SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
9,042 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fonte: PÁGINA 20

Obra custará R$ 22 milhões e deve ficar pronta dentro de um ano

O governador Jorge Viana assinou ontem, em Cruzeiro do Sul, ordem de serviço para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto da cidade, uma obra orçada em R$ 22 milhões que será construída no período de um ano em parceria com o governo federal através da Infraero, a empresa estatal responsável pelos aeroportos brasileiros. A solenidade contou com a participação dos senadores Tião Viana e Sibá Machado (PT-AC), dos deputados federais Perpétua Almeida e Henrique Afonso, além de deputados estaduais e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que representou a Amac (Associação dos Municípios do Acre), entidade que congrega todos os prefeitos acreanos. O superintendente de obras da Infraero, Armando Schneider, representou a diretoria da empresa na solenidade.

O secretário de Estado de obras públicas, arquiteto Eduardo Vieira, disse que o aeroporto será construído levando em conta a cultura e arquitetura do Acre. Isso significa que o novo aeroporto será diferente do existente em Rio Branco, que chegou a ser comparado como um discurso voador, já que não tem nenhuma relação com o Acre e sua população. O novo aeroporto será seis vezes maior que o atual, cujo espaço construído é 500 metros quadrados. A nova obra deverá ser entregue no prazo de um ano. “Confesso que, como prefeito de Rio Branco, vou sentir um pouco de inveja do aeroporto de Cruzeiro do Sul”, disse Raimundo Angelim.

De acordo com a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B-AC), aos poucos, o governo do Estado conseguiu quebrar aquele sentimento de orfandade que havia no Juruá em relação às obras realizadas na capital. “Isso fazia com que os cruzeirenses conhecessem mais o Amazonas do que o próprio Acre. O atual governo conseguiu acabar com isso”, disse a deputada.

LINK: http://www2.uol.com.br/pagina20/28052006/p_0128052006.htm
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top