:applause: Belíssimo trabalho!! Goiânia e muito linda!!
Boa tarde. Infelizmente o centro de Goiânia grita por socorro.Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma caracterÃ*stica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Eu vou direto a Cuiabá e também penso como você, inclusive acho que ela merecia ser mais visada! O que eu gosto em Goiânia é o fato de não ter muita diferença entre os bairros...^^
Pow, mas sinceramente eu esperava bem mais da cidade. Não sei se pq eu fui com uma grande expectativa e acabei me frustrando... Rsrs. Normal. Só um exemplo: e não querendo causar city X city, ate pq a cidade q vou citar agora nem é "concorrente" de Goiânia no centro-oeste. Mas mês passado fui a Cuiabá e gostei muito da cidade. Encontrei uma cidade pujante, moderna, desenvolvida, bem cuidada, e de maneira em geral limpa e organizada. Ate o centro histórico estava relativamente bem preservado, claro, q pode melhorar, mas em se tratando de Brasil... Enfim, a capital matogrossense me surpreendeu positivamente. Sem falar no povo cuiabano, muito simpático e hospitaleiro. Tenho pra mim q aquelas bandas do centro oeste sao o futuro do Brasil. E Cuiabá é claramente uma metrópole em construção! A única coisa que estraga é aquele calor senegalês que faz por lá... rsrs. E Lógico q as obras da copa deram uma alavancada na capital matogrossense. Principalmente na questão viária, de mobilidade. E sem falar tb q a gestão municipal conta pra *******. Parece q o antigo prefeito fez muito pela cidade. Deixou-a mais bonita e estruturada. Fico imaginando se todas as obras prometidas pra copa tivessem sido concluídas (o VLT, por exemplo) a cidade seria um exemplo hj para o Brasil. Uma pena a corrupção fazer parte do nosso DNA. Mas quem sabe daqui mais algumas gerações teremos brasileiros melhores, né? Não podemos perder as esperanças.
Nunca fui em Cuiabá, você poderia fazer um thread do centrão de lá já que vai direto e nos mostrar..hehe Acho que nunca vi um thread aqui do centro da cidade.Eu vou direto a Cuiabá e também penso como você, inclusive acho que ela merecia ser mais visada! O que eu gosto em Goiânia é o fato de não ter muita diferença entre os bairros...
O centro de Cuiabá parece, pelo q percebi, está melhorando, se estruturando mais. Tem o centro histórico que esta até bem conservado, mas longe do ideal. O que eu acho legal lá tb é que os bairros considerados nobres ou mais urbanisticamente bonitos tb estao bem próximos do centro. De modo que ate se poderia coloca-los pertencente a mesma região. E outra observação que parece, q tanto o governo municipal qto o governo estadual estao investindo no centro da cidade (conservação dos prédios históricos, restauração de praças publicas importantes, parece-me tb que estao derrubando uma área bem antiga sem valor histórico para a passagem do entao famigerado VLT e revitalização de muitas áreas) enfim, acredito que o centro da cidade ainda tem muito a melhorar. Mas com a força de vontade política (pelo menos é o que se espera, ate pela proximidade das festividades dos 300 anos da cidade) e tb pela iniciativa privada, penso que o centro daqui mais alguns anos será um local muito melhor do que é hj... Acompanhando a transformação do restante da cidade. Potencial, pelo menos, tem!Nunca fui em Cuiabá, você poderia fazer um thread do centrão de lá já que vai direto e nos mostrar..hehe Acho que nunca vi um thread aqui do centro da cidade.
Valeu!
Bacana. Aqui em Goiânia estão com o projeto do VLT também, mas as obras estão paralisadas.. :/O centro de Cuiabá parece, pelo q percebi, está melhorando, se estruturando mais. Tem o centro histórico que esta até bem conservado, mas longe do ideal. O que eu acho legal lá tb é que os bairros considerados nobres ou mais urbanisticamente bonitos tb estao bem próximos do centro. De modo que ate se poderia coloca-los pertencente a mesma região. E outra observação que parece, q tanto o governo municipal qto o governo estadual estao investindo no centro da cidade (conservação dos prédios históricos, restauração de praças publicas importantes, parece-me tb que estao derrubando uma área bem antiga sem valor histórico para a passagem do entao famigerado VLT e revitalização de muitas áreas) enfim, acredito que o centro da cidade ainda tem muito a melhorar. Mas com a força de vontade política (pelo menos é o que se espera, ate pela proximidade das festividades dos 300 anos da cidade) e tb pela iniciativa privada, penso que o centro daqui mais alguns anos será um local muito melhor do que é hj... Acompanhando a transformação do restante da cidade. Potencial, pelo menos, tem!
