Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered User
Joined
·
2,732 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Goldman participa do lançamento do guia turístico Rotas de São Paulo
Material concentra principais atrativos e serviços turísticos de 106 municípios

O governador Alberto Goldman participou na quarta, 1º de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do guia turístico Rotas de São Paulo, promovido pela Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR.SP). O material, que apresenta os principais atrativos e serviços turísticos de 106 municípios do Estado, estará disponível em várias plataformas: impresso, site, mapa digital, aplicativo para IPhone e redes sociais.

O conteúdo tem como base as classificações que o Guia Quatro Rodas faz anonimamente de atrações, hotéis e restaurantes há 45 anos. Os roteiros são organizados pelos eixos rodoviários do estado - Rio-Santos, Anchieta-Imigrantes, Régis Bittencourt, Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís, Rodovia das Águas, Fernão Dias, Dutra e Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Há também um índice temático para quem procura aventura, compras, pescaria, praias, cultura e religião, por exemplo. Além dos exemplares em português, serão produzidos 20 mil em inglês e espanhol, que serão distribuídos nas ações de promoção internacional da TUR.SP.

"(O guia) é um instrumento importante porque, quando se fala em turismo, para cada um de nós, individualmente, é algo de valor em si mesmo, faz parte do nosso viver. E sobre o ponto de vista do Estado e do País, é uma economia, uma indústria extremamente importante. Isso nos faz pensar que temos uma grandeza muito maior a oferecer à população do nosso Estado, à população do nosso País", disse o governador Alberto Goldman.

O objetivo é incentivar o turismo em todo o estado, consolidando-o como um destino referência e atraindo visitantes do Brasil e do exterior. A riqueza cultural e natural e os consagrados roteiros gastronômicos agradam aos mais diversos perfis de visitantes. "É a primeira oportunidade que São Paulo tem para promover seus destinos turísticos em todo o território nacional. Com o guia, vamos incentivar a vinda de turistas de todos os cantos do País", declarou a presidente da TUR.SP, Luciane Leite.

O maior grupo de turistas nacionais na cidade de São Paulo é formado pelos próprios paulistas (37,4%), seguido pelos cariocas (14,2%) e pelos mineiros (9,4%), segundo o Observatório do Turismo. São Paulo é ainda a principal porta de entrada do turista estrangeiro no Brasil.

Versão online

Assim que for lançado o site www.rotasdesaopaulo.com.br, o usuário terá acesso a inúmeras informações e imagens. Também poderá visualizar um mapa digital interativo do Estado de São Paulo, clicar numa cidade e abrir uma ficha técnica com destaques turísticos e serviços. Nos aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad, o usuário terá acesso a diversas funcionalidades que estarão disponíveis gratuitamente para download.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213022

Confiram o Site:
http://www.rotasdesaopaulo.com.br/
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,933 Posts
Interessante a iniciativa do governo estadual, visto que São Paulo tem um enorme potencial turístico ainda não aproveitado pelos próprios paulistas (eu mesmo viajo para fora de SP durante minhas férias...).
 

·
Registered User
Joined
·
2,732 Posts
Discussion Starter · #6 ·
É uma iniciativa legal, mas já vi uma coisa que vai ter que mudar em breve.
E o que seria? :D

-

São Paulo tem muitos destinos turísticos que são muito pouco aproveitados. Eu, particularmente, ja viajei bastante pelo Estado, e é triste como algumas coisas são pouco aproveitadas. Todos os anos, no Estado, ocorrem centenas de festivais, de todos os tipos. Muitas cidades possuem um acervo histórico considerável, além de diversos pequenos e médios museus, pouco conhecidos, mas que possuem um valor histórico muito grande. Outras, como as cidades da região de Brotas principalmente, no centro do Estado, possui uma quantidade de cascatas e cachoeiras impressionante, ótimo para quem gosta de alpinismo, esportes radicais, e coisas semelhantes. Existem cidades que possuem paisagens exuberantes, como Serra Negra. Enfim, é ótimo que isso seja feito. Acho que o Estado tem um potencial interessante a se aproveitar no que diz respeito ao turismo.
 

·
Registered
Joined
·
591 Posts
Nada de mais, é apenas que um dos pontos turísticos de Cotia, que estão no site, mais precisamente o pet zoo, foi vendido e vai se transformar em um hotel, então vai ter que ser retirado da lista, mas talvez o ponto turístico passe a ser a própria natureza do lugar.
 
1 - 9 of 9 Posts
Top