupção fazer parte do nosso DNA. Mas quem sabe daqui mais algumas gerações teremos brasileiros melhores, né? Não podemos perder as esperanças.
See less See more
Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma caracterÃ*stica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Boa tarde. Infelizmente o centro de Goiânia grita por socorro.

Concordo que deve melhorar muito, o centro na minha opinião é um dos bairros mais importantes da capital e que infelizmente não é tratado com a mesma importância.

Entretanto, acho válido o mesmo ser retratado, pois vejo muitas pessoas aqui postando fotos apenas dos bairros classe "AA" de suas cidades, no entanto, não são fielmente representadas por aqui.

Eu vejo o centro de Goiânia e me vem várias melhorias na cabeça que poderiam ser realizadas. Existe uma poluição visual imensa, com fachadas horríveis e enormes na frente das lojas, em sua maioria cobrindo as construções Art Déco, que é outra coisa que deveria ser totalmente preservada. A fiação poderia ser aterrada e várias outras melhorias.

Mas o meu intuito foi realmente mostrar esse lado de Goiânia que precisa muito de uma atenção. A região central tem tudo para ser um excelente lugar, até mesmo turístico. Você citou a Praça do Trabalhador, lá tinha tudo para ser um ótimo lugar, mas está jogado ás traças. Espero que nessa nova administração isso possa melhorar.

Apesar de tudo eu gosto de centro de Goiânia, é um local que tem muita história e calor humano.

Sobre sua vinda em Goiânia não ter lhe agradado, eu imagino que você realmente só conheceu o centro, conheço várias pessoas que nunca vieram aqui, e quando vem, vão no centro ou setor Campinas fazer compras, e realmente essas pessoas voltam com uma impressão ruim da cidade.

O centro é apenas um pedacinho de Goiânia, se você andar um pouco mais você verá uma outra Goiânia com vários lugares bacanas. Como você mesmo disse, no Brasil, em regra, os centros das grandes metrópoles são realmente mal cuidados, tanto é que a gente quase não vê esse tipo de thread por aqui.

Me parece que você é do Rio de Janeiro, certo? Pois bem, o que Rio de Janeiro tem de maravilhoso tem de horroroso, na mesma proporção, a desigualdade é exorbitante, se uma pessoa for ai e não for nos pontos turísticos famosos da cidade, pode ter certeza que a pessoa voltará para casa decepcionada. Mas isso é Brasil, um país subdesenvolvido, o mesmo ocorre em várias outras cidades.

Espero que essa nova gestão de Goiânia dê mais valor ao centro da cidade, tornando-o uma referencia.

Te convido a vir novamente em Goiânia e conhecer realmente a cidade, para poder de fato dar sua opinião geral da cidade. Mas como eu disse acima, quem vai apenas no centro de Goiânia, volta com essa ideia (eu diria errônea) da cidade.

