SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
.
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Acesso fácil e barato aos portos de exportação para o Atlântico norte, para o Atlântico sul e até para o Pacífico, via Peru. Essa rede de transporte pode ficar pronta dentro de uma década, quando terminarem as obras de um sistema de transporte de cargas por ferrovias que cortará o País. Os trilhos passarão pelas grandes áreas produtoras de minérios e de grãos do Sul, Sudeste, Centro-Oeste.

Ao todo, as novas ferrovias deverão ter cerca de 12 mil quilômetros de trilhos, sempre com a bitola larga de 1,6 metro. Os primeiros 585 quilômetros já estão prontos e pertencem à Ferrovia Norte-Sul, cuja construção teve início no governo de José Sarney (1985-1990) e foi incrementada no atual, que já construiu 370 quilômetros. A primeira parte, de 215 quilômetros entre Açailândia e Porto Franco, começou a operar em 1996, no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Desde o início da operação, foram transportadas 5 milhões de toneladas de grãos, com economia calculada em 30% em relação ao preço do frete rodoviário. Até o fim do ano, a Norte-Sul deverá chegar a Palmas, capital do Tocantins. O trecho foi concedido à Vale, que ofereceu R$ 1,47 bilhão e venceu a licitação para explorá-lo por 30 anos. A empresa já está instalando os escritórios nas cidades cortadas pela ferrovia, como Araguaina, Colinas, Guaraí, Paraíso e Palmas. Será inaugurado até dezembro.

Os cerca de 800 quilômetros da capital do Tocantins a Anápolis (50 quilômetros a nordeste de Goiânia) estão todos em obra. O plano é inaugurar a outra parte até julho do ano que vem, informou o presidente da Valec-Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, José Francisco das Neves, conhecido pelo apelido de Juquinha. “Pode haver um pequeno atraso. Aí, inauguraríamos o restante até o fim de 2010”, disse Juquinha. Em Anápolis já foram terminados dois túneis, um de 460 metros e outro de 360 metros, que passam sob as principais avenidas da cidade.

http://www.dm.com.br/materias/show/t/governo_quer_criar_mais_12_mil_km_de_trilhos_em_10_anos

·
Registered
7,546 Posts
Sim, o Governo quer, mas será que o governo faz?!

Transnordestina ainda está emPACada. E nada se falda da ferronorte nem ferroeste.

·
How about a magic trick?
4,795 Posts
parece anuncio do governo do estado de SP hahahaha, vários "projetos" ...

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
^^ a diferença é que aqui os projetos vão saindo de acordo com a ordem na "fila" enquanto no federal continuam todos na "fila" que não anda, pq emPACou!

Não pode comparar o governo atual daqui com o federal, ai já é forçar demais !!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Sim, o Governo quer, mas será que o governo faz?!

Transnordestina ainda está emPACada. E nada se falda da ferronorte nem ferroeste.
Bom.. pelas notícias no MT a Ferronorte está em pleno vapor a caminho de Rondonópolis (prazo pra conclusão em Outubro de 2010).

A respeito da Ferronorte o q vai pergar são os dois braços dela:

O primeiro saindo de Roo indo pra Cuiabá (não se sabe se irá mesmo pra Cuiabá, mas segundo a ALL - administradora da Ferronorte - diz q se o governo não bancar ela banca).
O segundo é o braço ferroviário de Alto Araguaia até o encontro com a Ferrovia Centro-Atlântic, em Minas, cruzando todo o sul de Goiás (assim dando acesso ao porto de Vitória).

·
¬¬
403 Posts
^^ a diferença é que aqui os projetos vão saindo de acordo com a ordem na "fila" enquanto no federal continuam todos na "fila" que não anda, pq emPACou!

Não pode comparar o governo atual daqui com o federal, ai já é forçar demais !!!
uai, empacou como se em 2 anos e meio de PAC já há mais kms de trilho construído, projetos executivos prontos e licenças concedidas ou em vias de o serem do que em mais de uma década de governos passados? empacado está é o trânsito de São Paulo, convenhamos.

as perspectivas são boas, não sei se compartilham o sentimento comigo. é um projeto logístico ousado, caro e complexo. torço para que esses projetos todos, modificados ou não, sejam tidos como parte de um projeto de Estado, para que a sua execução não fique à mercê dos governos, atual ou futuros.

·
How about a magic trick?
4,795 Posts

O problema é que essa "fila" é kilometrica, tem projetos para encher uma biblioteca, mas o que tem de obras... E esses prazos do Serra hahaha!

Os publicitários do Governo do Estado de São Paulo mandam lembranças!

