Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 51 Posts

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Oi pessoal!
Estive conhecendo uns pedacinhos do Brasil e acabei num lugar lindo, mágico.
Pra mim todo lugar é capaz de por si só (independente de ser turístico ou não) provocar sensações. Gramado e Canela me despertou sensações das melhores. As temperaturas baixas (principalmente para um baiano), serras, araucárias, chocolate, neblina, lareiras... são as primeiras coisas que me vem na mente quando penso nessa viagem.
Nas fotos, um dia nublado/forte neblina e outro dia com muito sol. Claro que preciso voltar nessas cidades, pois a impressão é que não conheci nem a metade dos pontos turísticos.

1. 10h da manhã e eu criando coragem pra colocar a cara na rua!

2. Como estava hospedado na Av. das Hortênsias, que liga Gramado a Canela, e o percurso até o centro de Gramado era de 1 km, decidi ir a pé. No começo estava achando tudo lindo!

3.

4. Mesmo super hiper bem agasalhado comecei a sentir frio.

5. No sul neblinas densas como essa deve ser comum, mas eu nunca tinha visto na vida algo parecido.

6. Confesso que senti um medinho.

7. Já chegando no Centro de Gramado

8. O sol até deu as caras por alguns minutos.

9.

10.Arquitetura charmosa! Gramado é uma gracinha!

11.

12.

13.

14.

15. Rua Coberta. Era cedo e ainda não tinha ninguém. Achei digno as lãs cobrindo as cadeiras, além do conforto.

16.

17. Igreja Matriz ao lado do cinema

18.

19. E a neblina resolveu voltar com força total.

20.

21. E ela chegou...

22.

23. A mesma Igreja Matriz da foto 17, meia hora depois.

24.

25.

26.

27.

28. Um frio de lascar.

29.

30.

31.Um charme a cidade com neblina!

32. Já em CANELA! Cidade super charmosa também, mas achei Gramado mais interessante.

33.Igreja de Pedra em Canela

34.

35.

36. Belíssima igreja!

37. Muito agradável as ruas de Canela.

38. Mundo a Vapor: Parque temático com miniaturas de maquinas a vapor e suas aplicações desde a revolução industrial, época onde a energia era proveniente basicamente do vapor.

39. Cada Miniatura tem um guia que explica seu funcionamento

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49. De volta a GRAMADO!

50.

51.

52. A cidade é muito linda a noite, pena que minha câmera não ajudou. =/

53.

54.

55. No dia seguinte, com mais sol!

56.

57.

58. De volta a CANELA: Parque do Caracol e a esplendorosa Cachoeira do Caracol. Maravilhosa!!

59.

60. Já era final da tarde...

61.

62. Não aconselho esse teleférico pra quem tem medo de altura, tipo eu!

63. Castelinho do Caracol. Não tive tempo para entrar =/

64.Finalzinho da tarde no Alpen Park

·
Longe demais das Capitais
10,315 Posts
Simplesmente ADOREI o teu thread ! :cheers::cheers::cheers:

Nem tenho o que falar sem ser redundante !

É uma experiência muito intensa sentir o frio !

Fora a intensa sensação de frio que temos, há mudanças grandes nos aromas no ar, nos hábitos da gente, no corpo, e produz alterações radicais na paisagem ! Por isso é uma experiência intensa.

Na penúltima vez que estive na serra, estava passeando na rua quando, de repente, os carros começaram a congelar e ficarem brancos...

E se estamos num cenário lindíssimo como o da serra, então será tudo de bom ! ! !

As tuas fotos estão lindas, parabéns ! :applause: Tu soube mostrar com maestria todas as belezas do que viu, desde as coisas mais simples e singelas, ficou tudo lindo ! :cheers:

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Cara, adorei suas fotos em Gramado e em Canela e você foi num dos lugares de Canela que eu mais queria conhecer mas acabei não indo: no mundo a vapor. Deve ser muito legal visitar aquele lugar!
Uau, você pegou os termômetros lá embaixo , heim? Virou pinguim ou boneco de neve?
Adoro ver a cidade com este fog. Linda demais! Eu já fui duas vezes em Gramado mas sempre no verão. Um dia, pretendo vê-la no outono ou no inverno.

Parabéns pelo thread! :)

·
Sunriser
575 Posts
Ficaram muito bonitas as fotos da cidade com neblina, certamente é uma experiência incomum para quem é do nordeste/norte do país estar em um ambiente assim.

Parabéns pelas fotos e volte lá outra hora para continuar o passeio, pois há muita coisa em Gramado em Canela para se ver, dois ou três dias certamente não seriam suficientes pra se apreciar tudo.

·
Registered
778 Posts
Muuuuuuuuito bomm os threads!!! Ja conheço essas cidades, inclusive estive durante o inverno com esse mesmo frio, porém não cheguei e pegar neblina. Apenas um dia bem nublado. Adorei suas fotos, adorei a mudança trazida pela neblina no aspecto da cidade, que apesar de não estar nevando, trouxe uma sensação de muito frio ein. Gostei de ver aquelas montanhas ao fundo na foto com o sol. É um local que certamente eu voltarei pra curtir mais.

Pro povo do sul que pensa que não existe neblina no norte, existe sim e é mais comum do que o que voces pensam, aqui é muito úmido (fato essencial para haver neblina). O que ocorre é que a neblina geralmente só vai permanecer durante a madrugada e começo da manhã, com o raiar do sol ela começa a ir se dissipando até desaparecer. Em regiões serranas, como Gramado e Petrópolis, a neblina pode vir a qualquer horário do dia e qualquer época do ano e lógico, com muuuuuuito frio neh.

·
Registered
4,632 Posts
Lindas fotos. Essa é uma região do país que sempre tive MUITA vontade de conhecer. Acho que o frio que você pegou em Cuiabá não foi nada perto do frio de Gramado-Canela, né? :lol:

Eu acho muito bonito esse clima de neblina/frio! Parabéns pelas fotos.

·
Taking On The World
26,612 Posts
Porto Alegre tem mais dias de neblina do que Gramado entretanto, e o Salgado Filho tem problemas constantes de fechamento por causa da neblina. Já era pra Infraero ter instalado um sistema anti-neblina mas não fizeram nada ainda, vai ficar pra ultima hora antes da Copa 2014.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,758 Posts
uoooooooooooou..... excelentes fotos...

Anos que não vou no mundo a vapor, muito bom.. haha

Eu gosto de neblina, mas é tenso pra dirigir. .sahushuas

·
Registered
7,334 Posts
Que thread lindo!!!
Haznobe, suas fotos ficaram demais e o thread ficou excelente.
Essas duas cidades são espetaculares, diferente de tudo que estamos acostumados na maioria de nosso grande Brasil.
Parabéns.

1 - 20 of 51 Posts