Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
E = mc2
Joined
·
930 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, informou hoje que o governo estuda a construção de um aeroporto de cargas na Baixada Santista. Segundo ele, a proposta não está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas está sendo elaborada pela Prefeitura do Guarujá (SP). "Teremos ainda que levar o projeto à Infraero e fazer um estudo de viabilidade econômico-financeira", disse.


De acordo com Brito, o projeto é exeqüível, uma vez que já existe ali o próprio porto, que pela sua dimensão e escala, garante a necessidade de um aeroporto. "Além disso, a Baixada Santista é uma área de grande demanda também turística", disse. Conforme o ministro, a idéia é viabilizar em um primeiro momento um aeroporto de cargas, mas que atenda também a demanda de passageiros.


Durante o seminário "Logística: questão portuária", promovido pelo Projeto Brasil, o ministro disse que a Embraport deve investir US$ 500 milhões nos próximos dois anos no Porto de Santos para construção de um terminal privativo de contêineres. "Esse projeto faz parte do programa de expansão de Santos", disse. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top