Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 375 Posts

·
Geógrafo
Joined
·
3,344 Posts


Granada é uma província no Sul da Espanha, na parte oriental da comunidade autónoma da Andaluzia. A sua capital é a cidade de Granada.

Da sua população total de 854 419 habitantes (2005), cerca de 30% vive na capital, Granada. A sua densidade populacional é de 68,18 hab/km² e encontra-se dividida em 170 municípios.

Os seus principais núcleos populacionais são Granada e a sua área metropolitana (55%), a costa (10,5%), e as localidades de Guadix, Baza e Loja.

É nesta província que se situa a montanha mais alta da Península Ibérica, de altitude 3.482 metros. Compartilha o Parque Nacional de Sierra Nevada com a província de Almería.

Comarcas
Comarca de Huéscar
Comarca de Baza
Comarca de Guadix
Los Montes
Vega de Granada
Comarca de Loja
Comarca de Alhama
Valle de Lecrín
Alpujarra Granadina
Costa Granadina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Granada_(província)







Granada é uma cidade e município espanhol, capital da homónima e da comarca da Veiga de Granada. Tem 88 km² de área[1] e em 2016 tinha 234 758 habitantes (densidade: 2 667,7 hab./km²). Em 2011, a área metropolitana de Granada tinha 523 845 habitantes.

A cidade situa-se na ampla depressão de Granada formada pelo rio Genil, para o qual confluem na cidade os rios Darro e Beiro. A planície fértil da Veiga de Granada é limitada pelas serras de Huétor, situado a nordeste da cidade, Tejeda, Almijara e Alhama a sudoeste e pela Serra Nevada a sudeste. Nesta última encontram-se as montanhas mais altas da Península Ibérica.

A cidade destacou-se na história como capital dos reinos muçulmanos Zirida (século XI) e Nasrida (séculos XIII a XV). Após a conquista pelos Reis Católicos em 1492, manteve-se como capital do reino castelhano de Granada, que mais não era que uma jurisdição territorial que perdurou até 1833, quando foi levada a cabo a divisão da Espanha em províncias que ainda vigora atualmente. O seu escudo municipal ostenta os títulos de "Mui nobre, mui leal, nomeada, grande, celebérrima e heroica cidade de Granada". Granada é sede da arquidiocese homónima, do “Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia, Ceuta e Melilla” e do “Conselho Consultivo da Andaluzia”. Estes últimos são órgãos autonómicos da comunidade da Andaluzia, apesar da capital oficial ser Sevilha.

Atualmente é um centro turístico importante, devido aos seus monumentos e à proximidade da estância de esqui, bem como da região histórica das Alpujarras e também da zona balnear mediterrânica conhecida como Costa Tropical. Dentre os seus numerosos monumentos, destaca-se a Alhambra, um dos célebres de Espanha, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO em 1984 juntamente com os vizinhos jardim do Generalife e bairro de Albaicín. A catedral é considerada a primeira igreja renascentista espanhola. Em 2007 a Universidade de Granada era a quarta maior universidade de Espanha em número de alunos e era um dos cinco destinos mais populares dos universitários do programa europeu Erasmus. A cidade é servida pelo Aeroporto Federico García Lorca, situado 15 km a oeste do núcleo urbano. Foi inaugurado em 1973 e remodelado na década de 1990. Em 2007 serviu 1 467 590 passageiros, mas desde então o tráfego tem vindo a diminuir e em 2011 teve 872 752 passageiros.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Granada_(Espanha)

























Fui passar uns dias a Granada por motivos familiares, não houve tempo de ir até a cidade, mas mesmo assim aqui ficam algumas fotos da paisagem que se pode ver no caminho desde Málaga até Granada, espero que gostem ;)

As imagens estão o melhor possivel tendo em conta que no carro muitas vezes é impossivel preparar a foto

Saida: esta imagem pertence a serra de mijas


Parajem para repostar e estas são as vistas (Benalmádena)






Isto é Plaza Mayor um centro comercial aberto propiedade da Sonae, imita a tipica arquietectura da andaluzia.


Chegando a Málaga o primeriro que aparece é o pavilhão Martin Carpena (aqui joga o Unicaja, equipa de basquetbol da cidade)





A foto não ficou muito bem, mas adoro a cobertura deste edificio.


Agora o palacio de exposições da cidade, uma pequena maravilha





A cova da moura da cidade :D


Um mini Buçaco chamado "Jardin de la Concepción"


Agora é tudo geografia fisica :D

Sempre me chamou a atenção :)




Esse carro estragou a foto :bash:










(gostei deles :))








Chegando a Granada apareceu isto mesmo ao lado da estrada, muito pertinho mesmo, apanhou-me de surpresa e quando tirei a foto já ia mais longe.


Sierra Nevada (foi o possivel)



e finalmente Granada




A Alhambra :banana:




...ahh e não podia faltar :D


FIM DA VIAGEM!, espero que tenham gostado ;)
 

·
Registered
Joined
·
9,592 Posts
Interessante reportagem Vitó.É interessante reparar que a paisaJem :colgate: espanhola tem muito pouca vegetação nessa área,até lembra um deserto...
Dessas 3 cidades que postaste Granada é sem duvida a mais fixe,pelo menos não tem tantos commies.
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
ADOREI Vitó!!!! Mais a paisagem natural que a humanizada...e a Sierra Nevada é mesmo impressionante!!!:eek:kay: Só foi pena não teres podido tirar umas fotinhas da catedral de Granada...tem umas abóbadas fantásticas!!!:drool:
 

·
Geógrafo
Joined
·
3,344 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Obrigado!

Deixem já as Js e as Gs, realmete tenho um problema com elas :D, mas o Phobos sabe que ainda tentei arranjar :D.

Pois Jikas, não deu pra ir a cidade. Algumas fotos da paisagem natural ficaram uma delicia, adorei. Só foi pena não ter conseguido melhores de Sierra Nevada pq quando cheguei tava já quase de noite e havia muitas nuvens e ao dia seguinte o problema veio com o sol a dar nessas nuvosidade que não dava pra ficar muito bem nas fotos.
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
paisagem agreste mas bonita :) já estive em Granada 3 veses pena que não haja neve na serra, muitas boas fotos!!
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
é muito bonito e a Alhambra é de cair o queixo com aqueles jardins Arabes, outra coisa engraçada é ires aos bares de Sacromonte e houvires Flamenco ao vivo equanto bebes uma bujeka :yes:
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Arpels said:
é muito bonito e a Alhambra é de cair o queixo com aqueles jardins Arabes, outra coisa engraçada é ires aos bares de Sacromonte e houvires Flamenco ao vivo equanto bebes uma bujeka :yes:
pois...mas isso em Espanha não é muito difícil de acontecer ainda mais na Andaluzia!!!:lol:
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
JohnnyMass said:
pois...mas isso em Espanha não é muito difícil de acontecer ainda mais na Andaluzia!!!:lol:
pues mas ali podes ver mesmo Flamenco cantado e dançado pelos ciganos, tem outra alma :yes:
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
tem piada, mas sempre que vou a Espanha e passo por um dá-me uma alegria imensa! Não sem bem porquê, mas adoro vê-los, são muitíssimo piturescos!:yes:
 
1 - 20 of 375 Posts
Top