2,750 Posts
Oi pessoal!
Estive conhecendo uns pedacinhos do Brasil e acabei num lugar lindo, mágico.
Pra mim todo lugar é capaz de por si só (independente de ser turístico ou não) provocar sensações. Gramado e Canela me despertou sensações das melhores. As temperaturas baixas (principalmente para um baiano), serras, araucárias, chocolate, neblina, lareiras... são as primeiras coisas que me vem na mente quando penso nessa viagem.
Nas fotos, um dia nublado/forte neblina e outro dia com muito sol. Claro que preciso voltar nessas cidades, pois a impressão é que não conheci nem a metade dos pontos turísticos.
Estive conhecendo uns pedacinhos do Brasil e acabei num lugar lindo, mágico.
Pra mim todo lugar é capaz de por si só (independente de ser turístico ou não) provocar sensações. Gramado e Canela me despertou sensações das melhores. As temperaturas baixas (principalmente para um baiano), serras, araucárias, chocolate, neblina, lareiras... são as primeiras coisas que me vem na mente quando penso nessa viagem.
Nas fotos, um dia nublado/forte neblina e outro dia com muito sol. Claro que preciso voltar nessas cidades, pois a impressão é que não conheci nem a metade dos pontos turísticos.
1. 10h da manhã e eu criando coragem pra colocar a cara na rua!
2. Como estava hospedado na Av. das Hortênsias, que liga Gramado a Canela, e o percurso até o centro de Gramado era de 1 km, decidi ir a pé. No começo estava achando tudo lindo!
3.
4. Mesmo super hiper bem agasalhado comecei a sentir frio.
5. No sul neblinas densas como essa deve ser comum, mas eu nunca tinha visto na vida algo parecido.
6. Confesso que senti um medinho.
7. Já chegando no Centro de Gramado
8. O sol até deu as caras por alguns minutos.
9.
10.Arquitetura charmosa! Gramado é uma gracinha!
11.
12.
13.
14.
15. Rua Coberta. Era cedo e ainda não tinha ninguém. Achei digno as lãs cobrindo as cadeiras, além do conforto.
16.
17. Igreja Matriz ao lado do cinema
18.
19. E a neblina resolveu voltar com força total.
20.
21. E ela chegou...
22.
23. A mesma Igreja Matriz da foto 17, meia hora depois.
24.
25.
26.
27.
28. Um frio de lascar.
29.
30.
31.Um charme a cidade com neblina!
32. Já em CANELA! Cidade super charmosa também, mas achei Gramado mais interessante.
33.Igreja de Pedra em Canela
34.
35.
36. Belíssima igreja!
37. Muito agradável as ruas de Canela.
38. Mundo a Vapor: Parque temático com miniaturas de maquinas a vapor e suas aplicações desde a revolução industrial, época onde a energia era proveniente basicamente do vapor.
39. Cada Miniatura tem um guia que explica seu funcionamento
40.
41.
42.
43.
44.
45.
46.
47.
48.
49. De volta a GRAMADO!
50.
51.
52. A cidade é muito linda a noite, pena que minha câmera não ajudou. =/
53.
54.
55. No dia seguinte, com mais sol!
56.
57.
58. De volta a CANELA: Parque do Caracol e a esplendorosa Cachoeira do Caracol. Maravilhosa!!
59.
60. Já era final da tarde...
61.
62. Não aconselho esse teleférico pra quem tem medo de altura, tipo eu!
63. Castelinho do Caracol. Não tive tempo para entrar =/
64.Finalzinho da tarde no Alpen Park

2. Como estava hospedado na Av. das Hortênsias, que liga Gramado a Canela, e o percurso até o centro de Gramado era de 1 km, decidi ir a pé. No começo estava achando tudo lindo!

3.

4. Mesmo super hiper bem agasalhado comecei a sentir frio.

5. No sul neblinas densas como essa deve ser comum, mas eu nunca tinha visto na vida algo parecido.

6. Confesso que senti um medinho.

7. Já chegando no Centro de Gramado

8. O sol até deu as caras por alguns minutos.

9.

10.Arquitetura charmosa! Gramado é uma gracinha!

11.

12.

13.

14.

15. Rua Coberta. Era cedo e ainda não tinha ninguém. Achei digno as lãs cobrindo as cadeiras, além do conforto.

16.

17. Igreja Matriz ao lado do cinema

18.

19. E a neblina resolveu voltar com força total.

20.

21. E ela chegou...

22.

23. A mesma Igreja Matriz da foto 17, meia hora depois.

24.

25.

26.

27.

28. Um frio de lascar.

29.

30.

31.Um charme a cidade com neblina!

32. Já em CANELA! Cidade super charmosa também, mas achei Gramado mais interessante.

33.Igreja de Pedra em Canela

34.

35.

36. Belíssima igreja!

37. Muito agradável as ruas de Canela.

38. Mundo a Vapor: Parque temático com miniaturas de maquinas a vapor e suas aplicações desde a revolução industrial, época onde a energia era proveniente basicamente do vapor.

39. Cada Miniatura tem um guia que explica seu funcionamento

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49. De volta a GRAMADO!

50.

51.

52. A cidade é muito linda a noite, pena que minha câmera não ajudou. =/

53.

54.

55. No dia seguinte, com mais sol!

56.

57.

58. De volta a CANELA: Parque do Caracol e a esplendorosa Cachoeira do Caracol. Maravilhosa!!

59.

60. Já era final da tarde...

61.

62. Não aconselho esse teleférico pra quem tem medo de altura, tipo eu!

63. Castelinho do Caracol. Não tive tempo para entrar =/

64.Finalzinho da tarde no Alpen Park