Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Setor Oeste foi um dos primeiros setores nobres da cidade. Creio que fazia parte dos planos urbanísticos de Atílio Correia Lima para a construção da cidade. É bem arborizado e tem duas grandes áreas verdes: o Bosque dos Buritis (que estava fechado), do lado direito da imagem, e o Zoológico, junto com o Horto ou Parque Lago das Rosas, do lado esquerdo da imagem... No meio da imagem está a Praça Tamandaré!

Imagem com o apoio do Wallace :)

A última vez que eu comentei de classe social o pessoal ficou revoltado comigo pq falei que um setor de Goiânia era de Classe C :lol: mas creio que o Setor Oeste seja para Classes A e B... alguma objeção? :lol:
Tem mais de 20 mil habitantes, segundo a Wikipedia, mas creio que tenha mais pois é bem adensado...

Algumas fotos ficaram escuras pq foram feitas de manhã e as árvores tb faziam muita sombra...
Também tirei fotos do Centro de Goiânia (mais conhecido aqui por Setor Central) que postarei outro dia!
Abraços!

01. Setor Oeste a partir do Setor Aeroporto

02. Praças no final da Avenida República do Líbano - à esquerda o monumento da praça Latiff Sebba

03. Address Hotel Résidence... lado esquerdo abaixo, Blockbuster com lojas americanas

04.

05. Praça do Sol – onde tem a Feira do Sol aos domingos... vende-se roupas, doces, artesanatos, quadros, etc....

06.

07. Construção de um Flat abaixo, pela construtora Canadá de Manaus... e do edifício Aton Business Style do lado direito, que já foi mostrado aqui muitas vezes...

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14. Essa vai para o enorme contingente de homossexuais do SSC... uma boate GLS

15. San Marino Suíte Hotel

16.

17.
Churrascaria Walmor... a foto ficou péssima pq o fotógrafo é péssimo, mas dá pra ter uma idéia...

18.Parte do Bosque dos Buritis

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.Forum (Palácio da Justiça) ao fundo

30.

31.

32. Mais ruas

33. Creio que essa seja a antiga praça da cirrose...era cheia de barzinhos na década de 80 mas foram tomados por edifícios...

34. Edifício da Aganp - Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos na Rep. do Líbano

35.Rep. do Líbano – Hotel Papillon (onde ficou a seleção holandesa em 99)e a direita Banco do Brasil para clientes abastados :lol:

36.

37.

38.

39. Mais República

40. Bar e Restaurante Piquiras, ali no meio – famoso aqui

41. Praça Eurico Viana na República

42.

43.

44. Flat

45.

46. Castro’s Park Hotel

47. Um Flat que nunca terminam

48. Bank Boston e outros...

49.

50. Hospital

51. Parte da região em torno do Zoo

52. Rua 9

53.

54.

55.

56.Acho que tem um forista que mora aqui :lol::lol:

57. Praça Tamandaré – entre a República e a Assis Chateaubriand

58. Na Praça Tamandaré tem a Feira da Lua aos sábados a tarde e a noite, parecida com a Feira do Sol, só que bem maior... o Belcity fez umas fotos do início dessa feira em um de seus threads

59.

Fotos cedidas pelo Thiagomiau
60. Zôo e Horto

61. Rua 9

Até a próxima!

Cruvinel

·
Registered
6,038 Posts
Gostei das fotos, Cruvinel..... achei elas lindas! De bom gosto, curto a luz natural do SOL! Parabéns...... ;)

·
@davidpiresmaciel
2,950 Posts

·
Registered
2,372 Posts
cruvinel, valeu pelas fotos, eu particularmente adoro o setor oeste apesar de ter um transito muito sufocante é um bairro muito bonito e com belas construções apesar de ter sido o praticamente o primeiro bairro nobre de goiania

·
.
13,731 Posts
O Setor Oeste deve ser o bairro com maior densidade populacional de Goiânia já que o Bueno tem uma grande área formada apenas por casas.

·
Guinness Book
5,598 Posts
:applause:

Excelente thread. As fotos estão ótimas. Uma região bastante desenvolvida.

·
Registered
2,102 Posts
Ótimo thread Cruvinel! ;)
Eu acho que o Setor Oeste é o bairro que mais mostra a cara de metrópole de Goiânia, acho que é pela agitação mesmo e a densidade...
Eu nunca andei muito pelo bairro deve ser bem agradável, quando for a GYN novamente concerteza vou da uma passada na Alameda das Rosas aproveitando para ver os prediões com os apartamentos gigantescos que tem no Setor Oeste, aliás, deve ser o bairro que mais tem aps de + de 400m² na cidade né? :)
Valeu cara!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Muito bom! Esse setor realmente é lindíssimo, já passei por ele algumas vezes.