No mas é isso, valeu pela participação e pelas criticas.
Abraço.
See less See more
  • Like
Reactions: 4
Obrigado pela resposta yorusan. Mas eu não fiquei so no centro. Andei até bem por outras partes da cidade. Lógico que não conheci toda a cidade, pois ela é muito espalhada e tem uma das maiores áreas urbanas do país. Mas o restante que conheci (parque vaca brava e região, shopping Flamboyant, viaduto da T alguma coisa rsrs e adjacências... parque mutirama e arredores, marginal Botafogo... Enfim) achei bem "normal", como disse no outro post. Sei que ainda ficaram outras regiões conhecidas e importantes da cidade a conhecer. Mas acredito que as principais eu conheci... Mas sei tb q a cidade estava passando por um péssimo período de gestão municipal. Então eu dou um desconto... Rsrs. Quem sabe na próxima vez que eu for, com outra gestão mais competente, eu tenha uma outra impressão da cidade, não é mesmo? E sobre o Rio de janeiro é sim uma cidade muito desigual em todos os sentidos. E não tento "tapar o sol com a peneira" pois sou um cara bem realista, ate pq vejo a cidade com outros olhos, pois não sou carioca. Infelizmente, como vc citou, essa tb é uma das características dos grandes centros dos países subdesenvolvidos. E as nossas metrópoles não escaparam a regra. No mais, vlw pelo thered. E pelo retorno. Vou continuar acompanhando. Um abraço mano.
See less See more
  • Like
^^
Pow, mas sinceramente eu esperava bem mais da cidade. Não sei se pq eu fui com uma grande expectativa e acabei me frustrando... Rsrs. Normal. Só um exemplo: e não querendo causar city X city, ate pq a cidade q vou citar agora nem é "concorrente" de Goiânia no centro-oeste. Mas mês passado fui a Cuiabá e gostei muito da cidade. Encontrei uma cidade pujante, moderna, desenvolvida, bem cuidada, e de maneira em geral limpa e organizada. Ate o centro histórico estava relativamente bem preservado, claro, q pode melhorar, mas em se tratando de Brasil... Enfim, a capital matogrossense me surpreendeu positivamente. Sem falar no povo cuiabano, muito simpático e hospitaleiro. Tenho pra mim q aquelas bandas do centro oeste sao o futuro do Brasil. E Cuiabá é claramente uma metrópole em construção! A única coisa que estraga é aquele calor senegalês que faz por lá... rsrs. E Lógico q as obras da copa deram uma alavancada na capital matogrossense. Principalmente na questão viária, de mobilidade. E sem falar tb q a gestão municipal conta pra *******. Parece q o antigo prefeito fez muito pela cidade. Deixou-a mais bonita e estruturada. Fico imaginando se todas as obras prometidas pra copa tivessem sido concluídas (o VLT, por exemplo) a cidade seria um exemplo hj para o Brasil. Uma pena a corrupção fazer parte do nosso DNA. Mas quem sabe daqui mais algumas gerações teremos brasileiros melhores, né? Não podemos perder as esperanças.
Eu vou direto a Cuiabá e também penso como você, inclusive acho que ela merecia ser mais visada! O que eu gosto em Goiânia é o fato de não ter muita diferença entre os bairros...
See less See more
Eu vou direto a Cuiabá e também penso como você, inclusive acho que ela merecia ser mais visada! O que eu gosto em Goiânia é o fato de não ter muita diferença entre os bairros...
Nunca fui em Cuiabá, você poderia fazer um thread do centrão de lá já que vai direto e nos mostrar..hehe Acho que nunca vi um thread aqui do centro da cidade.
Valeu!
See less See more
Nunca fui em Cuiabá, você poderia fazer um thread do centrão de lá já que vai direto e nos mostrar..hehe Acho que nunca vi um thread aqui do centro da cidade.
Valeu!
O centro de Cuiabá parece, pelo q percebi, está melhorando, se estruturando mais. Tem o centro histórico que esta até bem conservado, mas longe do ideal. O que eu acho legal lá tb é que os bairros considerados nobres ou mais urbanisticamente bonitos tb estao bem próximos do centro. De modo que ate se poderia coloca-los pertencente a mesma região. E outra observação que parece, q tanto o governo municipal qto o governo estadual estao investindo no centro da cidade (conservação dos prédios históricos, restauração de praças publicas importantes, parece-me tb que estao derrubando uma área bem antiga sem valor histórico para a passagem do entao famigerado VLT e revitalização de muitas áreas) enfim, acredito que o centro da cidade ainda tem muito a melhorar. Mas com a força de vontade política (pelo menos é o que se espera, ate pela proximidade das festividades dos 300 anos da cidade) e tb pela iniciativa privada, penso que o centro daqui mais alguns anos será um local muito melhor do que é hj... Acompanhando a transformação do restante da cidade. Potencial, pelo menos, tem!
See less See more
O centro de Cuiabá parece, pelo q percebi, está melhorando, se estruturando mais. Tem o centro histórico que esta até bem conservado, mas longe do ideal. O que eu acho legal lá tb é que os bairros considerados nobres ou mais urbanisticamente bonitos tb estao bem próximos do centro. De modo que ate se poderia coloca-los pertencente a mesma região. E outra observação que parece, q tanto o governo municipal qto o governo estadual estao investindo no centro da cidade (conservação dos prédios históricos, restauração de praças publicas importantes, parece-me tb que estao derrubando uma área bem antiga sem valor histórico para a passagem do entao famigerado VLT e revitalização de muitas áreas) enfim, acredito que o centro da cidade ainda tem muito a melhorar. Mas com a força de vontade política (pelo menos é o que se espera, ate pela proximidade das festividades dos 300 anos da cidade) e tb pela iniciativa privada, penso que o centro daqui mais alguns anos será um local muito melhor do que é hj... Acompanhando a transformação do restante da cidade. Potencial, pelo menos, tem!
Bacana. Aqui em Goiânia estão com o projeto do VLT também, mas as obras estão paralisadas.. :/
Um dia ainda espero ver o centro de Goiânia todo revitalizado e bem cuidado..haha
Quanto a Cuiabá, pude notar que após a Copa do Mundo a cidade deu uma melhorada significante.
Valeu!
See less See more
^^
Com certeza Brother. Vamos torcer para que o nosso país mude pra melhor nos próximos anos. E acredito que as capitais do centro oeste tem mais potencial para essa transformação (pelo menos a curto e médio prazos) do que o restante das capitais de outras regiões. Essa região, como disse em outro post, pra mim, é o futuro do Brasil.
See less See more
Interessantes tomadas do cotidiano de Goiânia :)
Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma característica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Yurosan, antes de tudo parabéns pelo thread que é bem realista com o nosso Centro!

