SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
3,175 Posts
Discussion Starter · #1 ·
CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

O movimento de passageiros em voos da Gol para a América do Sul caiu em torno de 40% desde o início do surto de gripe suína na região, incluindo fretados e regulares --este último teve redução de até 30%--, disse nesta sexta-feira o diretor de Relações Institucionais da companhia aérea, Alberto Fajerman.

O executivo explicou que boa parte dos voos fretados que estavam planejados para a região estão sendo transferidos para o Caribe, compensando em parte a redução.

Veja o mapa da gripe suína no Brasil
Saiba mais sobre a gripe suína
Saiba quais são os sintomas da gripe suína

"Vários voos fretados para Bariloche foram suspensos. Muitos estão deixando de ir para a neve e estão indo para o sol do Caribe, compensando em parte essa redução", disse o executivo, que participou da abertura da Feira Internacional de Aviação, que acontece no Rio.

Fajerman acrescentou que os voos regulares não estão sendo cancelados, mas há uma "nítida diminuição" de passageiros, em torno entre 28% e 30%.

Transferência

Fajerman informou ainda que a Gol vai transferir 17 voos diários que hoje partem do aeroporto Santos Dumont para o aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador. Esses voos tem como destinos as cidades de Brasília, Vitória e Belo Horizonte.

A mudança será feita em função de obras na pista e no pátio do Santos Dumont a partir do mês que vem. As obras têm previsão de duração de dois meses.

O executivo explicou que os voos poderiam ser mantidos no Santos Dumont, desde que houvesse redução no peso das aeronaves nos embarques. "Dependendo da distribuição do voo, poderíamos ter que diminuir em até 40 assentos. Isso não é do nosso interesse", disse.

Fajerman acrescentou que, apesar das reformas, as 32 saídas diárias da Gol na ponte aérea Rio-São Paulo serão mantidas normalmente do Santos Dumont.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u599758.shtml

·
Leão do Norte
222 Posts
:eek:mg:
Mta gente vai evitar viajar enquanto houver a pandemia.
Só espero que não seja o fim do mundo :p

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,859 Posts
^^

E acho que até poderíamos dizer que a G3 não se encaixou em voos internacionais. Não usou a chance de ter a RG nas mãos e acho que agora o negócios é se concentrar nos voos domésticos, onde está próxima à participação de mercado da JJ. Bem como tem que se preocupar com a agressividade da AD.

A descuntinuação de SCL já foi um movimento nesse sentido. Não tinha como encarar com os 738, os 763 da LAN com seus pitch's e excelentes serviços, ou até mesmo do T7 da JJ, com avod, etc...., por exemplo.

Melhor dar uma recuada no internacional e avançar depois. Mas foi uma pena não ter aproveitado a experiência internacional da "falecida"......

·
Moderator
31,030 Posts
^^

... que a G3 não se encaixou em voos internacionais.
... chance de ter a RG nas mãos ...
onde está próxima à participação de mercado da JJ.
Bem como tem que se preocupar com a agressividade da AD.

...A descuntinuação de SCL ...
... Não tinha como encarar com os 738, os 763 da LAN com seus pitch's
... mesmo do T7 da JJ, com avod, etc...., por exemplo.
Realmente pra quem é de fora da área e nao acompanha com frequencia notícias do setor aéreo .. esse monte de siglas poderia estar em um fórum grego que eu entenderia tanto quanto..ahahaha

·
:)
18,427 Posts
^^

E acho que até poderíamos dizer que a G3 não se encaixou em voos internacionais. Não usou a chance de ter a RG nas mãos e acho que agora o negócios é se concentrar nos voos domésticos, onde está próxima à participação de mercado da JJ. Bem como tem que se preocupar com a agressividade da AD.

A descuntinuação de SCL já foi um movimento nesse sentido. Não tinha como encarar com os 738, os 763 da LAN com seus pitch's e excelentes serviços, ou até mesmo do T7 da JJ, com avod, etc...., por exemplo.

Melhor dar uma recuada no internacional e avançar depois. Mas foi uma pena não ter aproveitado a experiência internacional da "falecida"......
Pois é, tinham tudo para se dar bem, mas vimos o que aconteceu e está acontecendo. Há pouco tempo cancelaram LIM e agora SCL. Acho que não vai demorar muito para que outras rotas internacionais sejam canceladas.

·
:)
18,427 Posts
Realmente pra quem é de fora da área e nao acompanha com frequencia notícias do setor aéreo .. esse monte de siglas poderia estar em um fórum grego que eu entenderia tanto quanto..ahahaha
G3: GOL
RG: Varig
JJ: TAM
AD: Azul
SCL: Santiago
738: Boeing 737-800
763: Boeing 767-300
T7: Boeing 777
Pitch: Espaço interno
Avod: Sistema de entretenimento

Espero ter ajudado! :)

·
Registered
17,290 Posts
O problema em SCL é que suas concorrentes faziam voos diretos, enquanto Gol fazia via EZE. Fora que a Gol tem estigma de serviço ruim. Ficar até uma hora e meia num avião com serviço de bordo simplório e sem entretenimento até vai, mas quatro horas...
Pra Lima então, era GRU-EZE-SCL-LIM.

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.