SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 8 of 8 Posts

·
Acertar é Humano
4,407 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Rondônia agora chegará ao topo. Um Tocantinense assumirá o governo do estado em 2011.:banana::banana::banana:

Vejam a biografia:

"Confúcio Aires de Moura nasceu em 16 de maio de 1948 em Dianópolis (TO). Formado em Medicina, é casado e tem duas filhas. Foi eleito deputado federal em 1995, reeleito em 1999 e 2003. Em 2004, elegeu-se prefeito de Ariquemes, sendo reeleito em 2008. Neste ano, renunciou ao cargo para disputar o governo de Rondônia."

Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleic...la-vao-para-o-segundo-turno-em-rondoniaa.html

Se querem saber um pouco mais da cidade do futuro governador de Rondônia, a histórica Dianópolis começou a brotar ainda no século XVIII, basta acessar o site "http://www.dianopolis.to.gov.br/", no link Histórico. Lá, vocês perceberão que a família Aires, desde aquela época já trilhava em situações políticas e fazendo história.
:nocrook::applause::applause::applause::applause::applause::cheers1::cheers1:

·
Norte do Brasil
59,002 Posts
Lá, vocês perceberão que a família Aires, desde aquela época já trilhava em situações políticas e fazendo história.
:nocrook::applause::applause::applause::applause::applause::cheers1::cheers1:
O cara tem pedigree? :D
Desde a Prefeitura de Ariquemes ela vinha se destacando. Acho que foi dele um livro que eu li antes de fazer o vestibular, um romance que falava da ocupação do Estado de Rondônia (mais precisamente na região de Ariquemes), na década de 70.

·
Acertar é Humano
4,407 Posts
Discussion Starter · #3 ·
O cara tem pedigree? :D
Desde a Prefeitura de Ariquemes ela vinha se destacando. Acho que foi dele um livro que eu li antes de fazer o vestibular, um romance que falava da ocupação do Estado de Rondônia (mais precisamente na região de Ariquemes), na década de 70.
Pois é, quem assistiu o filme (com Antônio Fagundes e Letícia Sabatella) ou leu o livro "o tronco", verás um pouco mais da região.

Mais História da família Aires: http://www.dianopolisto.hpg.ig.com.br/osnove.htm

Agora, um resumo da cidade do futuro Governador:

Dianópolis

Área: 3.217 Km²

Distância a Palmas: 320 km

Aniversário do município: 26 de agosto

População: 18.584 habitantes (2007-IBGE)

Prefeito: JOSÉ SALOMÃO JACOBINA AIRESTelefone da prefeitura: 63 - 3692-1746 / 2005 /1759 / 2250 - Fax: 3692-2427

História: a história de Dianópolis tem início em 1750, com a fundação de um povoado na aldeia dos índios Acroás, região de grandes minas de ouro, com a denominação de Minas das Tapuias. Atendendo pedidos dos colonos, coube aos jesuítas a missão de agrupar os índios em aldeamentos (Formiga e Missões), surgindo daí as primeiras habitações que deram origem ao arraial de São José do Duro. Em 1854, o arraial já era Distrito de Paz, elevado à categoria de vila em 26 de agosto de 1884, data esta considerada como de sua fundação, sendo instalado a 1º de janeiro de 1885. Posteriormente, a cidade passa a chamar-se Dianópolis, em homenagem às quatros custodianas, matriarcas das famílias tradicionais que inspiraram o nome do lugar.

Atrativos: Lagoa Bonita, Balneário do Rio da Conceição, Capela das Nove, Mina Tapuia, Garganta, Casarão e Cachoeira da Luz. Destaque para os casarios coloniais.

Festas populares: Santos Reis, São José, Romaria da Sucupira, Festa do Divino, Carnaval, aniversário da cidade e Feira de Negócios de Dianópolis (Fenedian).

Padroeiro: São José (19 de março)

Economia: agropecuária, turismo e geração de energia elétrica

Fonte: http://to.gov.br/m/dianopolis/879

·
Registered
24,033 Posts
O atual governador do Acre é paulista da capital, e por pouco (cerca de 4 mil votos) um paranaense não se elegeu governador do Acre em 2010.

·
Norte do Brasil
59,002 Posts
^^ Mas o cara só nasceu lá. A família todinha é do Acre.
Igualzinho o Collor em Alagoas... o cara só nasceu no Rio, mas é alagoano até a alma.

E o novo governador do Acre é acreano mesmo.

·
DAVI
3,343 Posts
^^ Mas o cara só nasceu lá. A família todinha é do Acre.
Igualzinho o Collor em Alagoas... o cara só nasceu no Rio, mas é alagoano até a alma.

E o novo governador do Acre é acreano mesmo.
Pois é, com 3 meses de idade ele veio ao Acre se não estou enganado, na verdade ele nasceu lá enquanto seus pais estavam a trabalho por lá ou algo assim.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
É isso aí, Confúcio é mais um dos milhares de imigrantes que vieram ajudar a construir Rondônia nos anos 70 (quando ele veio pra cá, o Tocantins ainda era Goiás).

Eu sempre achei que ele fosse mineiro ou paranaense, mas nessa campanha mostraram a infância dele em Dianópolis, foi aí que eu soube que ele tinha nascido lá.

Foi um ótimo prefeito em Ariquemes, acredito que será um bom governador também.

1 - 8 of 8 Posts
Status
Not open for further replies.