Cariacica tem um comércio muito forte e bairros bons. A cidade também tem um pólo industrial que tá crescendo. A prefeitura urbanizou todo o trecho da BR 262 que corta um pedaço da cidade, a 262 em Cariacica tem 4 faixas de cada lado.DMA Brasil said:Bruno, umas perguntas: primeiro, Cariacica deu uma melhorada né? Eu acho que tinha visto em algum canto que a cidade melhorou muito depois de ter algumas indústrias instaladas aí, e por isso, não seria mais aquela cidade-dormitório como o era antigamente.
A Serra é o município problema da RM, tem um subúrbio grande, mas atualmente é a cidade que mais realizada obras na RM. Hospitais, urbanização, escolas, etc... Você nota isso nas ruas, mesmo em alguns bairros periféricos, as ruas tem asfaltos novos, sinalizações eficazes e um urbanismo até bom de se ver... O problema mesmo da Serra é a violência, mas é aquela violência que nos afeta indiretamente, vamos dizer, é um "violência familiar" entre os criminosos... Mas um dia desses vi um outdoor comemorando a redução de 18% da violência na Serra, já é um começo... Serra tem de acordo com o IBGE, 383.220 habitantes.Segundo: Serra ainda tá bem ruim né? Qual a população da cidade? A cidade tem alguma perspectiva de melhora pros próximos anos, tipo a instalação de indústrias e coisas do tipo?
Viana é tranquila, fica na subida pra região serrana, tem uma área rural muito grande, fazendas... é até bonitinha, pacata, bem interior mesmo... Não tem favelas, tem casas boas e casas normais... Guarapari é oficialmente cidade da RM, assim como Fundão também é. Fundão está ao norte da Serra, só nao mostrei na figura acima porque tava com preguiça de juntar mais imagens ahuahuaha Guarapari e Fundão são as cidades que não estão colodas nas outras da RM.essa cidade de Viana é rica ou pobre? E por último: Guarapari já é oficialmente considerada da RM? Quanta pergunta...![]()
DMA Brasil said:Bruno, umas perguntas: primeiro, Cariacica deu uma melhorada né? Eu acho que tinha visto em algum canto que a cidade melhorou muito depois de ter algumas indústrias instaladas aí, e por isso, não seria mais aquela cidade-dormitório como o era antigamente. Segundo: Serra ainda tá bem ruim né? Qual a população da cidade? A cidade tem alguma perspectiva de melhora pros próximos anos, tipo a instalação de indústrias e coisas do tipo? Terceiro: essa cidade de Viana é rica ou pobre? E por último: Guarapari já é oficialmente considerada da RM? Quanta pergunta...![]()
Vamos dizer que 80% dos ricos estão em Vitória e Vila Velha. Vitória, Vila Velha e Serra tem construções históricas... Vitória tem mais.CH_Mineral said:É interessante que a RM de Vitória os municípos parecem ser, de certa forma, separados tbm em classes, não sei se isso procede!! Posso tá falando besteira!
Mas é assim ou não??
Ah, uma dessas cidades tem uns prédios históricos, qual é delas?
Vitória, a capital, não tem mais pra onde crescer.. só restam poucos lotes vagos que já estão todos comprados pelas construtoras. A cidade não tem um crescimento populacional grande, comparando com Vila Velha ao lado que já beirou os 400 mil habitantes, uns 5 anos atrás Vila Velha tinha um pouco mais de 300 mil. Sobre a área de Vitória, antigamente era bem menor, a cidade entre 1920 a 1960 passou por vários aterros.[email protected] said:Vendo esta screenshot deu pra ter a exata noção do por que vitória não ser tão grande quanto salvador, recife ou belém: seu território é exíguo, e tem que crescer pelas cidades metropolitanas que a cercam, o que não é a mesma coisa. Coisa parecida acontece em outras cidades como santos, volta redonda, bh e niterói. Li no site do ibge que vitória tem somente 93 km² de área, enquanto o município do rio de janeiro tem vastos 1182 km². É um estado literalmente abafado em suas potencialidades, que são muitas. Poderia vir a ser um "tigre" brasileiro.
Já tinha ouvido sim, mas tbm já tinha lido que Vitória era uma península!Samuel - VDC said:Ilha. Você nunca ouviu a expressão ''Ilha de Vitória'' nos jornais ou algo assim?![]()
Tive a mesma impressão que o CH Mineral. A ilha não tem braço de mar contornando sua parte norte, ao menos é o que parece olhando a foto. Será que aterraram ali tbm?CH_Mineral said:Eu vi em outro Thread, a que me referia era Serra.
Valeu.
Ah, não dá pra identificar, Vitória é uma Ilha ou Península??
1.627.651 habitantesArpels said:que grande, actualmente quantos habitantes tem toda a area metropolitana Brun o?