SkyscraperCity banner

38181 - 38193 of 38193 Posts

·
Registered
22,404 Posts
Obrigado por mostrar Parnaíba, MLeandro. Achei uma cidade com uma mistura de características do nordeste, do norte e do centro oeste.
Parnaíba fica na fronteira com o Maranhão, que é o mais nortista dos estados nordestinos. Porém, apesar de estar no meio da rota das emoções, entre a cidade e São Luís o litoral é quase inabitado. Por ser no litoral, a cidade era caminho entre o Rio e a capital piauiense (na época, Oeiras [boa ideia de cidade pra eu fazer print aqui no GSV rsrs]) e se desenvolveu bastante com características francesas, típica da colonização nortista.

·
Moderator
27,373 Posts
Captura bem recente do GSV, o revestimento do B32 estava pronto.

Por outro lado, o engraçado é que as imagens de satélite de boa parte de SP estão há um ano atrasadas no GE. Minha cidade no interior teve mais atualizações nesse meio tempo 🤷‍♂️
Um ano sem atrasadas? Tá ótimo então!
E aqui em Curitiba que o Street view tem fotos de 2019 e 2020 enquanto no Earth/maps boa parte da cidade ainda está com imagens de 2010. Tem prédio que já tá quase fazendo retrofit enquanto no maps ainda está com o terreno sendo escavado pra fundação.

·
carioca
7,373 Posts
Chocado com Pituba! Que surpresa, nunca tinha ouvido falar desse bairro! Super desenvolvido, tudo arrumadinho, fiação aterrada... Salvador está de parabéns!

E o Centro de Floripa parece sim estar muito bem cuidado. Bem charmoso e interessante o conjunto arquitetônico. Arquitetura portuguesa típica das vilas litorâneas mais simples, construções ecléticas mais elaboradas, construções ecléticas com características mais italianas, prédios públicos proto-modernistas típico da Era Vargas, etc... De tudo um pouco. Da pra compreender facilmente todos os momentos da história de SC até agora pela arquitetura. Agora na minha opinião pra completar falta uma ou umas construções contemporâneas bem feitas, simbolizando o bom período que SC vem passando, pra completar o conjunto. Um equipamento cultural ou um teatro, essas coisas.

·
Registered
6,278 Posts
Pancas - ES

23.059 habitantes
Parte 1

Cidade no noroeste do estado e famosa pelo Parque Nacional dos Pontões Capixabas. A cidade tem como língua co-oficial o pomerano.

Pra mim a cidade tem um dos entornos mais bonitos do Brasil! A cidade está literalmente envolta por um paredão de rochas como se fosse uma fortaleza, visual incrível. Não deu pra ver muito da cidade porque o google só passou pela avenida principal, mas me pareceu bem simples, meio bagunçada e sem grandes atrações. Já o distrito de Lajinha (de onde tirei a maioria dos prints urbanos) é bem agradável, ruas bem arborizadas e jardins floridos. Inclusive creio que é nesse distrito onde o pomerano deve ser falado porque as placas estão escritas em português e pomerano.

267537

267539

267549

267547

267540

267542

267543

267544

267545

267546

·
Registered
2,668 Posts
Nunca tinha ouvido falar de Pancas. A implantação física dessas cidades do sudeste é fantástica. Da pra ver como a imigração pomerana deixou muitas marcas no ES

·
Registered
george
1,184 Posts
Também nunca tinha ouvido falar. Realmente o entorno de Pancas é muito bonito, bem interessante o paredão de rochas.

38181 - 38193 of 38193 Posts