SkyscraperCity Forum banner

Governo do Acre assina ordem de serviço que autoriza o início da obra de duplicação de um trecho da BR 364.

1455 Views 9 Replies 5 Participants Last post by  HSilva

O governador Binho Marques assinou na manhã desta sexta-feira, 9, a ordem de serviço que autoriza o início da obra de duplicação da BR 364. Nesta primeira etapa serão duplicados 5,7 quilômetros no trecho entre o Novo Parque Industrial e a Vila Santa Cecília. Fazem parte do projeto de duplicação os processos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização. Serão construídas quatro faixas de rolamento e duas ciclovias.

De acordo com o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, 100 homens da JM Construções, irão atuar na execução da obra. A previsão é de que em seis meses a obra já esteja concluída.

Binho Marques falou da preocupação em oferecer maior segurança aos moradores do entorno da BR 364 em relação ao número de acidentes. Para isso o Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal irá redefinir um plano de ação que inclui sinalização de controle da velocidade dos veículos e fiscalização. “Vamos realizar um trabalho de sinalização para garantir a segurança da região”, disse ele.

O governador enfatizou ainda que a obra de duplicação deste trecho da BR 364 garante também o desenvolvimento econômico para o Estado, uma vez que facilita o acesso a armazéns e indústrias localizadas no Novo Parque. “Estamos iniciando o verão com as máquinas trabalhando, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos acreanos”.

Além disso, a duplicação faz parte do plano diretor do município de Rio Branco, desenvolvido pela prefeitura, que inclui a modernização dos pontos de entradas e saídas da capital, e também dos acessos aos bairros.

Para o prefeito Raimundo Angelim a execução de mais esta obra em parceria possibilita a concretização de sonhos e a melhoria de vida das pessoas. “Vamos completar uma década de boas notícias. A falta de competição entre governo e prefeitura possibilita a realização de várias obras”, enfatizou Angelim.

Os recursos utilizados para a duplicação da BR 364 são oriundos do Governo do Acre e do governo Federal, por meio do DNIT. Serão investidos quase R$ 7 milhões.
See less See more
1 - 10 of 10 Posts
Com isso serão aproximadamente 40 km duplicados da BR-364 no município de Rio Branco.

See less See more
Onde fica esse trecho?
É sentido Porto Velho?
Essa imagem do GE dá uma boa dimensão do trabalho que já foi feito. Vai ficar legal quando a gente colocar em um mapa destes todas as duplicações que foram feitas na cidade nos últimos anos.
Onde fica esse trecho?
É sentido Porto Velho?
Sim, no sentido Porto Velho... é dando continuidade ao trecho que já estava duplicado
Davi, me tira uma dúvida...

Nas margens da 364 existem várias "colônias" com diversos nomes. O que propriamente são elas? elas exercem alguma atividade econômica ligada ao setor primário?
Davi, me tira uma dúvida...

Nas margens da 364 existem várias "colônias" com diversos nomes. O que propriamente são elas? elas exercem alguma atividade econômica ligada ao setor primário?
Olha não sei te responder direito... talvez o HSilva consiga te explicar.... EU acredito que sejam pequenas comunidades que vivem do extrativismo... Mas no caso desse "Santa cecília" é um bairro de Rio Branco mesmo, só que bastante afastado da cidade propriamente dita
See less See more
Humm... que bom... a 364 em Pvh esta dupicada nos dois sentidos e agora esta sendo duplicado em Rio Branco :) ...so falta a duplicação Rio Branco - Pvh e Pvh - Cuiaba :D (pelo menos nos principais trechos urbanos a 364(melhor da região :D) está duplicada ou em faze de duplicação :yes:
^^ Existe um grande trecho duplicado em Vilhena
Olha não sei te responder direito... talvez o HSilva consiga te explicar.... EU acredito que sejam pequenas comunidades que vivem do extrativismo... Mas no caso desse "Santa cecília" é um bairro de Rio Branco mesmo, só que bastante afastado da cidade propriamente dita

Extrativismo, acredito que não. Essas aéreas que margeiam a BR 364 na saída de Rio Branco para PVH são formadas principalmente por chácaras e pequenas propriedades com alguma pequena produção agrícola, criação de animais (galinha, porco..) e/ou frutas. Quando se distância mais de Rio Branco, o cenário é pasto, grandes áreas de pasto.
See less See more
1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.