vinha a ler pela manhã, espero que não estraguem a costa Alentejana (k não seja uma porta para fazer do litoral Alentejano um novo Algarve)
de resto se não houver grande impacto ambiental td bem...
Eu também temo isso! Aliás, estou convencido daqui a 20 anos vai ser mesmo como o Algarve ou ALLgarve!vinha a ler pela manhã, espero que não estraguem a costa Alentejana (k não seja uma porta para fazer do litoral Alentejano um novo Algarve)de resto se não houver grande impacto ambiental td bem...
É pena que assim seja. Para baixo de Sines e até Vila do Bispo, a costa litoral está integrada no Parque Natural, mas há sempre interesses por trásEu também temo isso! Aliás, estou convencido daqui a 20 anos vai ser mesmo como o Algarve ou ALLgarve!
Sim, ainda é. O Parque deveria ser um tanto maior; daqui a uns anos essa zona (entre Carvalhal e Sines) vai estar cheia de aldeamentos. É que um puxa outro, esse outro puxa outro e assim sucessivamentebom esta zona em questão ainda é fora do parque, talvez não deve-se ser porque é um prolongamento dele e tem niveis de ocupaçãp tão baixos k deviam ser mantidos a bem do litoral e ordenamento, pelo menos k não se lembrem de fazer urbanizações quase em cima da areia e barracaria a k chamam restaurantes em dunas é o minimo exigido....
Eu tenho pena, porque adoro a costa Vicentina! Sempre que vou para o Algarve vou pela costa vicentina, já nem me lembro do antigo IP1, e nunca fui pela AE. Mas desde que conheço a costa, à mais de quinze anos, os aldeamentos tem proliferado um pouco por todo lado. Ainda me lembro da pitoresca de Vila nova de mil fontesSim, ainda é. O Parque deveria ser um tanto maior; daqui a uns anos essa zona (entre Carvalhal e Sines) vai estar cheia de aldeamentos. É que um puxa outro, esse outro puxa outro e assim sucessivamentehno:...
Pois contrõem, e, quase de certeza, de maneira não sustentável. É lamentável :bash:...E quanto ao parque, bem, com parque ou sem parque eles constroem, não te preocupes.
Dessa não sabia! Lamentável :evil:!Às vezes as propostas mais descabidas vem é do governo, por incrível que pareça. Vou te dar um exemplo recente, o parque nocional da Peneda Gerês aqui ao lado onde vivo, que pela sua categoria deveria ser o mais protegido de todos, o seu director propôs aos presidentes de câmaras que deixassem instalar dentro do parque pedreiras!!!!!!! :bash: :bash: :bash:
É Portugal! MisériaMas o que é isto??!?!?!?!?!!?!?
Não sei ao certo. Mas apontaria a sua localização entre a praia de Melides e a praia de Santo André. Pelo menos têm "destaque" no meu mapa das estradasMas onde se situa (+ ou -) ?
Sem dúvida, mas duvido muito se garantirá a tão exigida sustentabilidade ambiental...É um bom projecto para desenvolver o concelho de grândola!
Concordo em absoluto.é um grande projecto que inclui várias valencias. penso que é positivo no sentido de criar uma região de turismo de qualidade, não massificado vocacionada para classe média/alta ( 4/5 estrelas).
agora temos de ter cuidado em não deixar urbanizações de média/baixa qualidade florescer á margem destes mega emprendimentos, como no Algarve
esta zona tem que ser uma especie de "grande Vale do Lobo", com emprendimentos exclusivos, baixa densidade, integração harmoniosa entre construção e ambiente, campos de golfe etc