Desses pontilhados, só os em amarelo e verde escuro estão em obras. O resto é propaganda... Boa parte para 2010, ano de eleição... (!!!)

A "Expansão SP" também manda lembranças. No aguardo das "28" estações "novas" até "2010" :eek:hno:

uai, empacou como se em 2 anos e meio de PAC já há mais kms de trilho construído, projetos executivos prontos e licenças concedidas ou em vias de o serem do que em mais de uma década de governos passados? empacado está é o trânsito de São Paulo, convenhamos.

as perspectivas são boas, não sei se compartilham o sentimento comigo. é um projeto logístico ousado, caro e complexo. torço para que esses projetos todos, modificados ou não, sejam tidos como parte de um projeto de Estado, para que a sua execução não fique à mercê dos governos, atual ou futuros.
A única perspectiva, tanto do Serra ou do Lula, é 2010! É só politicagem...

·
17,073 Posts
^^ Você não está aqui em SP, então não está vendo os resultados ao vivo, tendo apenas como base o que a midia publica. então não irei perder meu tempo com você!

qdo eu tava no japão e falava algo vc caia matando em cima, agora pelo visto parece que você cuspiu no prato que comeu, pois está agindo igual e já quase criou atrito com o tlag, e com outros.:eek:hno::eek:hno:

Da minha parte com você se encerra por aqui. Uma coisa é ser realista, outra é excesso de pessimismo. E eu não discuto com pessoas pessimistas demais!

alias, se acha que tudo aqui é sempre politicagem, então não entre mais nos threads do metrô e da CPTM,esquece que existem, é tudo politicagem, nada vai sair então não perca o seu tempo. fique ai nos EUA e não volte mais para cá!!!

falava tanto do kauã,mas está agindo igual a ele. Só entra para criticar, criticar....meu, vá procurar o que fazer, não disse outro dia que os trilhos nem era mais tua area? então o que vem fazer aqui então?

:lol::lol::lol:

·
Banned
9,643 Posts
^^ Ihhhh Richter, então vc não vai mais discutir comigo hehehe. Também sou bem sética em relação aos projetos no Brasil

·
Moderator
38,495 Posts
richter, você em relação ao governo federal age igual. Você está reclamando de uma atitude que você mesmo está tendo, afinal aqui em São Paulo não se vê mesmo muitas obras do governo federal, mas em outros estados, sim. Mesmo assim, o governo federal, assim como o governo estadual, fez um monte de promessas que não serão cumpridas. Não vejo tanta diferença assim nos dois governos.

·
How about a magic trick?
4,795 Posts
^^ Você não está aqui em SP, então não está vendo os resultados ao vivo, tendo apenas como base o que a midia publica. então não irei perder meu tempo com você!
Felizmente meu trabalho me permite estar em SP pelo menos 1x ao mês. Fico hospedado as vezes na casa me minha mãe, as vezes ai na "sua" linda Paulista. Portanto sei do que falo, vejo ao vivo, tenho todos esses scans que o Tiago postou, esses folders políticos baratos do Governo Estadual, aka pega-trouxa.

qdo eu tava no japão e falava algo vc caia matando em cima, agora pelo visto parece que você cuspiu no prato que comeu, pois está agindo igual e já quase criou atrito com o tlag, e com outros.:eek:hno::eek:hno:
Quando vc tava no Japão e falava merda de SP eu caia em cima mesmo, continue esperando tal reação para sempre. Sobre o Japão, não posso falar muito pois não estive lá mais do que uns dias, não posso falar sobre o que eu não sei. Por sinal achei a capital muito bela, mas não fiz de país algum uma religião, ao contrario de Kauã e seus descendentes.

Da minha parte com você se encerra por aqui. Uma coisa é ser realista, outra é excesso de pessimismo. E eu não discuto com pessoas pessimistas demais!
Pois bem, é um país livre :lol: Pode encerrar por aqui, por ali, ali em cima, ali em baixo, aqui é um fórum de discussões e nele discussões teremos. Se vc quiser ficar de fora é uma opção sua. Veja que em momento algum te ofendi.

alias, se acha que tudo aqui é sempre politicagem, então Não entre mais nos threads do metrô e da CPTM, fique ai nos EUA e não volte mais para cá!!!
Meu passaporte é igual ao seu, ir e vir do Brasil só diz respeito a mim. Não se meta nisso. Não se meta também sobre meu uso do fórum. Se achar que estou errado, PM para moderação. Se quiser mandar uma PM dizendo que eu não tenho seu ponto de vista, faça-o. Lembre-se que aqui é um fórum de discussões e eu não o ofendi.