Fernando Garcia, concordo com sua análise. Alguns goianienses ( e talvez boa parte dos goianienses...) têm dificuldades em lidar com qualquer critica em relação a cidade. Acredito que isso não ocorra só aqui, pela minha experiência no SSC e andando por outras cidades. Sua análise não está desvirtuada.

Goiânia é sim uma cidade boa para se morar, principalmente comparada a maioria das capitais, tem alguns lugares bonitos e ainda bem cuidados, uma noite agitada, com boas opções, mas está parada no tempo. A cidade não tem grandes obras de infraestrutura faz mais de ano (no máximo uns 10 km de ciclovias e um viaduto aqui, outro ali, que pouco mudam para o cotidiano).

Além disso, como vc bem disse, a cidade está mais suja: mas permita-me uma observação: isso não se deve ao trabalho ruim da Prefeitura e sim a educação dos locais. Devo lhe dizer, que Goiânia já foi a capital das flores e uma cidade limpa, contudo, com o seu crescimento (e incluo aqui muita gente de fora mal educada que se juntou aos goianos mal educados) a cidade foi perdendo seu brilho, ficando suja, cheia de buzinas, gente barbeira e pouco civilizada. Fazendo um adendo: das capitais que já dirigi, sem dúvidas, Goiânia é a pior.

Nossa cidade cresceu muito e as mudanças não acompanharam. Salvo os empreendimentos imobiliários (principalmente os comerciais), Goiânia pouco investiu em tecnologia e desenvolvimento urbano. O goianiense é um povo empreendedor, temos de tudo em toda área, mas o poder público não acompanhou esse empreendedorismo que trouxe muita gente pra cá, mas não trouxe e estrutura. E de sua parte, a iniciativa privada também nunca investiu na questão urbana.

E o resultado, é que temos mais de um milhão e meio de veículo trafegando em avenidas estreitas de 2, 3 faixas, esburacadas, encardidas, com capacidade para suportar trânsito de cidade média, na faixa de 400 a 500 mil habitantes, nada além disso.

Infelizmente, não vejo melhorias consideráveis a médio e nem a longo prazo. A política local e a mentalidade de boa parte da população são incapazes de perceber o que a cidade precisa. Então continuaremos assim, uma cidade que ainda é boa para se morar, que tem sim bons indicadores, mas que está perdendo espaço em termos de referência e urbanismo.
See less See more
  • Like
Pena que as fotos ficaram restritas apenas num pequeno trecho de três quadras da Avenida Goiás, entre a Praça Cívica e a Rua 3.

O Centro de Goiânia é desconhecido inclusive de muitos goianienses, que não conhecem muitos de seus segredos. Desconhecimento esse que às vezes deságua no medo, ou mesmo repulsa...

Não esperem o ambiente asséptico e "padrão bairro nobre" de Marista, Bueno, Oeste. Não esperem shoppings, prédios envidraçados, "baladinhas top", carrões transitando a qualquer hora do dia ou da noite...

O sexto bairro mais populoso da cidade, com mais de 24 mil habitantes, tem uma cena alternativa mt bacana (juntamente com o setor sul, bairro vizinho), urbanismo e história que precisam ser estudados, cantinhos que merecem ser degustados, centros culturais que já viveram dias de glória e hoje muitos estão subutilizados.

E ainda é um bairro cheio de vida, mas poderia ser muito, mas muito mais. Ações simples de poder público e privado poderia melhorar a percepção do centro para com o grande público, mas que não são feitos por "n" motivos...

Quando eu tiver um tempo, tirarei umas fotos e darei uma garimpada pra montar um thread do centro da cidade...
See less See more
Sobre a discussão aí, a real é que Goiânia é um lixo, dizer que a infraestrutura da cidade é boa é como dizer que a faixa de gaza é segura. Cidadãos porcos, asfalto HORRÍVEL, calçada nem se fala, mobilidade urbana quase nula. E eu não sou hater não, sou goiano, sou goianiense, mas não sou cego. Qualquer um percebe que essa cidade está completamente saturada, eu ando nos ônibus e terminais insalubres dessa cidade todo dia, fico observando as pessoas sem educação, a degradação estética do local, a sujeira, e a única solução que consigo ver para isso é a bomba atômica mesmo.
See less See more
Sobre a discussão aí, a real é que Goiânia é um lixo, dizer que a infraestrutura da cidade é boa é como dizer que a faixa de gaza é segura. Cidadãos porcos, asfalto HORRÍVEL, calçada nem se fala, mobilidade urbana quase nula. E eu não sou hater não, sou goiano, sou goianiense, mas não sou cego. Qualquer um percebe que essa cidade está completamente saturada, eu ando nos ônibus e terminais insalubres dessa cidade todo dia, fico observando as pessoas sem educação, a degradação estética do local, a sujeira, e a única solução que consigo ver para isso é a bomba atômica mesmo.
Ainda bem que vc não é um hater... rs

