SkyscraperCity Forum banner

Governo PR duplica PR 467 (fotos Cascavel)

8310 Views 31 Replies 15 Participants Last post by  Kaique
Aqui posto as fotos de como eram e como está ficando a rodovia 467 no perimetro urbano de Cascavel. A rodovia tem 45 kms e ligas as cidades de Cascavel e Toledo.
Somente no perimetro urbano de Cascavel são 9 kms, onde corta a Zona Norte da cidade (onde vivem 80.000 pessoas) com as regioes leste e central, e serao edificados 6 viadutos na regiao da cidade.

As fotos:

Av Jorge Lacerda - antes

Av Jorge Lacerda - depois

Av Piquiri - antes

Av Piquiri - depois

Av Barão do Rio Branco - antes

Av Barão do Rio Branco - depois

Rua Domiciliano Bresolin - antes

Rua Domiciliano Bresolin - depois

Av Rocha Pombo - antes

Av Rocha Pombo - depois
See less See more
10
1 - 20 of 32 Posts
Grande Chris, Grande Cidade, Grande Obra!
Eu já tinha lido há algum tempo já sobre esse projeto do governo estadual. Como andam as obras?? Show de bola! Tomara que saia tudo do papel realmente...
Agora, lamentável para o estado é a concessionada entre Cascavel e Foz não ser duplicada. Isso é vergonhoso!

só uma pergunta, você é homem ou mulher? :lol:

NOS MANTENHA SEMPRE INFORMADOS DAS NOVIDADES POR AE! :)
Hehe.. de novo essa pergunta.. sou macho cara!! \o/

Pois eh.. a duplicação esta praticamente concluida, ainda faltam os kms e os viadutos em Cascavel que caminham a passos de tartaruga.. passo quase q diariamente naq regiao (amigos e namo moram la) e eh um sufoco atravessar a rodovia e ir para a Z. N., inda que antes era so atravessar, agora tem de se dar um contorno de 2 kms.. mas o que importa q um dia essa grande obra estara concluida.. e aq regiao valorizada..
Que beleza...

Ótimas fotos e ótimas notícias.
OBra interessante!

perguntinha: as obras de duplicação virão acompanhadas desse projeto paisagistico?
OBra interessante!

perguntinha: as obras de duplicação virão acompanhadas desse projeto paisagistico?

Creio q sim pq as obras estao semelhantes as montagens, estao plantando gramas e tal.. igual nao vai ficar, mas parecido sim.

Como pode-se ver pelas fotos atuais, o aspecto fisico eh feio.. mas com as obras ja-ve se construções sendo feitas aos aredores das marginais, inclusive os prefeitos de Cascavel e Toledo firmaram um acordo para implantação de um parque industrial nos 30 km q separam as cidades. Inclusive sera construido o Aeroporto Internacional do Oeste a poucos km de Cvel, as margens da rodovia, obra orçada em R$ 45 mi..

Incrivel como o atual governo investe na cidade..
^^pelo menos investe em algum lugar... :lol:
nossa, tomara que saia o aeroporto tb, é essencial! Caso saia o projeto poste para nós. Normalmente aeroportos demoram para serem construídos! :(
Bela obra mesmo, as duas cidades merecem e MTO! Só que eu pensava que já tava quase tudo pronto :lol: mas ainda falta os viadutos...
Bem que poderiam terminar a duplicação da 277 de Medianeira até Cascavel, assim como a BR-469 até as Cataratas, que tá jogada as traças! E tudo isso da responsabilidade da Rodovia das Cataratas, que cobra um dos pedágios mais caros!

Sobre o aeroporto do oeste..sério mesmo que vai sair? O Requião não tinha falado que não ia construir ?? Sabe daonde virão os recursos?
Nossa, mto bom!
Nossa, mto bom!
Ia dizer isso, hahaha

Mas muito boas as obras mesmo, será uma bela rodovia, muito bom o thread
Bela obra mesmo, as duas cidades merecem e MTO! Só que eu pensava que já tava quase tudo pronto :lol: mas ainda falta os viadutos...
Bem que poderiam terminar a duplicação da 277 de Medianeira até Cascavel, assim como a BR-469 até as Cataratas, que tá jogada as traças! E tudo isso da responsabilidade da Rodovia das Cataratas, que cobra um dos pedágios mais caros!

