SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
www.goianiabr.com.br
Joined
·
560 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Administração Do Serra Dourada Fará Recuperação Para Piso Suportar Maratona De 11 Jogos Em 30 Dias. Preliminares Serão Extintas E Gramado Trocado Após 35 Anos

A administração do Serra Dourada faz programação especial de recuperação do judiado gramado do estádio, para o piso suportar a maratona de 11 jogos que serão realizados no local neste mês por Goiás, Vila Nova e Atlético, que disputam a Série A e B do Campeonato Brasileiro. O administrador do Serra Dourada, Eduardo Carneiro, diz “que adubação foliar, que é líquida e com nutrientes e muita água diariamente fazem parte do planejamento de urgência para a grama aguentar o grande número de partidas neste período de seca”. As preliminares, cuja suspensão já estava programada, conforme diz o dirigente, não serão mais realizadas até o fim do ano. “Estamos com trabalho intenso e diário com sete pessoas para adubação, irrigação, poda e drenagem, além da marcação e outros”, ressalta Carneiro.

Depois de 35 anos de resistência, o gramado será trocado a partir de dezembro, imediatamente após o encerramento do Brasileiro. Em agosto, haverá troca dos bancos de reservas, que terão poltronas de couro, e descompactação do gramado, feita com máquinas, para tornar o piso mais fofo. Eduardo explica que as críticas que foram feitas são pertinentes, mas faz ressalvas. O técnico Hélio dos Anjos, do Goiás, chegou a dizer que o gramado do Serra Dourada “está entre os três piores”.

Para o administrador do Serra, não há como comparar com outros locais que recebem poucos jogos. “Depois de 35 anos de uso (desde 1975), você não pode comparar com outros, como a Vila Belmiro e Maracanã, por exemplo, que já passaram por três trocas. Mas, mesmo assim com grama já fora dos padrões, estamos entre os oito melhores, sem dúvida”, acredita Carneiro. Quanto às comparações que são feitas com outros gramados do Brasil, o dirigente tem explicação: “Em estádios particulares, como do Santos, Palmeiras e São Paulo, são realizados dois jogos por mês no máximo. Aqui, jogam Goiás, pela Série A, Vila e Atlético na B, com cerca de seis jogos por mês.”

Em relação ao novo piso do Serra, este terá a grama bermuda green. “É a bermuda green evoluída, com 1,2cm de altura. Hoje, temos aqui a de 4cm. Por isso, falam que os outros gramados são um tapete por conta disso, a grama fica mais rente e a bola rola melhor.” Para viabilizar a troca do gramado, Eduardo adianta que já existe uma programação com a Federação Goiana de Futebol (FGF) para mudar o formato do próximo Goianão. Assim, times como Goiás, Vila e Atlético só jogarão nos seus estádios. “A tabela marcaria os clássicos no Estádio Serra Dourada mais para o final do turno para dar tempo de finalizar a troca da grama”, diz o administrador.

REFORMA

De acordo com Eduardo, existe um projeto no valor de R$ 70 milhões para reforma geral do Serra Dourada. “Seria uma parceria público-privada que investiria este valor (R$ 70 milhões). Dois grupos de empresas já manifestaram interesse, mas tudo isso ainda depende de autorização e licitação do governo. Para compensar os gastos particulares, as empresas teriam direito de exploração comercial do local por um determinado tempo”, finaliza.

Jogos de junho no Serra Dourada

Dia Horário Times

03-07 Sexta 21h00 Vila Nova x Guarani

05-07 Domingo 16h00 Goiás x Cruzeiro

11-07 Sábado 21h00 Atlético x Paraná

14-07 Terça 21h00 Vila Nova x Vasco

15-07 Quarta 19h30 Goiás x Avaí

18-07 Sábado 16h10 Atlético x Fortaleza

22-07 Quarta 21h50 Goiás x Palmeiras

25-07 Sábado 16h10 Vila Nova x Campinense

28-07 Terça 21h50 Atlético x Duque de Caxias

29-07 Quarta 21h00 Goiás x Atlético-PR

31-07 Sexta 21h00 Vila Nova x América-RN

Diário da Manhã



eu ia colocar a foto.. mas ainda não aprendi.... :eek:hno:
 

·
www.goianiabr.com.br
Joined
·
560 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Acredito que o Estádo Serra dourada precisa sim "Urgentimente" ser reformado...
Alias acho que Goiânia deveria ter Outro Estadio "Bom" .. Pq só o Serra Dourada Não está dando Conta do Recado :eek:hno:
 

·
Marcelo Alves
Joined
·
639 Posts
E o Olímpico jaz no Centro da cidade!
 