Quanto às considerações feitas.. Concordo com as críticas pontuais feitas, em relação à transporte público, asfalto, falta de educação, etc.. Mas seriam exatamente essas críticas que eu faria para as metrópoles brasileiras como um todo. Uma coisa é eu ir em SP e ficar numa hospedagem na parte nobre da cidade, perto de metrô e uma infinidade de opções. Outra é morar num bairro da Zona Leste, que seja de classe média, e perder 2 horas pra chegar no trabalho em outro ponto da cidade.
Uma coisa é eu ir em Curitiba e pegar a Linha Turismo pra visitar alguns bairros da parte norte da cidade. Outra é morar numa vila do CIC ou no Tatuquara e trabalhar no centro. Pegar uma "estação-tubo" mt bonita pra turista mas q às 18 horas forma uma fila até a esquina...

Estamos no Brasil, um país ainda em desenvolvimento, com suas contradições. As últimas administrações municipais de Goiânia foram vergonhosas e a cidade deve asfalto de qualidade até em bairros nobres.. Agora achar q é um lixo e q só uma bomba resolve, daí exagerou mt.
E, mesmo com esses problemas, Goiânia ainda foi mostrada no Censo 2010 do IBGE como a metrópole de melhor infraestrutura do Brasil.

Há muitíssimo o que fazer, principalmente em relação à mobilidade urbana e educação da rede municipal, mas a nível Brasil, tá longe desse exagero todo...
See less See more
  • Like
Pena que as fotos ficaram restritas apenas num pequeno trecho de três quadras da Avenida Goiás, entre a Praça Cívica e a Rua 3.

O Centro de Goiânia é desconhecido inclusive de muitos goianienses, que não conhecem muitos de seus segredos. Desconhecimento esse que às vezes deságua no medo, ou mesmo repulsa...

Não esperem o ambiente asséptico e "padrão bairro nobre" de Marista, Bueno, Oeste. Não esperem shoppings, prédios envidraçados, "baladinhas top", carrões transitando a qualquer hora do dia ou da noite...

O sexto bairro mais populoso da cidade, com mais de 24 mil habitantes, tem uma cena alternativa mt bacana (juntamente com o setor sul, bairro vizinho), urbanismo e história que precisam ser estudados, cantinhos que merecem ser degustados, centros culturais que já viveram dias de glória e hoje muitos estão subutilizados.

E ainda é um bairro cheio de vida, mas poderia ser muito, mas muito mais. Ações simples de poder público e privado poderia melhorar a percepção do centro para com o grande público, mas que não são feitos por "n" motivos...

Quando eu tiver um tempo, tirarei umas fotos e darei uma garimpada pra montar um thread do centro da cidade...
Foi onde andamos. Queria ter andado mais. Mas eu conheço bem o centro. Como você disse, o centro tinha tudo para ser um ótimo lugar, mas falta interesse público.
See less See more
Concordo que a cidade está suja ultimamente, infelizmente, porém com uma boa gestão isso é coisa simples de ser resolvida.

Os terminais são mal cuidados mesmo, sujos, feios. É cheio de ambulantes pra todo lado. Particularmente eu não sei se a responsabilidade da conservação dos terminais é da Prefeitura ou da empresa de ônibus. A população deveria contribuir também, é complicado.

Só acho que você apelou, Goiânia não é lixo, é uma cidade que como qualquer outra no Brasil, tem seus altos e baixos. E esse thread foi feito para debater sobre o assunto de forma humanística e civilizada.

Para tudo há solução, basta interesse da população e do poder público, se Goiânia tivesse uma gestão mais competente e com olhos no futuro, pode ter certeza que seria uma cidade modelo.

Mas Goiânia cresceu muito rápido e a administração não acompanhou esse crescimento. Como alguém disse aí, Goiânia está sendo tratada como uma cidadezinha de 500 mil habitantes, sendo que deve ser tratada como a metrópole que é!
See less See more
1 - 20 of 117 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.