Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 44 Posts

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Governo de SP discute construção de 3º aeroporto
do Yahoo News

O secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Mauro Arce, afirmou que está em estudo a construção de um terceiro aeroporto no Estado, mas ainda sem local definido. "Ainda vamos discutir o assunto com a Anac", disse, referindo-se à Agência Nacional de Avião Civil, que regula o setor.

Segundo Arce, existe uma série de municípios que já se candidataram para abrigar o novo aeroporto de São Paulo. Uma dessas iniciativas é da prefeitura de Guarujá, que tem estudos para transformar a base aérea de Santos (que fica em Guarujá) em um aeroporto. "O argumento do prefeito é que o local é próximo a São Paulo, mas o projeto tem suas limitações", afirmou Arce, lembrando que são 60 km da capital e ainda o aeroporto ficaria entre o mar e a serra. Outros candidatos são a prefeitura de Praia Grande e o a cidade de Sorocaba. "Nada concreto ainda", disse.

Um dos cuidados para a escolha do local é a questão ambiental, uma vez que os problemas técnicos, como condições climáticas, já têm sido superados com os avanços tecnológicos. O secretário lembra que quando se pensou em Cumbica, falava-se que haveria um problema grande de neblina e hoje isso não está superado. Já as questões ambientais precisam ser levadas em conta em razão do impacto que a construção e a existência de um aeroporto têm na região do seu entorno. "Basta ver uma foto de Guarulhos antes da construção do aeroporto de Cumbica para comparar", disse.

·
Registered
2,783 Posts
Estavam com a idéia de fazer o aeroporto no sudoeste da Região Metropolitana, mais especificadamente Taboão da Serra.

O mal é que parte da Região Metropolitana é cheio de serras e morros. Logo, é difícil achar alguma área plana para poderem fazer um aeroporto que tenha boa capacidade e nenhum impacto.

A região Leste da RMSP na minha opinião pode abrigar legal um aeroporto. Tudo bem que já tem Guarulhos, mas é a área com menos morros que a região Oeste.

Cara, se Deus fosse bondoso, queria que Barueri fosse plana o suficiente para criarem um aeroporto por lá. Ficaria show, além de próximo de Alphaville.

Cotia é impossível. Morro demais.

Osaco, Carapicuíba e outras cidades da Região Oeste já estão lotadas.

·
Registered
3,102 Posts
Que bom isso, acho que deveria ser um novo aeroporto no litoral mesmo, acredito que não tenha nenhum grande aeroporto la.
E devido a proximidade com são paulo eu acho que fica mais viavel tambem
Espero que construam logoo

·
Registered
7,546 Posts
Porque que ninguém leva para frente a idéia do recondicionamento dos dois atuais e o bendito expresso Campinas?
Com certeza é muito mais barato que construir um novo do zero.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Se fizer no litoral acho que viracopos cresceria por passar a atender uma demanda que antes era atendida pelos demais da região. Vão trocar 6 por meia-duzia.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Eu acho que o aeroporto da Base Aérea deve ser construido sim, mas para servir a Baixada Santista, não a RMSP!! Santos é a unica "capital regional" do Estado que não possui aeroporto, e a novela quanto à transformação da Base Aérea em Aeroporto Civil Metropolitano se arrasta ha anos.

Além disso, não creio na necessidade de um novo aeroporto pra Sampa. Seria jogar Cumbica no lixo. Acho que o que deve ser feito, sim, é ampliar BASTANTE Cumbica, fazer um grande aeroporto la com a construção de muito mais terminais de passageiros. E' para ser o aeroporto internacional de Sampa que Cumbica foi construido em 1985!! Quer dizer que a cada 20 anos vamos assim, "rever" estratégias (como se fosse tão facil) e mudar o lugar do aeroporto internacional?? Que desperdicio aberrante de dinheiro!!!

·
Registered
875 Posts
Acho que deverima fazer na região de Interlagos ou então quebrar o sul da ZN toda e fazer aonde atualmente é o campode marte...pelo menos ligação por metrô já iria ter...
Agora aeroporto no gurujá?..tem que ser só par RMBS!!

·
Registered
24,544 Posts
Eu acho que o aeroporto da Base Aérea deve ser construido sim, mas para servir a Baixada Santista, não a RMSP!! Santos é a unica "capital regional" do Estado que não possui aeroporto, e a novela quanto à transformação da Base Aérea em Aeroporto Civil Metropolitano se arrasta ha anos.

Além disso, não creio na necessidade de um novo aeroporto pra Sampa. Seria jogar Cumbica no lixo. Acho que o que deve ser feito, sim, é ampliar BASTANTE Cumbica, fazer um grande aeroporto la com a construção de muito mais terminais de passageiros. E' para ser o aeroporto internacional de Sampa que Cumbica foi construido em 1985!! Quer dizer que a cada 20 anos vamos assim, "rever" estratégias (como se fosse tão facil) e mudar o lugar do aeroporto internacional?? Que desperdicio aberrante de dinheiro!!!
Sem falar que ia ser bom pro turismo de Santos e da Baixada Santista que tem praias maravilhosas como a riviera e maresias... que poderia tanto ser acessada por SJC, como Ubatuba e Santos.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^^ Pois é, o litoral norte de sp n tem nenhum aeroporto "proximo"... o mais proximo é o de sp ( o de sjose so tem voos a partir do rio ), q fica a 200 km... um aeroporto na baixada ia facilitar mto o acesso e ajudar a descongestionar um pouco o trafego de cumbica. Alias, vale lembrar que o turismo no litoral norte é apenas regional, a região merece muito trazer turistas de zonas mais distantes.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Eu concordo com o krypton, a baixada merecia uma eroporto emsmo, mas de média capacidade, só pra região mesmo, até pq acho uma bsurdo ter que descer ousubir a serra pra pegar um vôo.

Mas como foi dito tb, praticamente nao há áreas na RM pra comportar um grande aeroporto, acho que as únicas areas livres seriam mesmo pros lados de Mogi, Suzano, ou entao na Zona Sul, em Parelheiros, mas essa ultima demandaria uma devastação monstro no pouco de floresta que sobra, totalmente fora de questão.

Sobre o Campo de Marte, seria outro Congonhas, no meio da cidade, quem quer um aeroporto super barulhento como vizinho?

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Bom, estava vendo no GE e em Taboão da Serra ainda há uma área livre bem grande, e com o Rodoanel contornando, nada mau, só nao sei como é o terreno, mas de terreno livre é o único de porporções próximo da capital.

·
Banned
3,278 Posts
So espero que esse novo aeroporto nao seja longe demais da capital a ponto de demorar mais para chegar no aeroporto que chegar no destino uma vez que muito provavelmente nao vao fazer nenhum trem bala nem trem comum ligando o novo aeroporto a SP entao esse novo aeroporto teria que ser perto ....

·
Registered
1,055 Posts
arranquem as favelas sem dó em torno de Viracopos e Cumbica e espandam-nos.

O lula impediu a remoção da favela de Viracopos ano passado defendendo seus invasores. O que faz a ignorância.

1 - 20 of 44 Posts
Status
Not open for further replies.