SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Governador também garantiu que governo e Prefeitura farão todos investimentos necessários para que o futuro estádio do Corinthians receba a abertura da Copa do Mundo

SÃO PAULO - O governador do Estado, Alberto Goldman, voltou a cobrar do governo federal nesta segunda-feira, 8, uma solução para a questão dos aeroportos na Região Metropolitana de São Paulo. Após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante o qual anunciaram que o Corinthians formalizou a intenção de ampliar seu projeto de estádio de 48 mil para 65 mil lugares, necessária para concorrer à abertura da Copa do Mundo, Goldman lamentou a ausência de um representante do governo federal para tratar do assunto.

Alberto Goldman (esq.), Gilberto Kassab (dir.) e
Ricardo Teixeira durante anúncio nesta segunda

Ao lado de Kassab, Goldman garantiu que governo e Prefeitura farão todos investimentos necessários para que o futuro estádio do Corinthians receba a abertura da Copa do Mundo, entre eles a ampliação de avenidas da região e da estação de Itaquera, na linha 3-Vermelha do Metrô, além dos trâmites necessários para a concessão de licenciamento ambiental (EIA-Rima). "A questão dos aeroportos o governo federal terá que resolver", afirmou.

Goldman disse ter a convicção de que o problema dos aeroportos será solucionado, ao menos de forma provisória, de forma a atender as necessidades para a Copa de 2014, mas cobrou uma solução definitiva para a Região Metropolitana de São Paulo, que conta com dois aeroportos - Congonhas e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos - cuja demanda cresce a cada ano e está próxima de seu limite, de 35 milhões de pessoas por ano. "Pelo que acompanho, já avançou nessa direção com uma solução para o terminal de Guarulhos, que não vai ser a solução definitiva, me parece, mas provisória, e que vai permitir que na Copa nós tenhamos a possibilidade de atender as necessidades de aeroportos aqui em São Paulo".

O governador lembrou já ter enviado uma carta ao governo federal, sem resposta até o momento, solicitando autorização para iniciar a concessão para a construção de um terceiro aeroporto na Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo, de acordo com ele, vai além da Copa de 2014. "Quando falamos de aeroportos não se trata de Copa, se trata de todo dia. A Copa é um ponto da curva, talvez um dos pontos mais difíceis da curva, mas nós temos problema nos aeroportos todos os dias, ontem, hoje e amanhã", disse. As discussões sobre a construção de um terceiro aeroporto começaram em 2007 e até agora não foram concluídas.

Copa. Goldman descartou qualquer possibilidade de o Estado investir recursos no novo estádio do Corinthians. "O Estado não pode, nem que quisesse. Ele não pode fazer investimentos públicos dentro de algo privado", afirmou. O governador disse ainda ter a convicção de que o projeto terá condições de ser equacionado financeiramente. "A maior parte dos recursos financeiros para esse estádio estão viabilizados e nós entendemos com isso que conseguimos dar o núcleo fundamental para a solução do problema", disse.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,goldman-volta-a-cobrar-solucao-para-aeroportos-em-sp,636734,0.htm

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Como vocês podem ver, o GESP até tenta uma comunicação com o GF, mas é mesma coisa que nosso estado não existisse... :eek:hno:

É incrível o descaso do Governo Federal com o "maior" estado do Brasil.

·
Non Dvcor Dvco
176 Posts
Pra copa eu acho que a solução seria o trem bala pronto pelo menos no trecho vira copos - capital (acho que ainda dá tempo), aeroporto deveria estar sendo construído.Se fosse obra estadual eu até colocava a mão no fogo mas federal!!!

·
Banned
11,098 Posts
Eu, o T, acho que o GESP e o GF não vão se bicar por um bom tempo. Se a relação governo LILS <---> S foi assim, creio que a relação DR <---> AG será também.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Pra copa eu acho que a solução seria o trem bala pronto pelo menos no trecho vira copos - capital (acho que ainda dá tempo), aeroporto deveria estar sendo construído.Se fosse obra estadual eu até colocava a mão no fogo mas federal!!!
O problema é generalizado. Congonhas não tem mais pra onde expandir. Guarulhos que é bom não fazem nada de obras e Viracopos com 2 milhoes de capacidade, vai fechar esse ano acima de 5.

Não adianta nada fazer trem bala sem aeroporto adequado.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Eu, o T, acho que o GESP e o GF não vão se bicar por um bom tempo. Se a relação governo LILS <---> S foi assim, creio que a relação DR <---> AG será também.
Do jeito que o PT é cara de pau, é capaz nao investir nos aeroportos daqui, aí a Copa é um fiasco e chega em 2014, na campanha presidencial, dizem que a culpa é do governo estadual que nao quis fazer "parcerias". Ta aí a prova, Goldman buscando soluções e o governo federal se finge de morto.

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Do jeito que o PT é cara de pau, é capaz nao investir nos aeroportos daqui, aí a Copa é um fiasco e chega em 2014, na campanha presidencial, dizem que a culpa é do governo estadual que nao quis fazer "parcerias". Ta aí a prova, Goldman buscando soluções e o governo federal se finge de morto.
E o pior que é bem capaz de fazerem isso. É o PT **dendo cada vez mais São Paulo!!! :banana::banana:
:eek:hno::eek:hno:

·
Registered User
2,725 Posts
As vezes nem dá pra acreditar nisso. O Estado quer construir o Aeroporto, se desenvolver, e o governo Federal não deixa. Parece história de doido, porque nem dá pra entender uma coisa dessa. Parece que é má fé com São Paulo realmente, na essência da palavra, pois simplesmente não faz sentido. Absurdo realmente.

Geralmente não gosto de ser radical em posições políticas, mas esse povo do PT deveria figurativamente apanhar nussa circunstancia dessas (...), e depois ainda ficam procurando explicações para o fato de serem pífios no lugar em que nasceram. Não sei se para alguns é meio "tanto faz", mas é ridículo realmente.

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #11 ·
As vezes nem dá pra acreditar nisso. O Estado quer construir o Aeroporto, se desenvolver, e o governo Federal não deixa. Parece história de doido, porque nem dá pra entender uma coisa dessa. Parece que é má fé com São Paulo realmente, na essência da palavra, pois simplesmente não faz sentido. Absurdo realmente.

Geralmente não gosto de ser radical em posições políticas, mas esse povo do PT deveria figurativamente apanhar nussa circunstancia dessas (...), e depois ainda ficam procurando explicações para o fato de serem pífios no lugar em que nasceram. Não sei se para alguns é meio "tanto faz", mas é ridículo realmente.
Concordo Rajude! Isso é ridículo, revoltante, repugnante... Enfim, faltam adjetivos para isso que acontece com o nosso estado. :eek:hno:

Martelinhos para o PT e para o GF!! :bash::bash::bash::bash::bash:

·
Registered
4,718 Posts

Fato. Nem parece que São Paulo é o estado que mais contribui com tributos pro Governo Federal. Na minha opinião essas decisões motivadas por política são uma das coisas mais mesquinhas que existem. Chega a dar raiva.

1 - 14 of 14 Posts