SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
342 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom pessoal, ontem deu uma folguinha em meu trabalho e resolvi ir até Governador Celso Ramos para um passeio, levei a máquina e fiz algumas fotos por onde passei, são poucas mas espero q gostem...vlw abs!

Obs: Recomendo esse passeio a todos que visitarem essa região de SC é um dos lugares mais lindos q conheço são mais ou menos 50 km de estrada para contornar o morro com paisagens de tirar o folego e uma estrada mt boa.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

·
Registered
15,801 Posts
Governador Celso Ramos é uma cidade bastante diferente, com paisagem e implantação incomuns. Boa parte de quase todos os bairros (a cidade é bem polinucleada) ficam em morros, o que dificulta a circulação, mas cria uma paisagem bem pitoresca, com barcos, bateiras, iates, casas, morros e baías azuladas compondo o quadro visual.

A Praia de Palmas foge a regra: bairro planejado, ruas largas, boa infra-estrutura e bem plano - além de ótima praia. Vale a pena pegar o acesso à Palmas via Ganchos (o Centro da cidade), e voltar contornando pela Armação da Piedade. A estrada é cênica, cheia de pequenas enseadas de águas azuis ladeada por morros.

Em Governador Celso Ramos fica o hotel Ponta dos Ganchos Resort, um dos mais luxuosos do Brasil.

Boa iniciativa, Zimmer. Acho que Gov. Celso Ramos nunca apareceu aqui. Parabéns.

·
Registered
3,939 Posts
Que surpresa ver Ganchos por aqui! :D Pessoalmente prefiro que este lugar continuasse na surdina, pois é o refúgio de muitos manezinhos que no verão fogem das praias atulhadas da ilha em busca de tranquilidade (incluindo eu, hehe).

Em Ganchos há praias para todos os gostos, e agora conta com acesso asfaltado em quase todas - falta apenas a Armação da Piedade. E mesmo assim a cidade não ferve de veranistas na temporada, e o trânsito flui regularmente, não há filas no final de tarde. O curioso é que toda essa placidez fica a apenas 4 quilômetros marítimos da Costa Norte de Florianópolis, uma das mais badaladas de SC.

·
Registered
3,323 Posts
lindo,lindo,lindo,lindo!!!!
parabens pelas fotos
e aqele mega resort ( quinta dos ganchos,acho)
alguem tem noticias????

·
Registered
3,939 Posts
Apenas para complementar o tópico: as fotos 2, 3 e 4 são de Ganchos do Meio, a sede municipal de Governador Celso Ramos. Na 5 temos Ganchos de Fora, e uma vista panorâmica dos Ganchos na foto 6.

Palmas, a maior praia e balneário mais agitado do município, aparece nas fotos 7 e 8. A partir da foto 9, temos a Armação da Piedade, uma localidade que já foi núcleo de captura de baleia e até colônia alemã. A capela do local, que dizem ser a mais antiga de Santa Catarina, foi construída com óleo de baleia. Ela não aparece nas fotos, mas fica na frente do gramado na foto 9.

Na última foto é possível ver Jurerê Internacional ao fundo, no canto esquerdo. Enfim, valeu pelas fotos. :D

·
Registered
342 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Opa vlw o complemento Manezinho, eu particularmente estou por fora dos nomes das praias rss...vlw abs!

·
Paranoid Android
7,327 Posts
Lindas fotos! Gov. Celso Ramos é um dos lugares mais bonitos do nosso litoral... Torço para que consiga manter essa tranqüilidade mesmo com todos empreendimentos turísticos que estão a caminho.

Excelente thread. Parabéns!
:applause:

·
Registered
342 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Tô loko pra por as mãos na minha nova cam, devo estar com ela no inicio do proximo mes, assim q der quero fazer mts fotos novas dessa região q acho belíssima!!

·
Catarinense
2,275 Posts
Não é a toa que irá receber muitos empreendimentos milionários! Lindas praias; muito aconchegante!

1 - 20 of 20 Posts