Yurosan, antes de tudo parabéns pelo thread que é bem realista com o nosso Centro!Sinceramente, não gosto do aspecto do centro de Goiânia, muito degradado, principalmente aquela região da rodoviária. Apesar q eu sei q esta é uma característica de grande parte das nossas metrópoles. Conheci a cidade ano passado e meio q me decepcionei. Sei que não conheci toda a cidade pra ter uma opinião mais contundente sobre a mesma. Mas o pouco q conheci não gostei. Achei, como disse acima, o centro bem mal cuidado e degradado. E o restante da cidade (mesmo algumas áreas nobres) normal. Enfim, não quero criar polêmica. Apenas a minha opinião. Talvez a cidade tenda a melhorar daqui pra frente. Ja q o antigo prefeito fez um verdadeiro desgoverno na cidade. Ajudando e muito a capital perder a fama de cidade limpa, organizada, bonita, com infraestrutura e qualidade de vida acima da média brasileira que ela sustentava em outrora.
Ainda bem que vc não é um hater... rsSobre a discussão aí, a real é que Goiânia é um lixo, dizer que a infraestrutura da cidade é boa é como dizer que a faixa de gaza é segura. Cidadãos porcos, asfalto HORRÍVEL, calçada nem se fala, mobilidade urbana quase nula. E eu não sou hater não, sou goiano, sou goianiense, mas não sou cego. Qualquer um percebe que essa cidade está completamente saturada, eu ando nos ônibus e terminais insalubres dessa cidade todo dia, fico observando as pessoas sem educação, a degradação estética do local, a sujeira, e a única solução que consigo ver para isso é a bomba atômica mesmo.
Foi onde andamos. Queria ter andado mais. Mas eu conheço bem o centro. Como você disse, o centro tinha tudo para ser um ótimo lugar, mas falta interesse público.Pena que as fotos ficaram restritas apenas num pequeno trecho de três quadras da Avenida Goiás, entre a Praça Cívica e a Rua 3.
O Centro de Goiânia é desconhecido inclusive de muitos goianienses, que não conhecem muitos de seus segredos. Desconhecimento esse que às vezes deságua no medo, ou mesmo repulsa...
Não esperem o ambiente asséptico e "padrão bairro nobre" de Marista, Bueno, Oeste. Não esperem shoppings, prédios envidraçados, "baladinhas top", carrões transitando a qualquer hora do dia ou da noite...
O sexto bairro mais populoso da cidade, com mais de 24 mil habitantes, tem uma cena alternativa mt bacana (juntamente com o setor sul, bairro vizinho), urbanismo e história que precisam ser estudados, cantinhos que merecem ser degustados, centros culturais que já viveram dias de glória e hoje muitos estão subutilizados.
E ainda é um bairro cheio de vida, mas poderia ser muito, mas muito mais. Ações simples de poder público e privado poderia melhorar a percepção do centro para com o grande público, mas que não são feitos por "n" motivos...
Quando eu tiver um tempo, tirarei umas fotos e darei uma garimpada pra montar um thread do centro da cidade...
Concordo que a cidade está suja ultimamente, infelizmente, porém com uma boa gestão isso é coisa simples de ser resolvida.Sobre a discussão aí, a real é que Goiânia é um lixo, dizer que a infraestrutura da cidade é boa é como dizer que a faixa de gaza é segura. Cidadãos porcos, asfalto HORRÍVEL, calçada nem se fala, mobilidade urbana quase nula. E eu não sou hater não, sou goiano, sou goianiense, mas não sou cego. Qualquer um percebe que essa cidade está completamente saturada, eu ando nos ônibus e terminais insalubres dessa cidade todo dia, fico observando as pessoas sem educação, a degradação estética do local, a sujeira, e a única solução que consigo ver para isso é a bomba atômica mesmo.