SkyscraperCity Forum banner

Goiânia/ Mix Sky Tower/ 70 andares 77 pav/ 300m.

7678 Views 40 Replies 16 Participants Last post by  Ronan Rocha
14
Estudo de edifício misto

Número de pavimentos 77
4 pav. de estacionamento
Térreo com lojas e restaurantes
34 pav. residenciais
1 pav. lazer
34 pav. empresariais
1 pav. Observatório

A área usada no estudo tem aproximadamente 10 mil m², no setor Bueno Avenida Mutirão :

Perspectivas:

Fachadas e vistas

Maquete 3D colaboração do forista AcesHigh

Corte Esquemático

Planta tipo comercial 1120 m²

Um dos possíveis layouts da planta residencial

See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 41 Posts
Lindo desenho, estou gostando do formato. Aguardo mais imagens e informações!
  • Like
Reactions: 1
Adorei o formato também, é um dos poucos prédios altos que se desatam aqui no Nossos Projetos, é uma construção viável, e sem muita frescura, talvez deveria reduzir o paredão, não na altura e sim no comprimento. ;) Mas independente está maravilhoso.

Você usou lápis de cor ou canetinha mesmo?
  • Like
Adorei o formato também, é um dos poucos prédios altos que se desatam aqui no Nossos Projetos, é uma construção viável, e sem muita frescura, talvez deveria reduzir o paredão, não na altura e sim no comprimento. ;) Mas independente está maravilhoso.

Você usou lápis de cor ou canetinha mesmo?

Usei lápis 6B, colori com lápis de cor, retocado com caneta poli 0.1 :)
  • Like
Planta e layout comercial postado!
  • Like
Reactions: 2
Planta e layout comercial postado!
O pé direito não precisa mais, só queria ver as plantas do residêncial
^^ O pé direito residencial é de 3,6m (126m) e comercial 3,8 m (133m), pav. lazer tem 6 m, térreo 7 m, os 28 m que sobram compõem o topo da estrutura. Quanto a planta residencial Renan, por ser mais complexa e ter duas variações de layout, ainda demoram um pouco a saírem. Como te disse eu estou aproveitando as horas vagas... :)
Esse projeto é TRETA! Vou dar algumas dicas para ti, já que postou a planta.

^^ Em projeto o pé direito residencial é de 3,6m (126m) e comercial 3,8 m (133m), pav. lazer tem 6 m, térreo 7 m, os 28 m que sobram compõem o topo da estrutura. Quanto a planta residencial Renan, por ser mais complexa e ter duas variações de layout, ainda demoram um pouco a saírem. Como te disse eu estou aproveitando as horas vagas... :)
Esse pé-direito tá muito alto no residencial. 2,70 é o suficiente, já que geralmente não rebaixam o teto nem elevam o piso em apartamentos.

Nos meus projetos, faço com 2,75, juntando com a laje média que é 0,15, dá 2,90 entre-pisos.

O pé direito para corporativo está ok, mas creio que seja um desperdício juntar grandes salas com pequenos escritórios, visto que esses pequenos escritórios não tem as mesmas necessidades espaciais do anterior.

Eu te aconselho a fazer uma divisão vertical bem clara para cada uso, já que é uma torre esbelta. Se fosse uma torre larga, como o Conjunto Nacional, em SP, daria para distribuir horizontalmente os programas.

O ideal seria: primeiro módulo salas pequenas, segundo módulo grandes espaços corporativos e terceiro módulo, apartamentos. Isso facilitaria a mobilidade dos empregados desses espaços, já que o elevador teria que percorrer menos andares até o térreo. A área de lazer dos apartamentos seria desenvolvida no último pavimento.

Quanto a estrutura, o core faz o papel principal num prédio como esse. Não acredito que essas paredes estruturais (pelo que deu a entender, são essas paredes mais escurecidas) sejam necessárias e interessantes do ponto de vista da variabilidade do layout das lajes. Imagina uma empresa querer unir duas grandes salas e não poder por conta disso?

Quanto aos pilares do meio junto a pele de vidro, creio que arredondados fiquem bem melhor. Essa angulação que eles fazem, apesar de ser um detalhe mínimo, não é muito bacana. Em relação aos pilares das extremidades, estão ok.

Sobre a caixa central, eu tenho pouca propriedade para falar, mas acredito que esteja subdimensionada. Num prédio dessa envergadura, umas quatro escadas seriam a exigência mínima. Sobre os elevadores, não tenho a mínima ideia. :lol:

Fique atento para o lado em que as portas abrem. Tem algumas que estão indo para o lado errado.

Sobre a posição dos sanitários, eu também não sei muito, mas tem alguns que estão meio estranhos. É bom dar uma observada em projetos parecidos com o teu.

Bem, é isso que eu tenho para te ajudar. Acredito que muitas outras coisas tenham passado desapercebidas, arquitetura é loucura para quem é detalhista. :lol:

Abraços, se precisar, estou aqui (pelo menos até o meio do ano, depois eu não vou tempo para mais nada, haha).
See less See more
J Simpson Br, foi erro de digitação, ele queria dizer 2,6m (126m) e comercial 2,8 m, pode fazer as contas com relação a altura Vs. Pavimentos
Obrigado pelas críticas. Quanto a altura do pé- direito, está conforme estudo de caso, que realizei com edifícios de nível semelhante aos do projeto. Os apartamentos possuem piscinas de 1,5 metro de profundidade. 3,60 é o pé -direito contando com a laje. Em relação ao dimensionamento da circulação vertical, é menor na parte superior do edifício, na parte inferior são duas caixas de escada, além de outros elevadores. Postei perspectivas melhores da parte inferior do edifício, além de algumas modificações na planta-tipo comercial. Espero que gostem.
tá legal cara, mas o desenho em perspectiva não está encaixando muito bem com a planta... ele parece muito mais estreito no desenho em perspectiva...

tu pretende fazer esse prédio em 3D?
A perspectiva volumetrica ficou um tanto diferente da planta, principalmente na inclinação das paredes, mas ficou muito legal a ideia!!
:applause: Estou impressionado, dificilmente gosto de prédios altos, mas esse é perfeito! :cheers:
Obrigado pelas críticas. Em 3D ficaria show... Vou ver o que faço. Um render de qualidade superior sem dúvidas traria uma boa perspectiva do projeto. Se alguém se dispor em ajudar, inclusive o Renan Braga comentou em fazer um volume em 3D.
Obrigado pelas críticas. Em 3D ficaria show... Vou ver o que faço. Um render de qualidade superior sem dúvidas traria uma boa perspectiva do projeto. Se alguém se dispor em ajudar, inclusive o Renan Braga comentou em fazer um volume em 3D.
Já estou fazendo, mais estou esperando as Plantas da parte residêncial
1 - 20 of 41 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.