Sobre o aeroporto do oeste..sério mesmo que vai sair? O Requião não tinha falado que não ia construir ?? Sabe daonde virão os recursos?

Entaum parece que o Requião decidiu mesmo fazer o brinquedinho novo pros cascavelenses metidos a rico hehe.. prometeu na eleição e parece que vai cumprir.. no começo do ano s0 efalava bastante disso aki na cidade, agora nao se toca tanto.. mas o fato eh que o Governo do Pr liberaria R$ 19 mi para a obra, a Aeronáutica mais R$ 25 mi, a a prefeitura desapropriaria o terreno as margens da rodovia ja duplicada, todo esse montante ja estaria certo.
O problema que esse pessoal do IAP e demis orgao ambientais embaçam no quesito de liberação de area e esta travando um poco..
Mas inda axo q antes de meus 40 anos (tenho 20) inda vou ver um boeing da Gol, ou um Focker da TAM pousar aki..

Quantos aos viadutos na PR 467 em Cvel, somente o da Av Piquiri esta pronto.
Entaum parece que o Requião decidiu mesmo fazer o brinquedinho novo pros cascavelenses metidos a rico hehe.. prometeu na eleição e parece que vai cumprir.. no começo do ano s0 efalava bastante disso aki na cidade, agora nao se toca tanto.. mas o fato eh que o Governo do Pr liberaria R$ 19 mi para a obra, a Aeronáutica mais R$ 25 mi, a a prefeitura desapropriaria o terreno as margens da rodovia ja duplicada, todo esse montante ja estaria certo.
O problema que esse pessoal do IAP e demis orgao ambientais embaçam no quesito de liberação de area e esta travando um poco..
Mas inda axo q antes de meus 40 anos (tenho 20) inda vou ver um boeing da Gol, ou um Focker da TAM pousar aki..

Quantos aos viadutos na PR 467 em Cvel, somente o da Av Piquiri esta pronto.

Ah legal então, Cvel merece um bom aeroporto.. e acho que a cidade tem condições de receber pelomenos 2 vôos diários de cada Grande Cia. Aérea(TAM e GOL no caso..). Sempre tem gente de Cascavel nos vôos pra Foz(principalmente nas linhas Ctba-Foz-Ctba). Preferem pagar mais barato e ir/voltar 130Km do que pagar mais que o dobro na viagem direta(feita em aviões não mto confortáveis..).
Sem falar que tem mta gente de Foz, do Paraguai que vai ao MT, MS e até Brasília com os vôos da Trip que saem de Cascavel
tomara que isso dê um jeito naquele trevo da av.Brasil com a 277. é uma confusão aquilo...
também poderiam fazer um viaduto na entrada de Foz do Iguaçu, ajudaria muito.
Cara... que legal!
Estive na região de Toledo e Cascavel inicio do ano, fiquei impressionado com o nível de desenvolvimento das duas cidades, essas obras são mais do que merecidas! infelizmente, passei vontade de andar na via duplicada, o asfaltamento estava pronto, faltando a sinalização ainda... rss
E esse bendito aeroporto regional do oeste, já era pra existir a anos! Li que esse aeroporto não saiu devido ao egoismo político, já que Toledo e Cascavel sao algo como Londrina e Maringá. O negócio é buscar o desenvolvimento regional em conjunto, porque essa dobradinha do oeste tem um potencial realmente muito grande.
tomara que isso dê um jeito naquele trevo da av.Brasil com a 277. é uma confusão aquilo...
também poderiam fazer um viaduto na entrada de Foz do Iguaçu, ajudaria muito.
Ali na entrada principal de Foz é bem dificil fazer um viaduto, aquilo lá é uma ladeira! :lol:
Deveriam fazer a Perimetral Leste, que no caso, iria ligar a 277 ao trevo da Argentina, evitando que aquele monte de caminhões entre na cidade.
^^ tem algum projeto desse contorno?
eu tava me referindo a av.brasil de cascavel.
Até tem...mas pra sair q é bom, nada..
Vc ñ falou da entrada de Foz? auhau
Vai dar nova cara nas Cidades por onde esta Rodovia passa, muito bom!
falei sim aririto! Falei de Foz. É que tem uma av.Brasil aí também.
Tavam querendo fazer uma nova ponte p/ o Paraguai. Só que seria uma ponte rodoferroviária da Ferroeste.
Agora sair é que é difícil... mas torço pra que de certo!
1 - 20 of 32 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.