Já passei uma tarde no Hospital Aniss Rassi onde estava com meus pais fazendo exames dos mesmos. Nesta mesma tarde caiu uma chuva tão forte, mas tão forte, que a água da chuva quase chegava à metade dos carros na rua. Foi muito hilário e dava cada trovão e raio, dignos de uma bela tempestade!

sdçs..

·
Registered
5,673 Posts
Gde Cruvinel.....esse era o thread q eu mais esperava de GYN!!!

Eu passava a maior parte de minhas ferias no setor Oeste, parte da infancia passei andando pelas ruas da regiao.

Eh interessante q apesar da proximidade com a regiao central, a maioria das ruas do oeste sao mto calmas, essa regiao eh excelente pra se viver!

Desconheco a pracinha da foto 24!

Eu sempre ficava no 9o andar do edf. Solar dos Buritis, bem de frente pro bosque dos Buritis e a noite ficava horas admirando o parque e vendo a fonte de 60m q tinha dentro do parque.

Essa regiao eh repleta de excelentes residenciais, e como ja disseram eh mto densa, me lembro bem de uma das visoes q mais me surpreendia era o mar de predios q se via do 9o andar.

Da pra ter nocao pelas fotos de como eh arborizado o setor oeste.

A Rep. do Libano eh uma das mais belas avenidas q ja vi no Brasil. E o Piquiras eu sempre ia la, depois de crescido....hehe....eles servem um feijao verde com manteiga de garrafa...powtz!!!:cheers:

Oh o Castro's ae na 46...ainda corre aquela agua sobre o vidro??

Essa regiao ta enchendo de bons empresariais hein (54, por exmeplo e alguns Flats).

A regiao do zoo tb ficou mto densa em tao pouco tempo..nasci ai perto..hehee!

Mais um thread mto bom...valeu por mostrar as fotos aqui...me fez voltar no tempo...bons tempos!:cheers:

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Bruno-NJ, obrigado pelo comentário!

A pracinha da foto 24 na verdade é um novo lago que fizeram dentro do Bosque... depois da reforma eles recuperaram uma nascente que havia alí!

E ainda corre água sobre o vidro no Castro's!

Valeu conterrâneo! :cheers1:

·
Registered
469 Posts
Preferia que você tivessse tirado fotos da entrada do prédio acho que seria mais bonito, mas tá valendo.
Até boate gay kkk
Otimas fotos parabéns

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,479 Posts
Bem bonita Goiania...esse bairro que tu explorou é bem próspero...bom urbanismo....predios legais...me lembra um pouco Curitiba....gostaria de ver um thread com o acervo Art´Deco da cidade que sei qué é exemplar.....belas fotos.

·
Longe demais das Capitais
10,310 Posts
Gostei das palmeiras da foto 13 ! ,
Gostei da rua da foto 8 , que apesar de simples, é boa e bem gostosa de morar. Lembra alguns bairros de Porto Alegre.
Adorei o verde da foto 18.
O prédio da foto 23 é bem antigo, né? Mas é bem interessante!
Achei interessante a arquitetura do Fórum, bem modernista, lembra prédios de Brasília.
E gostei da densidade da foto 61. Densidade que é vista muito bem nos famosos skylines de Goiânia, um dos mais expressivos do Brasil.

Acho muito legal que quer seja onde olhamos a cidade, só se vê prédios novos. Embora Goiânia tenha surgido nos anos 30, teve seu boom de verticalização mais recentemente, e isso lhe dá muitas vantagens, como a inexistência da triste prática de fazer prédios colados, geminados, assim como poupa a cidade de predículos horrendos do dos anos 30, 40, 50, que assolam Porto Alegre, que, além de não ter nenhum valor histórico, viram coisas horríveis e má-frequentadas.

Acho Goiânia muito bonita por seu traçado viário generoso e cheio de rótulas, e isso junto a muita arborização e canteiros floridos.

Bom, eu já estive em Goiânia, por isso faço esses comentários, e gostei muito de estar aí !

Fiquei impressionado com a quantidade de prédios, e mais ainda por eles serem novos e coloridos, com o verde da cidade e com seu jeito "arejado" , com predios no centro do terreno, avenidas largas, etc, tudo isso por ter sido planejada. Por outro lado, não é explícito esse planejamento, como nas criações de Lúcio Costa ( Brasília e Barra da Tijuca ) , o que reforça a sensação de como a cidade agradável, e naturalmente.

Parabéns pelo thread ! :applause:

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Pessoal, muito obrigado pelos comentários!
Deu muito trabalho fazê-lo pq a maior parte do tempo fiz as fotos caminhando e os poucos comentários são desanimadores mesmo estando no forum aberto!
RVpoa, fiz algumas fotos do centro da cidade e tem algumas fotos dos prédios em art déco que postarei brevemente!

Muito obrigado ao Rafael Rosato, RVpoa e especialmente ao portoimagem-II!

1 - 20 of 50 Posts