·
Shodi
Joined
·
14 Posts
Quem acaba com o gramado eh o time do Vila Nova!!
Com o futebol q esse time tem jogado não tem gramado q aguente!!!
kkkkkkk

Brincadeira, mas eh preciso urgente um novo estadio em gyn.
O Atletico me parece q tem um projeto para uma nova arena de 15000 lugares.
Ja ouvi dizer que o Goias tem um projeto pra construir uma arena pra 33000 lugares.
 

·
Registered
Joined
·
1,858 Posts
Sem querer ressucitar o thread, já ressucitando...num é que a reforma saiu mesmo!?
Agora poderemos voltar a nos orgulhar de ter um dos melhores gramados do país.
Espero que ele aguente a maratona de jogos do Brasileirão 2010.
 

·
Registered
Joined
·
1,858 Posts
Administrador avalia abertura do Serra Dourada como positiva

O Serra Dourada reabriu em grande estilo com as duas semifinais do Campeonato Goiano no último sábado e domingo. Mas pode-se dizer que o gramado e outras instalações não reestrearam com o mesmo vigor da disputa no campo.

O gramado apresentou alguns clarões visíveis e muita areia em alguns pontos isolados. O primeiro sinal disso foi apresentado logo nos primeiros minutos da partida deste sábado, entre Goiás e Atlético-GO. O lateral Wellington Saci fez um lançamento e muita areia voou junto com a bola.

Contudo, o saldo do gramado não chegou a ser negativo. Esse é o pensamento do administrador do estádio, Eduardo Carneiro, que avaliou positivamente a reabertura do Serra Dourada.

"Nós podemos ver que nenhum tufo de gramado foi arrancado durante as partidas. Nessa semana, o gramado irá passar por dois cortes com o objetivo de colocá-lo no mesmo nível, o que é nossa maior preocupação", acredita Eduardo.

Carneiro ainda explicou sobre a polêmica que surgiu no domingo, quando os vestiários da arbitragem e do time visitante estavam alagados. Ele justificou, que abaixo do gramado há um lençol freático e uma das bombas estourou o que alagou os vestiários rapidamente.

"Ainda temos o planejamento de construir novos vestiários, novas cabines para atender melhor a imprensa nacional e goiana, além de reformar o setor das cadeiras e já pensamos em um novo placar eletrônico, mais moderno que o já instalado", concluiu o administrador.

Estádio pode receber jogos da Copa de 2014

Se o estado atual do Serra Dourada - que ficou 130 dias fechado, para a reforma - não é o mais aceitável para jogadores, torcedores e a imprensa, o futuro pode reservas boas perspectivas. Isso porque, segundo Carneiro, o estádio ainda sonha em ser uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014, realizada no país.

O administrador garantiu que a troca do gramado neste período foi uma "estratégia" da administração do estádio.

"Nós já tínhamos a obrigação de reformar o Serra pelo tempo que o gramado antigo foi utilizado, mas esse momento foi melhor pois podemos ainda sonhar com a Copa aqui, já que outros estádios podem apresentar problemas", afirmou.

Eduardo ainda concluiu que, caso o Serra Dourada seja escolhido como sede, terá condições de realizar as obrigações por meio de reformas moduladas, sem fechar novamente o estádio. "Se vier, estaremos preparados para abrigar e teremos o melhor gramado da Copa", explicou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4377878-EI14483,00-Administrador+avalia+abertura+do+Serra+Dourada+como+positiva.html


E aí...o que vocês acham?
 
1 - 8 of 8 Posts
Top