Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 74 Posts

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ah, o Rio Grande do Sul, esse estado me deixou em estado de graça desde a hora em que coloquei os pés em seu solo, definitivamente não é um lugar pra se ver apenas como turista, é um estado pra ser apreciado com a ação de todos os sentidos. Os cheiros, os sabores, o clima, os sons... as paisagens mais lindas e encantadoras desse pedacinho do Brasil são pra serem vividas, não é à toa que se chama Rio Grande, e foi nessas duas lindas cidades das serras gaúchas que um potiguar descobriu sua terra "fora" de casa. Com vocês, Gramado e Canela, as jóias do sul. Apreciem:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 Essa vitrine me fez lembrar do SSC:

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

·
:)
18,427 Posts
Adoro as serras gaúchas! Apesar de algumas cidades, principalmente Gramado, serem consideradas como "fake", gostei bastante de conhecer a região e posso dizer que foi uma das minhas melhores viagens. Foi bom ver estas tuas fotos e relembrar do lugar! Achei interessantes os "barquinhos" no Lago Negro. Quando fui, só tinha os cisnes como pedalinhos.

A única coisa que não consigo sentir falta é o calor que fazia na região. Para os padrões serranos, peguei uma quente semana de inverno. =/

·
cspd.csk.nfnby
23 Posts
Que fotos maravilhosas O_O

adorei o tópico, Poti :D

·
Moderator
33,710 Posts
Gramado e Canela encantam a todos pela beleza e capricho, o café colonial é imperdível, não há quem não goste. Ótimas fotos, Poti, valeu por compartilhar. :cheers:

·
:)
18,427 Posts
Gramado e Canela encantam a todos pela beleza e capricho, o café colonial é imperdível, não há quem não goste. Ótimas fotos, Poti, valeu por compartilhar. :cheers:
Teu nick é Santista, mas devia ser Brasileiro, porque você parece conhecer bastante cada cantinho desse país. :D

·
Rene Hass
4,331 Posts
Muito belas as fotos, Poti. Obrigado por compartilhar conosco esse belo registro. Nunca é demais ver Gramado e Canela aqui no SSC. :eek:kay:

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
Beeeelas fotos.

Tenho que voltar pra la, faz bons anos que não vou.

E baaah, só guria bonita em... haha...

Esse meu Rio Grande ta sempre bem de mulher...
hehe

A loirinha ali com cara de desconfiada, me parece com uma amiga... mas não deve ser..
=D

Parabens pelas fotos cara
=D

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,508 Posts
Adoro Gramado e Canela, duas cidades que , quem não conhece, não sabe o que está perdendo. Pra turismo de montanha não tem igual no Brasil.

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Nossa, ficaram ótimas a fotos !!! ...... :eek2:

Nem tenho palavras !

Bom, as fotos simplesmente refletem que foi uma viagem ótima.

·
10,311 Posts
Gostei das fotos de coisas simples.
Mostram bem que, apesar de Gramado & Canela terem coisas fakes, elas não se resumem a isso. Porque elas também têm mais que isso. Têm coisas genuínas. Conteúdo, coisas simples, coisas da terra.

·
Aes não é Eletropaulo
4,359 Posts
Mostram bem que, apesar de Gramado & Canela terem coisas fakes, elas não se resumem a isso. Porque elas também têm mais que isso. Têm coisas genuínas. Conteúdo, coisas simples, coisas da terra.
Isso mostra que apesar de terem elementos fakes, não deixam de serem autenticas!! apenas as construções servem para aumentar um encanto de uma região genuina!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Fake é uma palavra forte, as cidades não são falsas, elas têm vida e cara própria, o fato de existir uma arquitetura temática não apaga a magia da arquitetura colonial que é típica da cidade, Gramado é uma cidade turística e naturalmente passou por um processo de adequação para bem receber esse turista que vai em busca de tudo isso que o lugar oferece, na minha opinião a intervenção humana nesse lugar só deu um charme a mais a esse paraíso, tudo convive na mais perfeita harmonia.

·
10,311 Posts
Uma coisa boa de Gramado & Canela é que é um lugar que não ficamos frustrados quando fica nublado: lá o nublado também é bonito. :)

·
Registered
#ELESNÃO
23,398 Posts
É o estado mais encantador do Brasil, eu que o diga, não me arrependo um milimetro de ter trocado "o vizinho", pelo RS :lol:

Num fale não que eu só falto morrer, quando vou em café colonial,me acabo e depois fico uns 2 dias sem poder ver comida na minha frente :lol:

1 - 20 of 74 Posts