SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
is this it
609 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Remoção das espécies envolve diferentes profissionais na operação

Além das mais de 150 mil árvores que a cidade receberá, previstas nas compensações ambientais do projeto, uma equipe formada por engenheiros florestais, agrônomos, biólogos e jardineiros está empenhada em manter o verde já existente na cidade. Eles são responsáveis pela remoção das árvores que serão replantadas na própria Marginal do Tietê.
O cuidado ecológico passa pela catalogação da flora lindeira da via, a etiquetagem das árvores, o destino para onde elas serão levadas e, finalmente, o replantio das espécies. Das 1.534 árvores catalogadas, 935 serão recolocadas na própria via e 559 serão cortadas, sendo que 127 são espécies mortas e que seriam cortadas de qualquer forma.

A escavação da área ao redor da árvore é o início do processo. A raiz é protegida com juta e plástico. Para prendê-la ao guindaste, são usadas cordas, amarras e sacos de pano. Para evitar machucados e cicatrizes, os tecidos protegem o tronco. Depois de algumas horas, o momento mais delicado: o içamento da árvore e o deslocamento para o seu novo endereço.

Toda interferência realizada na Marginal atende às especificações da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela emissão da licença ambiental para a obra.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

·
Registered
17,375 Posts
Legal. Estou morando fora da cidade e não sei em que pé está a obra. Mas esse alargamento não vai adiantar muita coisa, enquanto a Aricanduva e a Dutra tambem estiverem congestionadas. Uma obstrução na frente é sentida em todo o sistema.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Eu queria que o governo desse um jeito naquela calha...
Aquelas trepadeiras parece que não crescem e a pichação está horrível!

Acho que, junto com essa ampliação toda, dereviam dar um trato urbanístico em toda a Marginal, começando pelos viadutos, pois, alguns estão horrorosos!

·
Banned
11,098 Posts
Aquela calha foi uma das coisas mais hediondas que já fizeram ao Rio depois da própria poluição. Se o Rio já estava morto, agora acabaram de enterrá-lo.:eek:hno:

·
Banned
824 Posts
Gostei, isso serve praqueles que vieram cheio de drama, reclamando do corte das arvores, como se o governo nao fosse fazer a compensação ambiental. [2]

·
Banned
657 Posts
Ótima notícia, já estou cansado de ver gente desinformada cortando e destriundo árvores com um sorriso descarado no rosto (o governo inclusive).

1 - 8 of 8 Posts