Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
20,282 Posts
Boa ideia como tema de discussão! Obrigado pelos mapas! Mas falas português, Gadiri?

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Qual é o Galileo... e uma linha de comboio inter-báltica é interessante, mas querem fazer uma ponte sobre o Golfo da Finlândia?

·
Registered
4,676 Posts
o problema é que a nossa linha de comboio não é compativel com a europeia, a nossa e a espanhola
Os países bálticos e a Finlândia também usam uma bitola diferente, e estão metidos na rede (por acaso estava convencido que a Polónia também estava "para lá" da cortina de ferro ferroviária.

·
Registered
252 Posts
o problema é que um comboio que saia de lisboa não chega a paris, ou a qualquer outro ponto da europa depois da fronteira em irun

·
Registered
252 Posts
Até 1990 chegava.
isso não sei, mas creio que ali na zona de irun a linha muda para bitola europeia, e a nossa não é dessa

creio que tambem havia ou ha uns comboios que conseguem mudar de bitola, passam num sitio qualquer e aquilo muda, mas não sei ate que ponto é verdade

·
Registered
4,676 Posts
Até 1990 chegava.
"Chegava" mais ou menos. Tanto quanto sei, as carruagens de 1ª chegavam, mas o povoléu na segunda classe tinha que mudar para outras carruagens. Não sei como funciona no caso das mercadorias, não há algumas que fazem troca de bogies?

·
Registered
23,004 Posts
creio que tambem havia ou ha uns comboios que conseguem mudar de bitola, passam num sitio qualquer e aquilo muda, mas não sei ate que ponto é verdade
Comboios que conseguem mudar de bitola, apenas a bitola, os tais que "passam num sitio qualquer e aquilo muda" existem desde o ano da Graça de Nosso Senhor de 1968.

"Chegava" mais ou menos. Tanto quanto sei, as carruagens de 1ª chegavam, mas o povoléu na segunda classe tinha que mudar para outras carruagens. Não sei como funciona no caso das mercadorias, não há algumas que fazem troca de bogies?
As carruagens às quais se fazia a mudança de bogies no Sud eram as couchettes SNCF. Em mercadorias existe a mudança de eixos da Transfesa desde 1950.

1 - 12 of 12 Posts