E essa propaganda enganosa do Serra-2010 é igual a do Lula-2010, só não ve quem não quer. Ou quem defende algum lado.

falava tanto do kauã,mas está agindo igual a ele. Só entra para criticar, criticar....meu, vá procurar o que fazer, não disse outro dia que os trilhos nem era mais tua area? então o que venm fazer aqui então?

:lol::lol::lol:
Os trilhos não são a área onde eu fico lendo, pesquisando. Já foi. Isso me proíbe de usar o fórum para um assunto que gosto? Novamente, se tu si sentis tão ofendido com minha presença pode me colocar na lista de ignorados. Eu nunca fiz isso pois gosto de saber como diferentes pessoas pensam. Mas se vc for intolerante o suficiente, o recurso existe, pode pesquisar.

Sei bem o que estou fazendo, e vc, sabe o que faz? Bom dia.

·
17,073 Posts
^^ Ihhhh Richter, então vc não vai mais discutir comigo hehehe. Também sou bem sética em relação aos projetos no Brasil
A diferença é o jeito que falam. Todos sabemos e conhecemos bem, eu tb sou cético em mtos projetos e já expressei isso várias vezes nos threads do metrô e da CPTM. Mas o cidadão ai em cima só sabe falar a mesma coisa, parecendo uma vitrola velha. Se procurar posts meu por ai verás um monte de elogios ao que está sendo feito, e outras criticas a projetos ilusórios e politiqueiros como o tal VLT de mogi e mais alguns outros. Não elogia nada, só procura o lado ruim e motivos para descer o pau. Ninguém aqui quer ser "toda hora" lembrado disso, e chega uma hora que enche o saco.

Já conversei com vc a respeito disso, qdo tinha duvidas e questionou o monte de projetos que lançam (e que muitos nem vão sair do papel), mas vc é bem mais coerente e não fica agindo sempre da mesma maneira.

richter, você em relação ao governo federal age igual. Você está reclamando de uma atitude que você mesmo está tendo, afinal aqui em São Paulo não se vê mesmo muitas obras do governo federal, mas em outros estados, sim.
Sim Tiago, reconheço que tb me excedo, mas vc como eu tb conhece bem a realidade e até me chamou a atenção uma vez dizendo que generalizar é uma inverdade. Eu refleti depois a respeito disso e conclui que vc estava certo. Agora o que o Heilig está fazendo é a mesma coisa: só dizendo que é tudo igual, só falta dizer que o Serra é incompetente e que nunca fez nada, o que será outra inverdade.

Não tenho culpa se a politico só pensa em voto, mas antes um politico que pensa em voto mais está investindo do que outro que nem isso faz....

O Plano de expansão de R$ 20 Bi e as constantes melhorias na CPTM e metrô já diz tudo!

E um recado para o Heilig: poupe seu trabalho de quotar meus posts, pois os mesmos estão sendo ignorados desde então.

·
How about a magic trick?
4,795 Posts
Sim Tiago, reconheço que tb me excedo, mas vc como eu tb conhece bem a realidade e até me chamou a atenção uma vez dizendo que generalizar é uma inverdade. Eu refleti depois a respeito disso e conclui que vc estava certo. Agora o que o Heilig está fazendo é a mesma coisa: só dizendo que é tudo igual, só falta dizer que o Serra é incompetente e que nunca fez nada, o que será outra inverdade.

Não tenho culpa se a politico só pensa em voto, mas antes um politico que pensa em voto mais está investindo do que outro que nem isso faz....

O Plano de expansão de R$ 20 Bi e as constantes melhorias na CPTM e metrô já diz tudo!

E um recado para o Heilig: poupe seu trabalho de quotar meus posts, pois os mesmos estão sendo ignorados desde então.
Recado a gente manda por PM.

Vou continuar a usar o fórum como se deve, debatendo. Não quer debater, ótimo, vou continuar a quotar quando for de interesse do tema. Inclusive seus posts.

O que Serra esta fazendo? Esta construindo 2 linhas de metrô, que vieram muito bem encaminhadas por Alckmin. É isso que ele está fazendo, mas Alckmin não pegava pesado dessa forma na publicidade. Talvez por isso é um homem que seu partido não ve tão bem.

edit né... hmmmm...

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
A norte sul que deveria vir até belém até hoje não saiu do papel :(
A FNS está a todo vapor tbém... o trecho Anápolis/Uruaçu deve ser entregue no máximo em Abril do Ano que vem.

Pessoal, tbém não dá pra se construir as coisas da noite pro dia... Lembrem-se de nossos orgãos ambientais e fiscalizadores travam muitas obras país a fora!!! Sem falar na tamanha burocracia que é se construir no Brasil!!!

1 - 20 of 30 Posts